Corinthians recebe Vitória em última partida na Arena antes da Copa do Mundo

Corinthians recebe Vitória em última partida na Arena antes da Copa do Mundo

22 mil visualizações 149 comentários Comunicar erro

Corinthians enfrenta o Vitória pela 11ª rodada do Brasileirão

Corinthians enfrenta o Vitória pela 11ª rodada do Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Balada neste sábado? Que nada! A Fiel tem um compromisso marcado com o Corinthians, que volta à Arena em Itaquera pela disputa da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Osmar Loss tentam subir algumas posições na tabela diante do Vitória, às 21h (de Brasília), após duas partidas sem vencer. O duelo é o último da equipe como mandante antes da pausa para a Copa do Mundo na Rússia.

Nesta despedida temporária de sua casa, o Timão precisa vencer para dar tranquilidade ao recém-efetivado técnico Osmar Loss. Ex-auxiliar de Fábio Carille, o comandante soma derrotas contra Millonarios-COL (1 a 0), Internacional (2 a 1) e Flamengo (1 a 0), além de um empate de 1 a 1 contra o Santos, realizado na última quarta-feira. A única vitória conquistada pelo treinador do Corinthians foi contra o América-MG, com um placar de 1 a 0.

"A equipe está concentrada, focada, sabe dos objetivos que a gente tem e estamos focados nisso. Não é um empate ou uma derrota que vai nos desestabilizar. Não é porque as vitórias não vêm que a gente vai abaixar a cabeça. Vamos buscar as vitórias para ter mais tempo para trabalhar e ficar tranquilo.", analisou o zagueiro Henrique.

Com os resultados conquistados até aqui, o Corinthians ocupa a nona colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados. São oito a menos que o líder Flamengo. Já o Vitória está próximo da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com 11 pontos. A equipe vem de uma vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, no estádio do Barradão.

Leia também: Corinthians não tem esboço em último treino, mas provável escalação tem duas mudanças; veja

Antes da pausa para a Copa, o Timão ainda tem mais um compromisso no Brasileiro. O grupo de Loss enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Escalações

Desfalcado por oito jogadores considerados titulares, o Corinthians deve entrar em campo com duas mudanças neste sábado. O técnico Osmar Loss deve ter o meia Mateus Vital e o zagueiro Pedro Henrique como substitutos dos titulares Ángel Romero e Balbuena. A dupla se apresentou na seleção do Paraguai e desfalca o Corinthians contra Vitória e Bahia,

Sendo assim, ainda no esquema 4-2-3-1, o Corinthians de Loss deve enfrentar o Vitória com: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Mateus Vital; Roger.

Esboço titular

Meu Timão

Já o Vitória de Vagner Mancini deve enfrentar o Timão, em Itaquera, com a seguinte escalação: Elias; Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson; Rodrigo Andrade, Lucas Marques, Neílton, Rahyner e Wallyson; André Lima.

Quem apita?

O confronto entre Corinthians e Vitória será apitado por Péricles Bassols Pegado Cortez - relembre as últimas atuações do árbitro em jogos do Timão. O juiz será auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite, além do quarto árbitro Marcelino Castro de Nazaré. A escala fica completa com os adicionais Nielson Nogueira Dias e Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Transmissão

A partida do Corinthians deste sábado será transmitida apenas na televisão paga, pelo canal pay-per-view Premiere. A narração do duelo fica por conta de Odinei Ribeiro, enquanto Wagner Vilaron atua nos comentários.

Você também pode acompanhar todos os lances do clássico paulista aqui, no Meu Timão. A transmissão em tempo real tem início um pouco antes da bola rolar, às 20h30.

Confira os próximos jogos do Corinthians

09 Jun, Sáb, 21h00 - Corinthians x Vitória
13 Jun, Qua, 21h45 - Bahia x Corinthians
18 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Botafogo
21 Jul, Sáb, 21h00 - São Paulo x Corinthians
25 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro
28 Jul, Sáb, 19h00 - Vasco da Gama x Corinthians
04 Ago, Sáb, 21h00 - Corinthians x Atlético-PR
08 Ago, Qua, 21h45 - Colo-Colo x Corinthians
12 Ago, Dom, 16h00 - Chapecoense x Corinthians
18 Ago, Sáb, 19h00 - Corinthians x Grêmio

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Luigi Gaspar dá seus primeiros passos na carreira de jogador

    Filho de Edu Gaspar assina primeiro contrato com o Corinthians; ex-jogador comemora

    ver detalhes
  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes