Mesmo já vendido, Maycon evita cravar saída do Corinthians: 'Depois acerto meus pontos'

Mesmo já vendido, Maycon evita cravar saída do Corinthians: 'Depois acerto meus pontos'

28 mil visualizações 121 comentários Comunicar erro

Maycon durante evento de lançamento de chuteiras

Maycon durante evento de lançamento de chuteiras

Divulgação / Nike

Maycon já está vendido pelo Corinthians ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas evita antecipar o adeus à Fiel. Em breve conversa com a reportagem do Meu Timão, o jovem volante de 20 anos de idade disse ainda aguardar a batida de martelo por parte da diretoria alvinegra para somente então analisar se aceita ou não a oferta do Leste Europeu.

"Desde o Fábio (Carille), a gente já vem conversando sobre o que tem que ser bom para o clube. E eles (diretoria), entendendo o que é bom para eles, eu penso na minha carreira e aí vou pensar em mim. Como o clube já falou que está em negociação, mas não sei em que pé que está, até mesmo porque a janela abre só mais para frente, estou esperando a decisão deles e depois acerto meus pontos: se vou ou não, se será bom para mim...", afirmou, em evento de lançamento do novo modelo Mercurial de chuteiras da Nike - Pedrinho também participou.

"Mas primeiro vou pensar no clube. Todos nós estamos em função do clube, então o que mais tem que ser privilegiado é o clube", completou.

Apesar do discurso precavido, Maycon sabe que terá de se apresentar ao Shakhtar Donetsk em meio à paralisação do calendário brasileiro para a Copa do Mundo. O Corinthians já abriu mão dos 80% de direitos econômicos que detinha e inclusive recebeu R$ 13,8 milhões referentes à primeira parcela dos 6,6 milhões de euros/R$ 27,6 milhões da venda.

Assim, restam ainda mais três jogos para Maycon nesta sua passagem pelo Corinthians. O volante deve seguir como titular para os embates frente Santos (nesta quarta), Vitória (sábado) e Bahia (dia 13), todos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Não fica, mas palpita

Ainda que já vá ter deixado o clube durante a pausa para a Copa do Mundo, Maycon falou sobre as perspectivas de trabalho do técnico Osmar Loss para as semanas em que o Corinthians não terá jogos oficiais. O volante já foi homem de confiança do treinador na época em que ambos trabalhavam no Sub-20 do Timão.

"Acho que vai ser muito importante para ele adaptar algumas coisas que vê como certo. Ele já falou que vai dar continuidade ao trabalho que o Fábio vinha fazendo, mas tem algumas ideias que podem ser um pouco diferentes do Fábio, como marcação, ataque e outras formas que ele acha mais importantes no trabalho", ponderou.

"Esses dias serão muito importantes, então, com o tempo, acho que ele vai entendendo mais o processo do clube. Apesar de estar há muito tempo, assumiu o profissional somente agora. Então é uma situação diferente. Mas ele já falou que a ideia vai ser mais ou menos a linha do Fábio (...) com alguns ajustes que ele entende serem bons para a equipe", finalizou.

Cabe aqui registrar que Osmar Loss soma três derrotas e uma vitória em seus primeiros quatro jogos à frente do Corinthians. O treinador vem sofrendo com a ausência de boa parte dos titulares - sete dos 11 principais jogadores estão indisponíveis atualmente.

Veja mais em: Maycon, Mercado da bola, Osmar Loss e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Matheus Matias será emprestado pelo Corinthians em 2019

    Corinthians empresta Matheus Matias com cláusula contratual inspirada em Arana

    ver detalhes
  • Luan pode ser reforço do Corinthians em 2019; clube tenta chegar a um acordo com o Atlético-MG

    Corinthians tenta acordo com Atlético-MG por Luan; mineiros pedem grana e jogador como compensação

    ver detalhes
  • Leandro Castan pode voltar ao Corinthians seis anos após sair do clube

    Próximo do Corinthians, Castan publica mensagem misteriosa após reunião com Vasco

    ver detalhes
  • Corinthians encara São Paulo pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians e São Paulo fazem clássico valendo vaga nas semifinais da Copa RS

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes