Com reservas, Corinthians faz primeiro treino para clássico contra Santos; volante é novidade

Com reservas, Corinthians faz primeiro treino para clássico contra Santos; volante é novidade

Por Meu Timão

54 mil visualizações 317 comentários Comunicar erro

Osmar Loss enfrenta seu primeiro clássico como técnico do Corinthians nesta quarta-feira

Osmar Loss enfrenta seu primeiro clássico como técnico do Corinthians nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava, na tarde desta segunda-feira, após a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com jogadores reservas em campo, a equipe iniciou a preparação para o clássico contra o Santos, desta quarta-feira - o primeiro de Osmar Loss como técnico do clube.

A principal novidade foi a aparição do volante Renê Jr., que tem recuperação acelerada após passar por uma cirurgia para corrigir um problema no menisco direito. O volante fez um treino com bola junto com os demais atletas e abriu margem para um retorno mais cedo aos gramados. Anteriormente, a expectativa era que ele estivesse à disposição de Osmar Loss apenas após a parada da Copa do Mundo.

Leia também: Corinthians finaliza detalhes para anunciar dois amistosos contra o Cruzeiro durante a Copa

Como já é tradicional, enquanto os reservas treinavam com bola, os jogadores titulares permaneceram na área interna do centro de treinamento do Timão, para atividade de recondicionamento físico. O comando da atividade em campo, no entanto, contou com novidades.

Dyego Coelho, que deixou o comando da equipe Sub-20 do clube, foi integrado ao elenco profissional como novo auxiliar-técnico de Osmar Loss. O ex-treinador dos juniores conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria no último sábado, após uma derrota de 4 a 0 para o rival São Paulo, no Morumbi. Outra novidade na comissão é o preparador físico Anselmo Sbragia, também promovido do Timãozinho.

O Corinthians já tem uma baixa confirmada para o clássico paulista. O meia Jadson, que sentiu dores na perna direita contra o Flamengo e teve de ser substituído com apenas 33 minutos, foi cortado do duelo. Como adiantado pelo Meu Timão, o camisa 10 passará por exames até esta terça-feira para conhecer a real gravidade do problema muscular.

Além da baixa, o técnico Osmar Loss ainda tem outra dúvida para o jogo desta quarta: o atacante Ángel Romero. O paraguaio, que não atuou no revés no Rio de Janeiro, sofre com um estiramento muscular na coxa esquerda e realizou treino separado dos demais atletas no CT.

Corinthians e Santos se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena em Itaquera, pela décima rodada do Brasileirão. O técnico Osmar Loss deve esboçar sua equipe titular para o clássico nesta terça-feira, mas a situação até agora desenha uma escalação com: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho, Mateus Vital e Romero (Roger).

Veja mais em: Treino do Corinthians, Campeonato Brasileiro, Renê Júnior e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Corinthians é o atual vice-campeão da Copa do Brasil

    Com dez possibilidades, Corinthians conhece nesta quinta primeiro rival da Copa do Brasil-2019

    ver detalhes
  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Ramiro tem 25 anos e estava no Grêmio desde 2013

    Negócio entre Corinthians e Ramiro é detalhado por presidente do Grêmio: 'Estamos amarrados'

    ver detalhes
  • Castan negou estar preocupado com competitividade do elenco do Vasco para 2019

    Alvo do Corinthians, Leandro Castan nega preocupação com formação de elenco do Vasco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes