Meia-atacante do Sub-20 do Corinthians admite sondagem da Europa; saída pode ser de graça

42 mil visualizações 180 comentários

Destaque no Timãozinho, Rafael Bilu despertou interesses de clubes europeus

Destaque no Timãozinho, Rafael Bilu despertou interesses de clubes europeus

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Uma dos destaques das categorias de base do Corinthians despertou o interesse do futebol europeu nas últimas semanas. Como noticiado pelo Meu Timão, no último mês de abril, o meia-atacante Rafael Bilu do Sub-20 alvinegro foi sondado pelo Braga, de Portugal. A procura foi admitida pelo jovem de 19 anos neste sábado, que ressaltou a vontade de renovar com o clube do Parque São Jorge.

No Corinthians desde os 11 anos, Rafael Bilu tem contrato somente até agosto deste ano e pode deixar o clube sem custos. A equipe do Parque São Jorge é dona de 80% dos direitos do meia-atacante - os outros 20% pertencem ao próprio jogador. De acordo com o jovem, as conversas sobre uma possível renovação com o Timão ou uma eventual saída segue nas mãos de seus empresários.

"Eu quero renovar, mas estou deixando para meus empresários resolverem. Chegar, chegou (a sondagem), mas vou conversar com os meus empresários o que pode ser melhor para mim. Isso está com eles, se for para renovar, eu assino", disse Bilu, após a vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena Corinthians, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20.

Leia também: Lateral do Corinthians comemora gol em final Sub-20, mas avisa: 'Ainda temos 90 minutos'

Bilu tem assumido o posto de titular no Sub-20 de Dyego Coelho, desde a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Já pensando em uma eventual permanência no Corinthians, o meia-atacante foi ponderado ao ser questionado sobre uma promoção para os profissionais.

"Na questão de ir para o profissional, acho que cada um tem que correr atrás do seu. Eles (comissão técnica do profissional) estão vendo e sabem do potencial de cada um. Se eu for chamado, ou o outro for chamado, vai da decisão do técnico, o que ele acha de cada jogador e se bate com o que ele está buscando", afirmou.

Voltando para a briga pela taça da Copa do Brasil, Bilu comemorou a vantagem construída pelo Timão no primeiro Majestoso decisivo. A vitória de 2 a 1 sobre o rival deu ao Timãozinho a vantagem de um empate na finalíssima, que acontece no próximo dia 2 de junho, no Estádio do Morumbi. Vale destacar que a disputa mata-mata não conta com gols marcados fora de casa como critério de desempate.

"A expectativa é boa, sair com vitória no primeiro jogo nos deixa mais sossegados, porque eles que vão precisar sair para o jogo", garantiu o meia-atacante, que comentou a possibilidade de comemorar um título na casa do rival. "É um ânimo a mais. Imagina, na casa dos caras, comemorar um título inédito da Copa do Brasil. Vamos trabalhar para isso, entrar do mesmo jeito que entramos hoje e, se Deus quiser, sair vitorioso", completou.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Majestoso.

Veja Mais:

  • Meia não foi relacionado por Sampaoli nos jogos do Brasileirão

    Corinthians encaminha acerto com Romulo Otero do Atlético Mineiro

    ver detalhes
  • Meia tem muita moral no Chile e é visto como grande promessa do país

    Jornais do Chile repercutem gol e assistência de Araos pelo Corinthians; veja alguns tuítes

    ver detalhes
  • Luan ainda não convenceu a torcida do Corinthians

    Tiago Nunes banca Luan como titular do Corinthians após ausência em estreia no Brasileirão

    ver detalhes
  • Timão espera contar com Gil no segundo compromisso do Brasileirão

    Corinthians trabalha por liberação de dupla para próximo jogo no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • O que ainda te mantém em pé após mais um revés, corinthiano?

    [Ana Paula Araújo] O que ainda te mantém em pé após mais um revés, corinthiano?

    ver detalhes
  • Corinthians e Fortaleza se enfrentarão em uma quarta-feira

    CBF altera data e horário de jogo do Corinthians contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: