Diretor de marketing do Corinthians anuncia nova política da venda de ingressos na Arena

Diretor de marketing do Corinthians anuncia nova política da venda de ingressos na Arena

73 mil visualizações 274 comentários Comunicar erro

Rosenberg participou de evento na manhã desta terça na Arena Corinthians

Rosenberg participou de evento na manhã desta terça na Arena Corinthians

Foto: Rodrigo Vessoni / Meu Timão

A política da venda de ingressos da Arena Corinthians será alterada após a Copa do Mundo. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira pelo diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg, durante a divulgação de uma nova parceria tecnológica e de interação.

De acordo com o dirigente, os valores dos ingressos terão algumas variáveis: importância do jogo, qualidade do adversário, nível da competição, além de dia e horário da semana. Um Dérbi num domingo à tarde, por exemplo, custará mais caro do que um jogo diante do América Mineiro, às 21h de uma quarta-feira.

A ideia é tentar estancar o problema da queda de fluxo de pessoas no estádio desde o aumento dos ingressos promovido pela nova diretoria. Como o Meu Timão mostrou nesta terça-feira, as médias de público e renda caíram bastante nas duas competições onde houve majoração (Brasileiro e Libertadores).

"Política de ingresso do Corinthians vai ter como meta encher o estádio. Eu gostaria que todo jogo eu tivesse cinco ou sete mil ingressos na bilheteria. Se eu vou fazer um jogo, dia de chuva, às 19h, com time na rabeira do campeonato, tenho que colocar um ingresso a preço baixo. Se vou jogar com time grande, importantíssimo e eu não quero cambista, eu tenho que colocar o preço alto", explicou Rosenberg.

"O Corinthians precisa recobrar essa flexibilidade, de maneira mais contemporânea possível. Nada disso de vender dez jogos antecipados, perco o horizonte, a visibilidade. A nova política vai ser: ter o preço fixado de acordo com a importância do jogo, tendo o objetivo de chegar a 30 ou 40 mil torcedores em todos os jogos. Discriminação de preço, tenho que reconhecer que o público da área oeste é quem fica com o ônus da geração da receita. E meu público da área norte é o gerador da receita, áudio, vídeo, feliz e cantando", completou o dirigente.

Diante dessa nova política, é possível imaginar que, por exemplo, o duelo com o Colo-Colo pelas oitavas da Copa Libertadores tenha um valor mais alto do que qualquer jogo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo contra a Chapecoense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, deve ficar num meio termo.

Veja mais em: Luis Paulo Rosenberg, Ingressos e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Luigi Gaspar dá seus primeiros passos na carreira de jogador

    Filho de Edu Gaspar assina primeiro contrato com o Corinthians; ex-jogador comemora

    ver detalhes
  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Matheus Pereira, aos 20 anos de idade, teve passagem apagada pelo Paraná

    Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes