Corinthians diz não a proposta e negociará individualmente placas publicitárias do Brasileirão-19
10 mil visualizações 61 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians negociará de forma independente as placas publicitárias da Arena Corinthians para o Campeonato Brasileiro de 2019. A equipe paulista, assim como o Flamengo, não aceitou receber o mesmo valor proposto aos outros 18 clubes por tal receita. As informações são do blog do Rodrigo Mattos, do site Uol.
Ao contrário dos últimos anos, as placas em volta do campo não serão adquiridas pela TV Globo (detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro) em 2019. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) então abriu concorrência para agências de marketing. A empresa com a melhor oferta foi escolhida para formalizar proposta aos clubes da Série A.
De acordo com o blog, cada time receberá (no caso do Corinthians, “receberia”) R$ 7 milhões pelas placas publicitárias por temporada. O Timão, no entanto, entende que possui margem para embolsar maior quantia. A direção alvinegra trata os ativos como propriedade da Arena Corinthians, e não está descartada a possibilidade de incluí-los em eventual negociação pela venda dos naming rights (direitos de nome, em inglês), por exemplo.
Leia também:
Patrocinador doará computadores a cada gol marcado pelo Corinthians; entenda
Corinthians recebe convite de patrocinadora do clube de Jô para amistosos no Japão
Na tela! – Em março de 2016, o Corinthians acertou com a Rede Globo a renovação do direito de transmissão de seus jogos na televisão até 2024 – vínculo terminaria em dezembro de 2018. Relembre aqui detalhes do acordo!