Vôlei do Corinthians celebra primeiro aniversário nas redes sociais: 'Seguimos fortes'

Vôlei do Corinthians celebra primeiro aniversário nas redes sociais: 'Seguimos fortes'

Por Meu Timão

1.1 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Corinthians/Guarulhos foi anunciado oficial em maio de 2017

Corinthians/Guarulhos foi anunciado oficial em maio de 2017

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

O Corinthians/Guarulhos completa, neste mês de maio, seu primeiro ano de existência. A equipe de vôlei masculino do Timão, que saiu do papel oficialmente em 2017, celebrou a data comemorativa nas redes sociais nesta segunda-feira e fez questão de agradecer a torcida pelo apoio.

"Obrigado, Fiel... e seguimos fortes!", escreveu o time alvinegro, em publicação realizada em seu perfil no Instagram - confira abaixo.

Liderada pelo líbero Serginho, bicampeão olímpico e heptacampeão mundial pela Seleção Brasileira, o Corinthians/Guarulhos foi apresentado no CT Joaquim Grava, no dia 23 de maio do ano passado. No ano de estreia, o principal objetivo foi traçado e cumprido pela equipe: a classificação para a Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018, principal torneio do esporte no país.

A vaga do Corinthians/Guarulhos foi garantida com o título na Taça Ouro, com uma vitória de 3 sets a 1 sobre o Botafogo, em menos de três meses de trabalho. Além da classificação e do caneco, o ano de estreia da equipe alvinegra ainda foi marcado pelo vice-campeonato na Copa São Paulo. A segunda colocação veio em uma derrota diante do tetracampeão Taubaté Funvic por 3 sets a 2, no Ginásio da Ponte Grande – após perder no confronto de ida, na casa do adversário, por 3 seta 1.

Leia também:
Ao Meu Timão, idealizador da equipe de vôlei do Corinthians dá detalhes sobre o andamento do projeto

Na Superliga, o Corinthians/Guarulhos acabou eliminado ao perder por 3 sets a 0 para o Sesi-SP, no Ginásio da Ponte Grande - sua casa neste ano de estreia. O duelo mata-mata teve o mesmo resultado do confronto anterior, e o Timão deixou o torneio nacional antes das semifinais. A equipe, que se classificou na sexta posição na primeira fase, não venceu um set sequer pela disputa dos playoffs da competição.

Os resultados no ano de estreia, ainda que tenham sido satisfatórios, resultaram no desligamento do técnico Alexandre Stanzioni do comando da equipe. O treinador foi um dos idealizadores do projeto e teve sua saída anunciada no último mês de abril. A nova comissão técnica ainda não foi divulgada pelo clube.

Mesmo sem uma comissão definida, a próxima temporada do Timão no vôlei masculino está garantida. A parceria do Corinthians com a prefeitura de Guarulhos e a equipe alvinegra foi mantida, e o anúncio foi antecipado pelo próprio presidente do Timão, Andrés Sanchez. O mandatário esteve no último treino da equipe antes da decisão contra o Sesi-SP, pela Superliga.

Veja publicação do Corinthians/Guarulhos no Instagram

Obrigado, Fiel... e seguimos fortes!

Uma publicação compartilhada por Corinthians-Guarulhos (@corinthians_guarulhos) em

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta quarta-feira

    Fora de casa? Sem problema! Final da Liga Ouro tem transmissão na TV nesta quarta-feira

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes
  • Maldonado atendeu a reportagem do Meu Timão no hotel na cidade de Atibaia

    Maldonado relembra estágio no Corinthians e cita três jogadores que gostaria de levar ao Colo-Colo

    ver detalhes
  • Eduardo Barroca é técnico do Sub-20 do Corinthians há pouco mais de duas semanas

    Novo técnico do Corinthians Sub-20 é convocado como auxiliar da Seleção Brasileira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes