Goleiro destaque no Sub-21 da Liga Paulista é novo reforço do futsal do Corinthians

Goleiro destaque no Sub-21 da Liga Paulista é novo reforço do futsal do Corinthians

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 9 comentários Comunicar erro

Vinicius Schutt foi eleito melhor goleiro da categoria sub-21 da Liga Paulista de 2017

Vinicius Schutt foi eleito melhor goleiro da categoria sub-21 da Liga Paulista de 2017

Foto: Reprodução / Facebook

O Corinthians/UNIP anunciou a contratação de um novo reforço para seu elenco nesta temporada. Trata-se de Vinicius Schutt, eleito melhor goleiro da categoria Sub-21 da Liga Paulista de 2017, atuando pelo Barueri. O arqueiro de 20 anos já treina com os companheiros alvinegros, no Parque São Jorge.

Schutt, como é conhecido, iniciou sua carreira nas categorias de base do Osasco, onde ficou dos 13 aos 18 anos. Em 2017, o goleiro recebeu convite para defender a equipe de Barueri, onde chegou até a semifinal da Liga Paulista. Além disso, o jovem recebeu dois prêmios na competição: o de melhor atleta Sub-21 e o melhor goleiro Sub-21.

De contrato assinado com o Corinthians/UNIP, Schutt agradeceu a confiança da diretoria do futsal alvinegro e comentou a expectativa em estrear pelo clube. “A hora vai chegar, com paciência e trabalho, espero buscar o meu espaço em uma equipe que sempre entra nas competições para disputar o título”, disse o goleiro.

Um dado importante deve ser destacado sobre Schutt: o goleiro é torcedor do Corinthians desde pequeno. Relembrando o início da carreira, ainda em ascensão, o jovem comentou a influência do irmão mais velho na decisão de se tornar jogador. A vontade nasceu, principalmente, das brincadeiras na rua e depois na escolinha – onde pegou gosto pelo esporte.

Quando contei para a minha família, todos ficaram muito felizes, pela paixão e também pela grandeza do Corinthians”, revela o goleiro, relembrando a euforia ao acompanhar a conquista do Mundial de Clubes da FIFA do Timão em 2012, no Japão, e o apoio incondicional da Fiel.

“É uma torcida fanática, sem dúvidas, e quando o Corinthians joga em casa o apoio é ainda maior e fundamental para as vitórias e títulos”, encerrou.

O Corinthians/UNIP entra em quadra nesta sexta-feira, às 20h15 (de Brasília), pela Liga Nacional de Futsal. A equipe alvinegra recebe o Jaraguá, no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes