Corinthians atropela Macaé no Parque São Jorge e abre vantagem nas semis da Liga Ouro

Corinthians atropela Macaé no Parque São Jorge e abre vantagem nas semis da Liga Ouro

7.9 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Corinthians venceu o Macaé e abriu vantagem por vaga na final da Liga Ouro

Corinthians venceu o Macaé e abriu vantagem por vaga na final da Liga Ouro

Foto: Divulgação / Corinthians

O Corinthians viveu uma manhã tranquila nesta quinta-feira no Parque São Jorge. A equipe alvinegra dominou a partida contra o Macaé e venceu pelo placar de 86 a 57. A série, que é melhor de cinco, agora está dois a zero para o Timão.

Os destaques do lado da equipe do Parque São Jorge foram Reggie (cestinha com 18 pontos), Schneider (15) e Abner. Atenção para o último, que fez menos pontos mas um aproveitamento incrível de 100% - acertou os 14 pontos que tentou.

A Fiel também aproveitou a manhã de feriado para marcar presença na casa do Timão. Pouco mais de mil torcedores aproveitaram a gratuidade do duelo e empurraram a lavada corinthiana na Liga Ouro.

Fiel marcou presença no Parque São Jorge neste feriado

Fiel marcou presença no Parque São Jorge neste feriado

Danilo Augusto / Meu Timão

Antes do início da partida, o técnico Bruno Savignani destacou a importância de conseguir ditar o ritmo do jogo por estar jogando em casa. E foi justamente o que o Corinthians fez!
Com exceção dos primeiros minutos, quando o placar chegou a ficar empatado em 6 a 6, o Timão se manteve à frente nos pontos até o final da partida.

No primeiro quarto, apesar das duas equipes pontuarem bem, o Timão se manteve tranquilo e sempre com boa vantagem no placar. Abner foi o destaque inicial alvinegro, marcando as três primeiras cestas de dois pontos. O quarto terminou com vitória do time do Parque São Jorge por 21 a 16.

No segundo quarto, a equipe voltou a impor seu ritmo e dominou a quadra. Com destaque para Reggie, que fez mais uma boa partida, o Timão encerrou a metade da disputa com dez pontos de diferença no placar. 39 a 29.

"Um bom desempenho, mas sabemos que a diferença de dez pontos não significa nada. Vamos tentar achar um pouco mais de ritmo no ataque e voltar concentrados", explicou Savignani no intervalo do jogo.

Mais uma vez, o treinador acertou na previsão para sua equipe e os corinthianos voltaram a dominar um quarto. Com Reggie novamente sobrando em quadra, a equipe chegou a abrir 20 pontos no placar. Vantagem consistente e fim da terceira etapa em 60 a 41.

No último quarto, ainda mais domínio alvinegro. A equipe sobrou em quadra e chegou a abrir 30 pontos de diferença. Vitória tranquila do Corinthians por 86 a 57.

Com a segunda vitória na série dos playoffs, o Corinthians abre uma boa vantagem. Agora, só precisa de uma vitória em Macaé, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, para avançar para a final da competição. O duelo está marcado para as 19h30.

Do outro lado da disputa estão São José e Londrina, que iniciam a semifinal nesta sexta-feira, dia 1º, em São José dos Campos. O vencedor da Liga Ouro, vale lembrar, ganha vaga para a disputa do NBB, principal torneio da modalidade no Brasil.

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Marcelo Aparecido de Souza foi pressionado por jogadores e torcedores no Allianz Parque

    STJD aceita pedido e vai julgar em outra sessão mérito que pode melar título paulista do Corinthians

    ver detalhes
  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Guilherme Castellani assinou com o Timão até o fim de 2020

    Goleiro da equipe Sub-20 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Henrique quer Corinthians bem no Brasileirão até o embate pela Libertadores

    Em desembarque, Henrique fala em 'virar a chave' para se aproximar dos líderes no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes