Com provável novidade na escalação, Corinthians pega Flamengo pela liderança do Brasileirão

Com provável novidade na escalação, Corinthians pega Flamengo pela liderança do Brasileirão

Por Meu Timão

40 mil visualizações 213 comentários Comunicar erro

Maycon deve voltar ao Corinthians neste domingo após cumprir suspensão

Maycon deve voltar ao Corinthians neste domingo após cumprir suspensão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, em duelo importantíssimo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O "clássico das multidões" vale a liderança da competição!

Corinthians e Flamengo iniciaram a rodada nas terceira e primeira posições, respectivamente. Os alvinegros somam 14 pontos; os rubro-negros, 17. A diferença no saldo de gols é de quatro pró cariocas - assim, triunfo corinthiano de três ou mais gols garante a ponta ao Timão.

Ambas as equipes chegam embaladas para o confronto, haja vista que venceram seus últimos jogos. O Timão, após sequência de três tropeços, bateu o América-MG por 1 a 0 na quinta-feira; o Flamengo vem de vitórias sobre Bahia (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0).

Escalações

O técnico Osmar Loss, em busca de sua segunda vitória como treinador do Corinthians, não confirmou a escalação. Isso porque não teve tempo para recuperar fisicamente seus principais jogadores. Ainda assim, é possível apontar uma provável formação alvinegra.

A tendência é haver apenas uma mudança em relação à equipe que venceu o América-MG. Maycon retorna de suspensão e deve reassumir o lugar então ocupado por Paulo Roberto.

Portanto, o Corinthians deve ser escalado com: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital - Romero segue fora com estiramento muscular na coxa esquerda e nem foi relacionado.

Meu Timão

Leia também: Corinthians divulga lista de relacionados para embate contra o Flamengo

Já o Flamengo do técnico Maurício Barbieri tem como destaque a escalação do zagueiro Léo Duarte, que era dúvida por conta de dores no tornozelo. A equipe carioca deve entrar em campo com: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo, Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego; Éverton Ribeiro, Vinicius Junior e Henrique Dourado.

Arbitragem

O duelo entre paulistas e cariocas serão comandado por uma equipe de arbitragem do Rio Grande do Sul. O árbitro Anderson Daronco será o responsável pelo apito. Chama atenção o fato de esta ser já a terceira partida do Timão na qual ele trabalha nesta mesma edição do Brasileirão - apitou as vitórias alvinegras sobre Fluminense e Palmeiras.

Daronco terá auxílio de Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior como assistentes. Michael Stanislau, como quarto árbitro, e Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzalez Todeschini, como adicionais, fecham o quadro de arbitragem da partida.

Transmissão

O jogo entre Corinthians e Flamengo terá uma espécie de supertransmissão por parte da TV Globo. Isso porque o clássico regional será transmitido ao vivo para todo o Brasil (26 estados e Distrito Federal). Estão escalados para a cobertura: o narrador Luis Roberto, os comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores e o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba.

Há também opção de assistir à partida no Premiere, pelo pay-per-view, e de acompanhar o tempo real aqui do Meu Timão com todas as informações e lances a partir das 15h30.

Torcida do Corinthians x Torcida do Flamengo (bônus risadinha do Guerrero)

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Maycon.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato na Copa do Brasil

    Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Corinthians, Gustagol é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018

    Gustavo tem mais gols em jogos oficiais que todos os atacantes do Corinthians somados

    ver detalhes
  • Tite durante a histórica goleada sofrida pelo Corinthians para a Portuguesa em 2013

    Corinthians se aproxima de sequência negativa que quase fez Tite se demitir

    ver detalhes
  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes