Diretor de marketing do Corinthians anuncia nova política da venda de ingressos na Arena

74 mil visualizações 218 comentários

Rosenberg participou de evento na manhã desta terça na Arena Corinthians

Rosenberg participou de evento na manhã desta terça na Arena Corinthians

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

A política da venda de ingressos da Arena Corinthians será alterada após a Copa do Mundo. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira pelo diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg, durante a divulgação de uma nova parceria tecnológica e de interação.

De acordo com o dirigente, os valores dos ingressos terão algumas variáveis: importância do jogo, qualidade do adversário, nível da competição, além de dia e horário da semana. Um Dérbi num domingo à tarde, por exemplo, custará mais caro do que um jogo diante do América Mineiro, às 21h de uma quarta-feira.

A ideia é tentar estancar o problema da queda de fluxo de pessoas no estádio desde o aumento dos ingressos promovido pela nova diretoria. Como o Meu Timão mostrou nesta terça-feira, as médias de público e renda caíram bastante nas duas competições onde houve majoração (Brasileiro e Libertadores).

"Política de ingresso do Corinthians vai ter como meta encher o estádio. Eu gostaria que todo jogo eu tivesse cinco ou sete mil ingressos na bilheteria. Se eu vou fazer um jogo, dia de chuva, às 19h, com time na rabeira do campeonato, tenho que colocar um ingresso a preço baixo. Se vou jogar com time grande, importantíssimo e eu não quero cambista, eu tenho que colocar o preço alto", explicou Rosenberg.

"O Corinthians precisa recobrar essa flexibilidade, de maneira mais contemporânea possível. Nada disso de vender dez jogos antecipados, perco o horizonte, a visibilidade. A nova política vai ser: ter o preço fixado de acordo com a importância do jogo, tendo o objetivo de chegar a 30 ou 40 mil torcedores em todos os jogos. Discriminação de preço, tenho que reconhecer que o público da área oeste é quem fica com o ônus da geração da receita. E meu público da área norte é o gerador da receita, áudio, vídeo, feliz e cantando", completou o dirigente.

Diante dessa nova política, é possível imaginar que, por exemplo, o duelo com o Colo-Colo pelas oitavas da Copa Libertadores tenha um valor mais alto do que qualquer jogo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo contra a Chapecoense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, deve ficar num meio termo.

Veja mais em: Luis Paulo Rosenberg, Ingressos e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Paulinho e Gabriel Pereira em treino da manhã do Corinthians nesta terça-feira

    Corinthians dá sequência à pré-temporada com treino tático no CT; volante segue ausente

    ver detalhes
  • Diego Costa está na mira do Corinthians

    Dirigente do Corinthians admite 'espera' por Diego Costa e descarta Arthur Cabral

    ver detalhes
  • Ingressos para Santo André x Corinthians variam de R$45 a R$90; partida terá apenas 70% da capacidade

    Santo André abre venda de ingressos para duelo contra o Corinthians no Paulistão; veja como comprar

    ver detalhes
  • Mylena é o novo nome para o ataque do Corinthians

    Mercado da bola do Corinthians: nova atacante, técnico demitido e lateral anunciado

    ver detalhes
  • Bruno Melo é o novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia a contratação de Bruno Melo

    ver detalhes
  • Revelado pela base do Corinthians, Miullen rescindiu com o Gil Vicente, de Portugal, após descaso

    Cria da base do Corinthians relata descaso e rescinde contrato com clube europeu após lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x