Venha fazer parte da KTO
x

Vampeta reprova saída de Carille do Corinthians: 'Fez uma c... na carreira dele'

4.6 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vampeta vê erro de projeto de Carille ao aceitar proposta saudita

Vampeta vê erro de projeto de Carille ao aceitar proposta saudita

Reprodução/Jovem Pan

Ídolo do Corinthians, Vampeta condenou Fábio Carille, agora ex-treinador do Timão, pelo acerto com o Al-Wehda, da Arábia Saudita. Em participação no programa Esporte em Discussão, da rádio Jovem Pan, o ex-jogador falou em “cagada” e previu dificuldades para o técnico com relação à adaptação ao novo país.

“Se falar cagada uma hora dessa não dá problema não, né? O Carille fez uma cagada na carreira dele. Verdade. Vou falar aqui, Zagallo, Parreira, Felipão, Abel Braga, Joel (Santana)… Os grandes treinadores do país já passaram lá na Arábia Saudita e ninguém consertou o futebol árabe, viu? Ninguém. Os caras são bem amadores mesmo”, afirmou Vampeta.

Ainda que de maneira irreverente, Vampeta lembrou que o nível competitivo do Al-Wehda é baixo, ao contrário do Al-Hilal, que está em patamar acima e com quem o então treinador corinthiano chegou a negociar, mas não houve acordo.

“Ele ia pra um clube (Al-Hilal) que tem mais de 15 jogadores convocados para jogar a Copa do Mundo. Esse negócio de ‘um projeto que a federação da Arábia Saudita está pensando para modernizar o futebol’ e conta com ele... Primeiro, ele está começando a se destacar agora”, prosseguiu o ídolo alvinegro.

Vampeta ainda colocou Carille, pelo trabalho de sucesso à frente do Corinthians (um Brasileiro e dois Estaduais conquistados em cerca de um ano e meio), como principal nome a assumir o Brasil depois da Copa do Mundo da Rússia, no fim de julho. No entanto, com a transferência para o futebol saudita, tal cenário passa a ser improvável.

“O professor Tite, nosso deus, ele não vai querer ficar na Seleção. Se ele ganhar a Copa do Mundo, vai querer carreira internacional. Como não vai ganhar, também vai querer a carreira internacional, não vai ficar na Seleção. Qual o nome mais forte no país hoje para assumir uma Seleção Brasileira? O nome mais forte seria do Carille. O mais forte”, finalizou.

Carille se despediu da torcida corinthiana na tarde da última quarta-feira, quando concedeu entrevista coletiva em um hotel de São Paulo e explicou por que optou pelo novo desafio. Osmar Loss, seu sucessor, estreia no comando técnico do Timão nesta quinta, no duelo contra o Millonarios, da Colômbia, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Fábio Carille e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: