Em vantagem, Corinthians joga final contra São Paulo por título inédito da Copa do Brasil Sub-20

Em vantagem, Corinthians joga final contra São Paulo por título inédito da Copa do Brasil Sub-20

41 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Carlos Augusto anotou o segundo gol corinthiano no jogo de ida, na Arena

Carlos Augusto anotou o segundo gol corinthiano no jogo de ida, na Arena

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fiel, se prepare! Esta manhã de sábado será de decisão para o Corinthians! A equipe sub-20 alvinegra encara o São Paulo, no Morumbi, para tentar garantir o título da Copa do Brasil da categoria. O duelo tem início às 10h45 (de Brasília) e pode marcar um título inédito na galeria de troféus das categorias de base do Timão.

E a equipe alvinegra tem vantagem para o decisivo Majestoso. Na partida de ida, realizada na Arena Corinthians, exatamente uma semana atrás, vitória por 2 a 1, com os gols do Timãozinho marcados por Renan Areias e Carlos Augusto. Ou seja, qualquer empate garante o título à equipe de Dyego Coelho; derrota por um gol de diferença levará a partida aos pênaltis - a regra de gols fora de casa foi abolida da competição.

E por falar em Dyego Coelho, a partida também será importante para o treinador corinthiano. Ao longo da semana, foi confirmado que o ex-lateral será auxiliar técnico de Osmar Loss no time profissional do Corinthians. Com isso, a decisão contra o São Paulo será a última do comandante alvinegro com o Timãozinho, que já teve o novo treinador, Eduardo Barroca, ex-Botafogo, anunciado.

“Estamos bastante concentrados na partida. Conseguimos um resultado importante na Arena, mas temos 90 minutos pela frente contra uma equipe muito qualificada e com totais condições de reverter o placar. Temos que ser competitivos do início ao fim para conquistarmos o resultado desejado por todos”, disse Coelho, que reeditará parceria com Osmar Loss no time principal, ao site oficial do clube.

E para se despedir em grande estilo do time sub-20, Coelho terá um grande desafio pela frente: na primeira partida, a equipe do São Paulo mostrou grandes valores, principalmente no setor ofensivo. Jogadores rápidos, como Toró e Gabriel Novaes, prometem incomodar a defesa alvinegra.

Além de ter que parar a velocidade do ataque são-paulino, o Corinthians terá um grande desfalque: a Fiel. Por determinação do governo estadual, o Morumbi receberá apenas torcedores do time da casa na finalíssima da Copa do Brasil Sub-20, assim como apenas torcedores corinthianos compareceram à Arena Corinthians na última semana.

Escalações

Para o segundo jogo da decisão, a tendência é que Dyego Coelho mantenha a escalação que tem usado no Corinthians nos últimos jogos da competição. Sendo assim, a possível formação alvinegra é: Diego Riechelmann; Samuel, João Victor, Ronald e Carlos; Du e Renan Areias; Rafinha, Fabrício Oya e Rafael Bilu; Nathan.

Meu Timão

Do outro lado da decisão, o São Paulo sub-20 de Orlando Ribeiro deve ir a campo com:
Júnior; Caio, Walace, Rodrigo e Wellington; Diego, Luan e Igor Gomes; Helinho, Toró e Gabriel Novaes.

Onde assistir

E já que os torcedores corinthianos não poderão acompanhar a partida in loco, o jeito é assistir pela televisão. O duelo será transmitido ao vivo pelos canais SporTV e ESPN Brasil.

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Corinthians de Jonathas não conseguiu vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira

    VAR tem noite terrível, Corinthians é derrotado na Arena e perde título da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Emerson Sheik foi eleito pela Fiel o melhor em campo na derrota do Corinthians para o Cruzeiro

    Mais velho e mais novo do Corinthians são eleitos os melhores da final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deu show à parte na finalíssima da Copa do Brasil

    Torcida do Corinthians dá novo show e 'se salva' em vice da Copa do Brasil; veja repercussão

    ver detalhes
  • Corinthians levou R$ 20 milhões pelo segundo lugar na Copa do Brasil

    Revés para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil faz Corinthians perder quase R$ 40 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes