Venha fazer parte da KTO
x

Carille detalha negociações com árabes, minimiza aspecto financeiro e explica fala do pai

41 mil visualizações 405 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Carille se despediu em entrevista concedida num hotel em São Paulo

Carille se despediu em entrevista concedida num hotel em São Paulo

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O técnico Fábio Carille se despediu oficialmente do Corinthians frente à imprensa na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva concedida em um hotel de São Paulo. Sem qualquer imagem ou vestimenta com alusão ao Timão, o novo treinador do Al-Wehda explicou as tão repercutidas tratativas com os sauditas, comentou a polêmica entrevista de seu pai e também minimizou o aspecto financeiro em meio a sua saída do clube do Parque São Jorge.

Leia também:
Dos títulos à supremacia em Dérbis: relembre a trajetória de Fábio Carille no Corinthians
Corinthians não perdia treinador para outro clube há 27 anos
Títulos na base e evolução como auxiliar: conheça Osmar Loss, o novo técnico

Inicialmente, como era de se imaginar, Carille prestou um agradecimento ao Corinthians, clube onde trabalhava desde 2009. Então auxiliar-técnico, ele foi efetivado como treinador em dezembro de 2016, após dificuldades de Roberto de Andrade em encontrar um substituto para o recém-demitido Oswaldo de Oliveira.

"Quero deixar minha gratidão à toda diretoria do Corinthians. Desde a primeira passagem, Mário, Roberto, Andrés, nove anos e meio de uma história de uma história que considera linda. Minha gratidão eterna a esse clube e também para o xeique que acreditou em mim e não mediu esforços para que eu vá para o país e ajude a revolucionar esse clube, um projeto grandioso, por isso a escolha", declarou o ex-treinador do Timão.

Logo em seguida, Carille tratou de explicar as tumultuadas tratativas com o Al-Hilal e, posteriormente, com o Al-Wehda. Ambos os clubes da Arábia Saudita sondaram o treinador, mas apenas o segundo teria formalizado uma proposta.

"Quarta-feira da semana passada saiu uma enquete no mundo árabe. A partir do momento que um amigo meu que joga em Dubai me ligou, a princípio comuniquei algumas pessoas. Algumas delas a diretoria do Corinthians, porque se saiu lá ia sair aqui. Não houve protesto oficial, fiquei sabendo que desde o início eu não era a primeira opção. Se não acertassem com o Jorge Jesus, fariam a proposta oficial", iniciou Carille.

"No meio desse caminho (pessoas do Al-Wehda) procuraram meus empresários no final de semana, na segunda iniciaram essas conversas, foi de uma forma muito rápida, na terça de manhã ainda poucas coisas sobre isso, sobre essa equipe. As exigências que fizeram concordaram todas. Estão acreditando em mim, na ideia, nos próximos três anos querem ser uma potência no futebol", completou o treinador.

Independente das explicações de Carille, muitos torcedores do Corinthians vêm acusando o treinador nas redes sociais de ser mercenário. Ao explicar sua saída do Timão, porém, o técnico minimizou o aspecto financeiro e focou na expansão de seu trabalho no exterior.

"Ou eu iria pelo que ofereceram ou ficaria pelo que estava ganhando aqui. Ou eu vou ou fico como está, estou tranquilo quanto a isso (...) O que estava ganhando no Corinthians estava ótimo, é a perspectiva de entrar em outro mercado, se reconhecido em outros lugares", disse.

"Só para deixar claro, os que aparecem aqui do Brasil e fora, proposta oficial foi essa. Sei que os profissionais brasileiros estão um pouco manchados fora por um monte de coisa, quero mudar isso, ajudar o brasileiro que perder espaço. Três conversas que iniciaram foram melhores do que essa, mas não levei à frente. Não é só financeiro, é o todo, condições que o clube está dando, poder levar sete estrangeiros", ainda argumentou.

