Corinthians supera Iranduba no Pacaembu e dispara na liderança do Brasileirão

Corinthians supera Iranduba no Pacaembu e dispara na liderança do Brasileirão

Por Meu Timão

9.4 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Milene marcou o primeiro gol do Corinthians contra o Iranduba

Milene marcou o primeiro gol do Corinthians contra o Iranduba

Divulgação / Corinthians

A equipe de futebol feminino do Corinthians segue imbatível na temporada. Invictas nas duas competições que disputam - Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro -, as meninas alvinegras fizeram mais uma vítima. Na tarde desta sexta-feira, no Pacaembu, o Timão superou o Iranduba, de Manaus, um dos grandes times da modalidade no país.

O confronto, válido pela sexta rodada do Brasileirão, terminou com vitória de 2 a 1 para a equipe da casa. Agora, as comandadas do técnico Arthur Elias - que concedeu entrevista exclusiva ao Meu Timão essa semana - voltam a campo apenas no dia 10 de junho, um domingo, quando enfrentam o Juventus, fora de casa, pela 12ª rodada do Paulistão.

Com o triunfo, o Corinthians saltou para 16 pontos e agora é líder isolado do Grupo 1 do Brasileirão. O Iranduba, concorrente principal, fica na segunda posição estacionado com 13 pontos.

O jogo

A partida no Pacaembu tinha clima de jogo grande, já que valia a liderança no Brasileirão: Corinthians e Iranduba ocupavam a primeira e segunda colocação do Grupo 1, respectivamente. Sem a artilheira Adriana, Arthur Elias mandou a campo um time com: Lelê; Paulinha, Gislaine, Pardal e Yasmin; Maglia, Gabi Zanotti, Ana Vitória, Cacau e Grazi; Millene.

Apesar do forte esquadrão da equipe visitante, com jogadoras experientes, as meninas do Timão não deram chances para as manauaras, desde o início do confronto. Comandadas por Gabi Zanotti, que armava as principais jogadas no meio de campo, o Corinthians também contava com o bom apoio das alas Paulinha e da bola parada de Yasmin. O Iranduba tentava responder no contra-ataque, mas apenas a camisa 10 Mayara, sozinha na frente, tentava algo diferente das companheiras.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, a pressão alvinegra teve efeito: Grazi roubou a bola da zagueira adversária e lançou para Cacau. Com a defesa totalmente desorganizada, Cacau deu um toque de primeira para Millene, que só empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.

Na segunda etapa, as meninas do Parque São Jorge seguiram comandando a partida, sem deixar a equipe visitante chegar ao ataque. E aos 23 minutos os torcedores no Pacaembu testemunharam uma verdadeira pintura: Grazi recebeu lançamento, "sambou" na frente da zagueira Renata Costa e, de perna esquerda, deu um tapa de cobertura para o gol. Um golaço da camisa 7. Nos acréscimos, Katiúscia, que tinha acabado de entrar, marcou contra para o Iranduba e deu números finais ao duelo: Corinthians 2 a 1 e mais uma vitória!

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

    ver detalhes
  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes