Balbuena de saída do Corinthians? Confira o resumo da última semana de negociações

Balbuena de saída do Corinthians? Confira o resumo da última semana de negociações

Por Meu Timão

32 mil visualizações 186 comentários Comunicar erro

Balbuena pode ter feito sua última partida pelo Corinthians no clássico contra o Santos

Balbuena pode ter feito sua última partida pelo Corinthians no clássico contra o Santos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os torcedores do Corinthians que outrora comemoravam a renovação contratual de Balbuena agora já se veem perdidos em meio a tantas informações sobre uma provável saída do zagueiro nesta janela de transferências do meio do ano. Houve até jornal europeu estampando foto de Guilherme Arana na capa ao invés do beque! E por conta disso tudo o Meu Timão preparou um resumo de tudo o que vem sendo noticiado no mercado da bola.

Preocupação pela multa

No último dia 4, o Meu Timão reproduziu declarações de Andrés Sanchez em uma entrevista concedida ao Esporte Interativo. Na ocasião, o presidente do Corinthians havia repercutido pela primeira vez a multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 18 milhões) estipulada no novo contrato do zagueiro, assinado no fim de abril.

"Eu tinha duas opções: ou assina ou não assina. Se eu digo que não assino, ele iria embora de graça. Foi uma exigência dele e do estafe dele. Ele foi até respeitoso com o Corinthians (...) Se for ver no contexto do futebol, o Balbuena foi um cara honesto e justo com o Corinthians", afirmou o mandatário alvinegro.

Não digo que saio, mas não digo que fico

Balbuena, no último dia 5, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, foi questionado se sua partida contra o Santos seria a última vestindo a camisa do Corinthians - isso porque o zagueiro se apresentaria à seleção paraguaia logo após o clássico e somente volta a ficar à disposição de Osmar Loss após a parada para a Copa do Mundo (quando a janela de transferências já estará aberta).

"Não sei, se eu falar alguma coisa vai aparecer que Balbuena falou que é o último jogo. Pode ser o último do Mateus (Vital) também, muito difícil saber o que pode acontecer, não sei se vou estar vivo amanhã, depois de amanhã. Penso no meu trabalho. Esse é nosso foco", desconversou o paraguaio.

Multa baixa? Tô dentro!

No dia 6, o portal Goal noticiou em primeira mão o interesse do espanhol Celta de Vigo em Balbuena. Os gringos já haviam entrado em contato com os agentes do zagueiro e se mostrado dispostos a pagar a tal multa rescisória de 4 milhões de euros.

Empresário abriu a boca

Dois dias se passaram e o agente de Balbuena, Augusto Paraja, concedeu entrevistas para rádios de Paraguai e Argentina informando a suposta situação de seu cliente no mercado da bola. O empresário sinalizou para a provável saída do beque rumo ao futebol europeu.

"Esta janela é mercado do Fabián. Há duas a três ofertas firmes sobre a mesa e nos próximos dias haverá novidades. São da Itália e da Espanha (...) Houve interesse reiterado da Lazio, também do Celta, mas existe uma proposta melhor, mais firme", afirmou o agente.

Grana extra... não para o Corinthians

Uma reportagem publicada pelo portal Uol no dia seguinte às declarações dadas por Paraja revelou a estratégia adotada pelos empresários de Balbuena: eles pedem valores superiores ao da multa rescisória (até o dobro!) aos clubes europeus interessados no zagueiro. A ideia é o montante previsto em contrato (os tais 4 milhões de euros) ser destinado ao Corinthians; o "extra" arrecadado na negociação, repartido em forma de luvas entre os agentes e o jogador.

Portugueses na briga

Nos últimos dois dias foi a vez de o futebol português entrar em evidência no noticiário de Balbuena. Primeiro o Sporting e depois o Benfica, de acordo com veículos de imprensa locais, apresentaram ofertas aos agentes do zagueiro. As cifras são superiores às da multa contratual com o Corinthians, conforme já previsto na estratégia adotada pelos empresários do paraguaio.

Veja mais em: Balbuena e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes