Artilheiro do Sub-20 do Corinthians mira promoção, mas mantém foco em final

Artilheiro do Sub-20 do Corinthians mira promoção, mas mantém foco em final

Por Meu Timão

5.5 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Bilu é esperança de gols no Corinthians contra São Paulo

Bilu é esperança de gols no Corinthians contra São Paulo

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians começa a decidir o título da Copa do Brasil Sub-20 neste sábado. Na Arena Corinthians, a equipe de Dyego Coelho recebe o rival São Paulo logo pela manhã, a partir das 10h45, pelo primeiro jogo das finais do torneio. Uma decisão aguardada, em especial, pelo meia-atacante Rafael Bilu, artilheiro corinthiano.

Com quatro gols, o jovem Bilu é, ao lado de Nathan, o jogador do Timão que mais fez gols na atual edição da Copa do Brasil. A marca já faz o canhoto de 19 anos sonhar com possível promoção ao elenco profissional pós-categoria de base, sobretudo com a efetivação de Osmar Loss, ex-treinador Sub-20, no comando técnico do clube.

“Acho que o que mais pode ajudar (a subir ao principal) não só eu mas como todos os outros atletas não é só a conquista do título. Claro que também é muito importante, mas temos que ter consciência em mostrar um bom desempenho no campeonato inteiro, e é algo que estamos conseguindo mostrar. Individualmente, estou me empenhando cada dia mais para, se Deus quiser, ter oportunidade chegar ao profissional o quanto antes”, disse Rafael Bilu.

Leia também:
Zagueiro do Corinthians Sub-20 projeta terceira final seguida de Copa do Brasil e convoca torcida
Osmar Loss já comandou dez jogadores do atual elenco do Corinthians

Para ser campeão, o Timão terá de bater um dos times mais qualificados nos cenários estadual e nacional e que eliminou equipes como Vasco da Gama e Palmeiras para chegar à finalíssima. Nada que surpreenda Bilu. Para o armador, embora se trate de um Majestoso, o Corinthians reúne qualidades para erguer a taça no próximo dia 2.

“Sabemos da dificuldade que é jogar contra o São Paulo, por ser um time técnico e que gosta de ficar com a bola. Mas clássico é clássico. E ele ganha ainda mais força por ser decisão. A gente sabe que a dificuldade vai vir para os dois lados e se continuarmos bem como estamos, com bons jogos, bons treinos, vamos saber passar pelas adversidades e conseguir o nosso objetivo”, vislumbrou.

“Ganhar qualquer título com a camisa do Corinthians é importante, é um sonho de qualquer um. Mas ajudar o clube a levar um troféu que ainda não tem é ainda mais gratificante para nós e tem um peso ainda maior para nós”.

Segundo parcial recente, cerca de 25 mil ingressos foram adquiridos por corinthianos para o confronto em Itaquera, que promete ser aliado ao Timãozinho na busca pelo título. Algo que, na visão de Rafael, pode ser preponderante:

“A torcida será muito importante nesse jogo pra nós. Sem dúvidas, serão o chamado 12° jogador. Vamos precisar muito do apoio, do incentivo e da energia de todos nesse jogo. Isso será muito importante para nosso grupo”, finalizou.

A venda online de entradas para a final na Arena Corinthians segue até a madrugada de sábado, dia do evento. Para comprar, clique aqui (não é necessário ser Fiel Torcedor).

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Dyego Coelho e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians foi da água ao vinho: campeão em 2017 e candidato ao rebaixamento em 2018

    Corinthians luta contra reviravolta jamais vista no Brasil e raríssima no futebol mundial

    ver detalhes
  • Jadson é o artilheiro do elenco em 2018, com 15 gols; é o que mais fez com Jair Ventura

    Jadson se torna artilheiro da era Jair Ventura; meia participou de 12 dos últimos 20 gols do Timão

    ver detalhes
  • Roger entrou aos 13 minutos do segundo tempo e conseguiu fazer um dos gols do Timão em Salvador

    Roger é o atacante do Corinthians que precisa de menos tempo em campo para fazer um gol

    ver detalhes
  • Duelo ganhou ares dramáticos com prorrogação, mas terminou em alívio e comemoração dos corinthianos

    Em jogo dramático, pivô faz três, Corinthians segura empate na prorrogação e vai às quartas da LNF

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes