Carille detalha negociações com árabes, minimiza aspecto financeiro e explica fala do pai

Carille detalha negociações com árabes, minimiza aspecto financeiro e explica fala do pai

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

41 mil visualizações 517 comentários Comunicar erro

Carille se despediu em entrevista concedida num hotel em São Paulo

Carille se despediu em entrevista concedida num hotel em São Paulo

Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O técnico Fábio Carille se despediu oficialmente do Corinthians frente à imprensa na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva concedida em um hotel de São Paulo. Sem qualquer imagem ou vestimenta com alusão ao Timão, o novo treinador do Al-Wehda explicou as tão repercutidas tratativas com os sauditas, comentou a polêmica entrevista de seu pai e também minimizou o aspecto financeiro em meio a sua saída do clube do Parque São Jorge.

Leia também:
Dos títulos à supremacia em Dérbis: relembre a trajetória de Fábio Carille no Corinthians
Corinthians não perdia treinador para outro clube há 27 anos
Títulos na base e evolução como auxiliar: conheça Osmar Loss, o novo técnico

Inicialmente, como era de se imaginar, Carille prestou um agradecimento ao Corinthians, clube onde trabalhava desde 2009. Então auxiliar-técnico, ele foi efetivado como treinador em dezembro de 2016, após dificuldades de Roberto de Andrade em encontrar um substituto para o recém-demitido Oswaldo de Oliveira.

"Quero deixar minha gratidão à toda diretoria do Corinthians. Desde a primeira passagem, Mário, Roberto, Andrés, nove anos e meio de uma história de uma história que considera linda. Minha gratidão eterna a esse clube e também para o xeique que acreditou em mim e não mediu esforços para que eu vá para o país e ajude a revolucionar esse clube, um projeto grandioso, por isso a escolha", declarou o ex-treinador do Timão.

Logo em seguida, Carille tratou de explicar as tumultuadas tratativas com o Al-Hilal e, posteriormente, com o Al-Wehda. Ambos os clubes da Arábia Saudita sondaram o treinador, mas apenas o segundo teria formalizado uma proposta.

"Quarta-feira da semana passada saiu uma enquete no mundo árabe. A partir do momento que um amigo meu que joga em Dubai me ligou, a princípio comuniquei algumas pessoas. Algumas delas a diretoria do Corinthians, porque se saiu lá ia sair aqui. Não houve protesto oficial, fiquei sabendo que desde o início eu não era a primeira opção. Se não acertassem com o Jorge Jesus, fariam a proposta oficial", iniciou Carille.

"No meio desse caminho (pessoas do Al-Wehda) procuraram meus empresários no final de semana, na segunda iniciaram essas conversas, foi de uma forma muito rápida, na terça de manhã ainda poucas coisas sobre isso, sobre essa equipe. As exigências que fizeram concordaram todas. Estão acreditando em mim, na ideia, nos próximos três anos querem ser uma potência no futebol", completou o treinador.

Independente das explicações de Carille, muitos torcedores do Corinthians vêm acusando o treinador nas redes sociais de ser mercenário. Ao explicar sua saída do Timão, porém, o técnico minimizou o aspecto financeiro e focou na expansão de seu trabalho no exterior.

"Ou eu iria pelo que ofereceram ou ficaria pelo que estava ganhando aqui. Ou eu vou ou fico como está, estou tranquilo quanto a isso (...) O que estava ganhando no Corinthians estava ótimo, é a perspectiva de entrar em outro mercado, se reconhecido em outros lugares", disse.

"Só para deixar claro, os que aparecem aqui do Brasil e fora, proposta oficial foi essa. Sei que os profissionais brasileiros estão um pouco manchados fora por um monte de coisa, quero mudar isso, ajudar o brasileiro que perder espaço. Três conversas que iniciaram foram melhores do que essa, mas não levei à frente. Não é só financeiro, é o todo, condições que o clube está dando, poder levar sete estrangeiros", ainda argumentou.

Leia também: Carille diz que pode levar jogadores para a Arábia Saudita

Vale também destacar a resposta de Carille a uma pergunta sobre entrevista concedida por seu pai na semana passada. Joaquim Pereira de Araújo havia revelado detalhes da provável saída de Carille rumo à Arábia Saudita - negada posteriormente pelo treinador em agressiva entrevista coletiva pós-jogo contra o Sport. De acordo com o treinador ex-Corinthians, a imprensa teria se aproveitado da inocência de seu pai para distorcer os fatos.

"Tenho muita dificuldade (na relação com a imprensa), espero pelo menos melhorar. Vão lá na casa do meu pai, numa inocência dele. Ele foi a primeira pessoa que fiz questão de falar. Não foi pela declaração dele, mas em cima disso foram falados valores, que era minha última partida na Venezuela. Jogaram tudo em cima da declaração do meu pai, mas e as outras coisas? Vi na sexta e me incomodou, o que desabafei não foi da hora", pontuou.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Matheus Pereira, aos 20 anos de idade, teve passagem apagada pelo Paraná

    Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians

    ver detalhes
  • Jogador publicou foto com a nova camisa do Corinthians

    Malcom publica foto com camisa do Corinthians durante férias no Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a enfrentar o São José no Parque São Jorge, nesta segunda-feira

    Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Nícolas

    Ranking: 3441º

    Nícolas 252 comentários

    por @nicolasbittencourt

    To numa raiva desse maluco, na moral.
    Mas que se lasque, nosso Corinthians é muito maior.
    Só desejo, que essa pag pare de postar coisa dele, quero ver agora o desenvolvimento do Loss, dar força pra os que ficam e que querem trabalhar em prol do nosso amado Clube.
    Ele é passado, saiu da pior maneira e nos deixou na mão pois tinha a confiança de todos.

  • Foto do perfil de Alex

    Ranking: 6605º

    Alex 103 comentários

    por @alex.ribeiro13

    Lógico que minimizou o dinheiro, não foi dinheiro, ele se encantou com o projeto poderoso do time recém promovido da segunda divisão da Arábia, projeto gigantesco, estou prevendo uma semifinal de mundial em 2019, Corinthians x Al wehda, dinheiro só foi um pequeno incentivo a mais

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 13516 comentários

    517º. por @ramon.felipe1

    Agora que foi falou,

  • Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 5944º

    Henrique 121 comentários

    516º. por @henrique.silva27

    Resumindo, ele realmente se queimou por "pouca" coisa.. Podia ter saído de forma melhor né? Mas é bola pra frente mesmo, infelizmente hoje não deu mas apesar de não ter assistido o jogo.. Fiquei sabendo que o volume do Timão foi bom, mas pecou na finalização. Agora é esperar o Loss dar a cara dele no time e seguir em frente!
    Abraço e VAI CORINTHIANS!

    Foto do perfil de Roney

    Roney 997 comentários

    24/05/2018 às 20h21 por @roney.diniz.de.melo

    Man por ser profissional e levar profissionais junto, deveria cumprir tipo um mês de aviso prévio, enquanto adapatavam novos profissionais, para as funções, seria o certo em qualquer trabalho, mais estava ansioso demais por esse salário e ouvi falar que nem foi tudo isso o salário, duas vezes mais apenas, sei lá, o Corinthians continua firme e forte e acredito sempre.vaiii Corinthians abraço

  • Foto do perfil de Roney

    Ranking: 834º

    Roney 997 comentários

    515º. por @roney.diniz.de.melo

    Man por ser profissional e levar profissionais junto, deveria cumprir tipo um mês de aviso prévio, enquanto adapatavam novos profissionais, para as funções, seria o certo em qualquer trabalho, mais estava ansioso demais por esse salário e ouvi falar que nem foi tudo isso o salário, duas vezes mais apenas, sei lá, o Corinthians continua firme e forte e acredito sempre.vaiii Corinthians abraço

    Foto do perfil de Henrique

    Henrique 121 comentários

    23/05/2018 às 19h36 por @henrique.silva27

    Concordo fera, mandei um falando justamente nisso. Antes ele falasse que queria a independência dele.. Quem não quer? Tudo é como se fala, e jogar a real seria bem melhor. Como o outro brother falou, não apaga a história muito menos fazer da porcada freguesia.. Mas ele poderia ter saído de uma forma melhor saca? Até porque ele realmente deixou o time bem encaminhado.. Só vai quebrar as pernas pelos profissionais que ele vai levar..

  • Foto do perfil de Marcus Fellip

    Ranking: 2629º

    Marcus 346 comentários

    514º. por @marcus.fellip.costa

    Não meu querido, quando eu falo que ele tem pessoas atrás dele, não é dos auxiliares não meu querido, leia novamente o que eu disse, ele tem pessoas que cuida da carreira dele, a vida do cara vai muito além do futebo. Qualquer jogador ou treinador de auto nível tem pessoas por trás. Precisa de link não, é só você procurar a se informar melhor

    Foto do perfil de Valdir

    Valdir 3891 comentários

    24/05/2018 às 19h49 por @valdir.martins1

    Desconheço esse negócio de imprensa pra mim cada um ganha o seu pelo que sei ele tem seu empresario e pronto e o clube contrata que ele indicar tem a
    a maoria dos clubes que já tem seus auxiliares vai um ou outro com o técnico no máximo dois ou trés agora para o técnico te uma imprensa tá muito longe se fosse assim o Corinthians estava sem ninguém hoje porque o Carille tinha levado todo mundo! Cara da onde você tirou isso se você tem o link manda pra mim

  • Foto do perfil de Valdir

    Ranking: 131º

    Valdir 3891 comentários

    513º. por @valdir.martins1

    Desconheço esse negócio de imprensa pra mim cada um ganha o seu pelo que sei ele tem seu empresario e pronto e o clube contrata que ele indicar tem a
    a maoria dos clubes que já tem seus auxiliares vai um ou outro com o técnico no máximo dois ou trés agora para o técnico te uma imprensa tá muito longe se fosse assim o Corinthians estava sem ninguém hoje porque o Carille tinha levado todo mundo! Cara da onde você tirou isso se você tem o link manda pra mim

    Foto do perfil de Marcus Fellip

    Marcus 346 comentários

    23/05/2018 às 18h53 por @marcus.fellip.costa

    Cara do futebol vive em outro mundo. E outro patamar de vida. E outra essa sua conta esta errada, os profissional do futebol que e isso que o Carille e, atrás dele tem um monte de pessoas que depende dele, ele e todos jogador de auto nível, ele são uma empresa que emprega pessoas que cuida da carreira e da vida deles. Quero ver se você iria despencar 25 milhões, fala e muito fácil

  • Foto do perfil de Rodolfo

    Ranking: 903º

    Rodolfo 929 comentários

    512º. por @cris.x.cris

    Tem essa também! Kkkkkkkkkkkkkkk

    Foto do perfil de PAULO

    PAULO 1855 comentários

    23/05/2018 às 20h33 por @pspi01

    Foi por causa das esfihas de lá, que são boas, o dinheiro é secundário!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 622º

    Eduardo 1255 comentários

    511º. por @eduardospicacci

    Espero que agora, com a despedida oficial, parem de falar no Carille por aqui, né? Esse cara não é mais funcionário do Corinthians...

  • Foto do perfil de RUBENS

    Ranking: 6866º

    Rubens 97 comentários

    510º. por @ensares

    Eu não estou com raiva do Carille ele e um profissional do futebol, ele recebeu uma proposta de muito grana, era a oportunidade de arrumar sua vida financeira não podemos condena-lo por isso, agora e Loss mas não podemos esquecer que Carille fez um ótimo trabalho com o Timão.

  • Foto do perfil de Ednaldo

    Ednaldo 5 comentários

    509º. por @ednaldo.de.jesus.tei

    Em menos de dois anos "O TIME" lhe credenciou 3 títulos, e depois de 27 anos, Carille é o primeiro a deixar o clube!
    Precisa falar mais, isso é a gratidão?
    Pra mim, demoroooo a saída dele.

  • Foto do perfil de Nícolas

    Ranking: 3441º

    Nícolas 252 comentários

    508º. por @nicolasbittencourt

    Arrogante?
    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Foto do perfil de WAGNER

    WAGNER 92 comentários

    24/05/2018 às 08h08 por @londrinense2

    É por essa e outras que ele fez a escolha correta, a grande maioria assim como você são muitos arrogantes.