Leia também: Carille diz que pode levar jogadores para a Arábia Saudita

Vale também destacar a resposta de Carille a uma pergunta sobre entrevista concedida por seu pai na semana passada. Joaquim Pereira de Araújo havia revelado detalhes da provável saída de Carille rumo à Arábia Saudita - negada posteriormente pelo treinador em agressiva entrevista coletiva pós-jogo contra o Sport. De acordo com o treinador ex-Corinthians, a imprensa teria se aproveitado da inocência de seu pai para distorcer os fatos.

"Tenho muita dificuldade (na relação com a imprensa), espero pelo menos melhorar. Vão lá na casa do meu pai, numa inocência dele. Ele foi a primeira pessoa que fiz questão de falar. Não foi pela declaração dele, mas em cima disso foram falados valores, que era minha última partida na Venezuela. Jogaram tudo em cima da declaração do meu pai, mas e as outras coisas? Vi na sexta e me incomodou, o que desabafei não foi da hora", pontuou.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Nícolas
    Foto do perfil de Nícolas

    Ranking: 7433º

    Nícolas 252 comentários

    @nicolasbittencourt em

    To numa raiva desse maluco, na moral.
    Mas que se lasque, nosso Corinthians é muito maior.
    Só desejo, que essa pag pare de postar coisa dele, quero ver agora o desenvolvimento do Loss, dar força pra os que ficam e que querem trabalhar em prol do nosso amado Clube.
    Ele é passado, saiu da pior maneira e nos deixou na mão pois tinha a confiança de todos.

  • Alex
    Foto do perfil de Alex

    Ranking: 2380º

    Alex 889 comentários

    @alex.ribeiro13 em

    Lógico que minimizou o dinheiro, não foi dinheiro, ele se encantou com o projeto poderoso do time recém promovido da segunda divisão da Arábia, projeto gigantesco, estou prevendo uma semifinal de mundial em 2019, Corinthians x Al wehda, dinheiro só foi um pequeno incentivo a mais

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Ramon
    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22943 comentários

    405º. @ramon.felipe1 em

    Agora que foi falou,

  • RUBENS
    Foto do perfil de RUBENS

    Rubens 200 comentários

    404º. @ensares em

    Eu não estou com raiva do Carille ele e um profissional do futebol, ele recebeu uma proposta de muito grana, era a oportunidade de arrumar sua vida financeira não podemos condena-lo por isso, agora e Loss mas não podemos esquecer que Carille fez um ótimo trabalho com o Timão.

  • Ednaldo
    Foto do perfil de Ednaldo

    Ednaldo 5 comentários

    403º. @ednaldo.de.jesus.tei em

    Em menos de dois anos "O TIME" lhe credenciou 3 títulos, e depois de 27 anos, Carille é o primeiro a deixar o clube!
    Precisa falar mais, isso é a gratidão?
    Pra mim, demoroooo a saída dele.

  • Ednaldo
    Foto do perfil de Ednaldo

    Ednaldo 5 comentários

    402º. @ednaldo.de.jesus.tei em

    Que obrigado por tudo que fez, não fez mais que obrigação, ganhou muito dinheiro, instrutora, apoio e elenco a altura! Ganhou projeção mundial e saiu do anonimato! Graças ao timão; a Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e todo elenco!
    Vai ser estúpido, mal educado, arrogante, prepotente e Grosso ou mexer com a mídia nas arábias pra ver o que acontece!
    Nunca foi técnico para o Timão...
    Vai com Deus.

  • Mario
    Foto do perfil de Mario

    Ranking: 2276º

    Mario 925 comentários

    401º. @mario.carranza em

    Olha, eu juro que e a última vez que falo deste auxiliar palhaco.so para lembrar alguns, faz ano e meio atrás, escrevi"os mesmos que me insultam por criticar o auxiliar, será os primeiros a criticar o auxiliar quando pisar na bola"poi e e pessoal, a única coisa que eu errei, e que este boco não e só auxiliar no futebol, e auxiliar na gratidao, honestidade, respeito e hombridade de dizer o que e.espero que não de azia, a minha acabou depois de 1 ano e meio.next