Corinthians x Palmeiras? Dois indefinidos? Tudo sobre o sorteio desta quarta da Copa do Brasil

Corinthians x Palmeiras? Dois indefinidos? Tudo sobre o sorteio desta quarta da Copa do Brasil

Por Meu Timão

71 mil visualizações 117 comentários Comunicar erro

Corinthians bateu o Vitória por 3 a 1 e se classificou às quartas da Copa do Brasil

Corinthians bateu o Vitória por 3 a 1 e se classificou às quartas da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteia na manhã desta quarta-feira, às 11h, os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil de 2018. Devidamente classificado após bater o Vitória nas oitavas, o Corinthians (e a Fiel) vive agora expectativa pelo evento. E por conta disso o Meu Timão já traz de antemão tudo o que você precisa saber!

Quem são os classificados?

Apesar de o sorteio estar marcado já para esta quarta-feira, dois dos oito clubes que disputarão as quartas de final ainda não estão definidos. Isso porque os jogos de volta dos duelos entre Vasco x Bahia (ida: 0 x 3) e Cruzeiro x Atlético-PR (ida: 2 x 1) acontecem apenas em 16 de julho, após a Copa do Mundo portanto.

Os seis clubes já assegurados, por sua vez, são equipes que haviam se classificado diretamente para a fase oitavas de final graças às vagas destinadas aos participantes da Libertadores: Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Grêmio e Chapecoense.

Quem enfrenta quem?

Ao contrário do que acontece tradicionalmente em sorteios seja da CBF ou da Conmebol, as quartas de final da Copa do Brasil não têm previsão de diferentes potes. Em outras palavras: o Corinthians pode enfrentar qualquer equipe.

Assim, na hora do almoço desta quarta-feira, você torcedor corinthiano pode já estar informado de um eventual clássico contra o Palmeiras ou o Santos, por exemplo, definido para as quartas de final. Ou então o duelo das multidões, entre Timão e Flamengo.

Cabe lembrar que há ainda a possibilidade de o Corinthians não saber ao certo quem será seu adversário. Isso porque duas bolinhas serão colocadas no sorteio referentes a Vasco/Bahia e Cruzeiro/Atlético-PR.

Como será definida a ordem dos mandos?

Uma pausa de menos de meia hora separará os sorteios dos jogos e dos mandos de campo. A partir das 11h30 é esperado que a CBF já defina, também de forma aleatória, quais clubes fazem os jogos de ida e de volta em casa.

No único embate até aqui na atual edição da Copa do Brasil, o Timão decidiu o confronto em Itaquera, com triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória (na ida, em Salvador, empate de 0 a 0).

Haverá novos sorteios?

Não! O evento desta quarta-feira também servirá para a CBF já definir o chaveamento da Copa do Brasil. Portanto já será possível traçar um caminho até a final com eventuais rivais nas fases semifinal e final.

Quando acontecerão as quartas de final?

As quartas de final da Copa do Brasil estão previstas para aconteceram não apenas depois da Copa do Mundo, mas somente no mês de agosto. As datas previamente reservadas no calendário do futebol brasileiro são os dias 1, 8 15 e 29 do já citado mês.

A Copa do Brasil é prioridade para o Corinthians?

Aqui o conteúdo é diferente: o Saudações Corinthianas discutiu em formato de vídeo (quando Fábio Carille ainda era o técnico alvinegro)! Confira abaixo os dilemas do Timão para a temporada de 2018. Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro... Haja fôlego!

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Matheus Matias soma três atuações pelo Corinthians: uma no Brasileiro e duas em amistosos

    Loss sugere que peso da camisa do Corinthians interfere no zelo com Matheus Matias

    ver detalhes
  • Em noite ruim, Timão pouco incomodou Grêmio e foi superado pelo placar mínimo

    Veja a posição do Corinthians ao fim do primeiro turno do Brasileirão-2018

    ver detalhes
  • Maxwell (à dir.) assinou com Corinthians por duas temporadas

    Corinthians acerta com meia ex-Santos para categoria Sub-20

    ver detalhes
  • Basquete do Corinthians chegou à terceira vitória em oito jogos no Estadual

    Corinthians embala no fim, bate São José e chega à terceira vitória no Paulista de Basquete

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes