Corinthians leva catador de papelão e família de alvinegros para conhecer a Arena; veja vídeo

Corinthians leva catador de papelão e família de alvinegros para conhecer a Arena; veja vídeo

Por Meu Timão

19 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Seu Vicente foi à Arena Corinthians pela primeira vez

Seu Vicente foi à Arena Corinthians pela primeira vez

Foto: Reprodução/CorinthiansTV

Na noite desta quinta-feira, a Arena Corinthians sediou a primeira vitória de Osmar Loss como técnico do Timão. O triunfo por 1 a 0 contra o América-MG, no entanto, teve sabor ainda mais especial para um grupo de corinthianos. Alvinegro fanático, Seu Vicente conheceu o estádio ao lado de seus 11 filhos, também alvinegros - confira vídeo abaixo.

De um dos camarotes do estádio, o catador de papelão acompanhou o triunfo dos comandados de Loss. Antes de se acomodar, é claro, explorou cada canto da Arena. O mais especial pareceu ser a taça do Paulistão de 1977. E para aumentar ainda mais o sorriso, Seu Vicente conheceu alguns heróis daquela e de outras conquistas - Zé Maria, Edilson e Biro-Biro, de quem chegou a se ajoelhar em frente.

"É um corinthiano fanático, fiel. Ele merecia demais essa oportunidade, porque não tem palavras pra descrever o quanto ele é corinthiano. A responsabilidade social do Corinthians não podia deixar de atender esse sonho do Seu Vicente. É uma honra tê-lo aqui", valorizou a vice-presidente do Corinthians, Edna Murad, ao canal oficial do clube.

E a experiência do corinthiano não se restringiu ao camarote. Ele pisou no campo, visivelmente emocionado. No gramado, chutou a bola do meio de campo. Se faltou pontaria, sobrou alegria.

Leia também: Das ruas à Casa do Povo: torcedor que viralizou por camisa improvisada conhece a Arena

"Não tem explicação, juro por Deus. Não caiu a ficha, estou dormindo ainda, sonhando. Não tem explicação. Que Deus abençoe todos que fizeram esse sonho virar uma realidade, ou até mais que isso. Eu entrando na Arena, no gramado. Você acredita? Minha família toda sorrindo... não tenho palavras, Corinthians. Obrigado", disse Seu Vicente.

A visita, vale destacar, foi possibilitada por uma mensagem enviada por Caio Ferreira, que trabalha em uma das empresas onde Vicente passa catando papelão. O corinthiano também falou sobre a emoção de realizar o sonho do catador.

"Eu conhecia o Seu Vicente até semana passada como Corinthians. Onde eu trabalho, ninguém sabe o nome dele. É um catador de papelão, um guerreiro, que está lá de domingo a domingo. Nesses dois anos, eu nunca vi ele sem uma camisa do Corinthians, ganhando ou perdendo. Ele sempre chegava lá e falava "Corinthians minha vida, Corinthians meu amor"", resumiu.

Nos camarotes, o corinthiano conheceu Clayson, que se recupera de lesão e não entrou em campo. Antes de deixar a Arena, no entanto, houve espaço para o melhor fechamento possível: encontrou Jadson, autor do gol do jogo, e ganhou uma camisa autografada. E a peça, ao que tudo indica, não vai entrar no "rodízio" do dia a dia de trabalho.

"Essa aqui eu não vou usar para pegar papelão não. Essa vai ficar guardada", finalizou.

Mais um na Casa do Povo - Recentemente, o Meu Timão acompanhou o morador de rua Vilson de Paula na sua primeira vez na Arena. O alvinegro, vale lembrar, viralizou com uma camisa improvisada do Corinthians, desenhada por ele mesmo com carvão.

Confira o vídeo da visita de Seu Vicente à Arena Corinthians

Veja mais em: Arena Corinthians, Torcida do Corinthians e Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Marcelo Aparecido de Souza foi pressionado por jogadores e torcedores no Allianz Parque

    STJD aceita pedido e vai julgar em outra sessão mérito que pode melar título paulista do Corinthians

    ver detalhes
  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Guilherme Castellani assinou com o Timão até o fim de 2020

    Goleiro da equipe Sub-20 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Henrique quer Corinthians bem no Brasileirão até o embate pela Libertadores

    Em desembarque, Henrique fala em 'virar a chave' para se aproximar dos líderes no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes