Venha fazer parte da KTO
x

Meia-atacante do Sub-20 do Corinthians admite sondagem da Europa; saída pode ser de graça

42 mil visualizações 180 comentários Reportar erro

Destaque no Timãozinho, Rafael Bilu despertou interesses de clubes europeus

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Uma dos destaques das categorias de base do Corinthians despertou o interesse do futebol europeu nas últimas semanas. Como noticiado pelo Meu Timão, no último mês de abril, o meia-atacante Rafael Bilu do Sub-20 alvinegro foi sondado pelo Braga, de Portugal. A procura foi admitida pelo jovem de 19 anos neste sábado, que ressaltou a vontade de renovar com o clube do Parque São Jorge.

No Corinthians desde os 11 anos, Rafael Bilu tem contrato somente até agosto deste ano e pode deixar o clube sem custos. A equipe do Parque São Jorge é dona de 80% dos direitos do meia-atacante - os outros 20% pertencem ao próprio jogador. De acordo com o jovem, as conversas sobre uma possível renovação com o Timão ou uma eventual saída segue nas mãos de seus empresários.

"Eu quero renovar, mas estou deixando para meus empresários resolverem. Chegar, chegou (a sondagem), mas vou conversar com os meus empresários o que pode ser melhor para mim. Isso está com eles, se for para renovar, eu assino", disse Bilu, após a vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena Corinthians, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20.

Leia também: Lateral do Corinthians comemora gol em final Sub-20, mas avisa: 'Ainda temos 90 minutos'

Bilu tem assumido o posto de titular no Sub-20 de Dyego Coelho, desde a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Já pensando em uma eventual permanência no Corinthians, o meia-atacante foi ponderado ao ser questionado sobre uma promoção para os profissionais.

"Na questão de ir para o profissional, acho que cada um tem que correr atrás do seu. Eles (comissão técnica do profissional) estão vendo e sabem do potencial de cada um. Se eu for chamado, ou o outro for chamado, vai da decisão do técnico, o que ele acha de cada jogador e se bate com o que ele está buscando", afirmou.

Voltando para a briga pela taça da Copa do Brasil, Bilu comemorou a vantagem construída pelo Timão no primeiro Majestoso decisivo. A vitória de 2 a 1 sobre o rival deu ao Timãozinho a vantagem de um empate na finalíssima, que acontece no próximo dia 2 de junho, no Estádio do Morumbi. Vale destacar que a disputa mata-mata não conta com gols marcados fora de casa como critério de desempate.

"A expectativa é boa, sair com vitória no primeiro jogo nos deixa mais sossegados, porque eles que vão precisar sair para o jogo", garantiu o meia-atacante, que comentou a possibilidade de comemorar um título na casa do rival. "É um ânimo a mais. Imagina, na casa dos caras, comemorar um título inédito da Copa do Brasil. Vamos trabalhar para isso, entrar do mesmo jeito que entramos hoje e, se Deus quiser, sair vitorioso", completou.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Majestoso.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: