Venha fazer parte da KTO
x

Com provável novidade na escalação, Corinthians pega Flamengo pela liderança do Brasileirão

41 mil visualizações 154 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon deve voltar ao Corinthians neste domingo após cumprir suspensão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, em duelo importantíssimo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O "clássico das multidões" vale a liderança da competição!

Corinthians e Flamengo iniciaram a rodada nas terceira e primeira posições, respectivamente. Os alvinegros somam 14 pontos; os rubro-negros, 17. A diferença no saldo de gols é de quatro pró cariocas - assim, triunfo corinthiano de três ou mais gols garante a ponta ao Timão.

Ambas as equipes chegam embaladas para o confronto, haja vista que venceram seus últimos jogos. O Timão, após sequência de três tropeços, bateu o América-MG por 1 a 0 na quinta-feira; o Flamengo vem de vitórias sobre Bahia (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0).

Escalações

O técnico Osmar Loss, em busca de sua segunda vitória como treinador do Corinthians, não confirmou a escalação. Isso porque não teve tempo para recuperar fisicamente seus principais jogadores. Ainda assim, é possível apontar uma provável formação alvinegra.

A tendência é haver apenas uma mudança em relação à equipe que venceu o América-MG. Maycon retorna de suspensão e deve reassumir o lugar então ocupado por Paulo Roberto.

Portanto, o Corinthians deve ser escalado com: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital - Romero segue fora com estiramento muscular na coxa esquerda e nem foi relacionado.

Meu Timão

Leia também: Corinthians divulga lista de relacionados para embate contra o Flamengo

Já o Flamengo do técnico Maurício Barbieri tem como destaque a escalação do zagueiro Léo Duarte, que era dúvida por conta de dores no tornozelo. A equipe carioca deve entrar em campo com: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo, Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego; Éverton Ribeiro, Vinicius Junior e Henrique Dourado.

Arbitragem

O duelo entre paulistas e cariocas serão comandado por uma equipe de arbitragem do Rio Grande do Sul. O árbitro Anderson Daronco será o responsável pelo apito. Chama atenção o fato de esta ser já a terceira partida do Timão na qual ele trabalha nesta mesma edição do Brasileirão - apitou as vitórias alvinegras sobre Fluminense e Palmeiras.

Daronco terá auxílio de Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior como assistentes. Michael Stanislau, como quarto árbitro, e Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzalez Todeschini, como adicionais, fecham o quadro de arbitragem da partida.

Transmissão

O jogo entre Corinthians e Flamengo terá uma espécie de supertransmissão por parte da TV Globo. Isso porque o clássico regional será transmitido ao vivo para todo o Brasil (26 estados e Distrito Federal). Estão escalados para a cobertura: o narrador Luis Roberto, os comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores e o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba.

Há também opção de assistir à partida no Premiere, pelo pay-per-view, e de acompanhar o tempo real aqui do Meu Timão com todas as informações e lances a partir das 15h30.

Torcida do Corinthians x Torcida do Flamengo (bônus risadinha do Guerrero)

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Maycon.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: