Corinthians anuncia parceria com a Spott para aumentar interatividade nas plataformas digitais

3.0 mil visualizações 28 comentários

Thiago Mattos, Coordenador do Spott no Brasil, e Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão

Thiago Mattos, Coordenador do Spott no Brasil, e Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O Corinthians anunciou na manhã desta terça-feira, em evento na Arena, uma nova parceria com a Spott, plataforma de conteúdo e interatividade, para tornar seus conteúdos digitais mais dinâmicos. De acordo com o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, o Timão é o primeiro clube de futebol do mundo a usar a tecnologia interativa da empresa.

Proveniente da Bélgica, a tecnologia torna qualquer tipo de conteúdo (fotos e vídeos) interativo, com o objetivo oferecer aos usuários a possibilidade de aquisição de produtos do Timão em tempo real, com sincronização do conteúdo das redes sociais no smartphone. Ao ver um vídeo do Romero na chegada ao estádio, por exemplo, será possível clicar na camisa de passeio do atacante e comprar a mesma, já que o usuário será direcionado ao site ShopTimão.

Leia também: Diretor de marketing do Corinthians anuncia nova política da venda de ingressos na Arena

Essa interatividade poderá ser usada também na Arena Corinthians. Os torcedores poderão participar de promoções em tempo real (como a compra de itens do jogo), acessar conteúdos exclusivos e ter condições especiais de compra na ShopTimão. Todas as propriedades digitais do Corinthians terão vídeos e fotos clicáveis, que levarão os usuários de forma imediata à loja virtual, de forma personalizada e segmentada.

"Nossa ideia é aumentar essa interatividade com o nosso torcedor, inclusive aquele que vem à Arena Corinthians. Imagine: o Cássio faz uma defesa de um pênalti e, no fim do jogo, podemos colocar a luva dele à venda ou até mesmo fazer um leilão virtual para quem estiver conectado na plataforma. É papel do marketing ter essa sintonia com a paixão e a alma do torcedor”, afirmou Rosenberg, durante o anúncio oficial da parceria no auditório da Arena Corinthians.

“Nossa intenção é melhorar a experiência dos usuários nos canais do clube. Gerar mais interatividade com os desejos do torcedor, por meio de um conteúdo bastante emocional”, explicou Thiago Mattos, Coordenador do Spott no Brasil, presente no lançamento.

O Spott foi desenvolvido como aplicativo e plataforma web e já está disponível na Apple Store e no Google Play.

Veja mais em: Ações de marketing e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Victor Cantillo e Everaldo treinam com bola no CT Joaquim Grava

    Cantillo treina com bola, e Corinthians inicia preparação para final do Paulista; veja provável time

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez confirmou que o Corinthians fará testes na quinta-feira

    Corinthians vai testar elenco após jogo de ida da final do Paulistão; Andrés e FPF confirmam

    ver detalhes
  • Raphael Claus será o responsável pelo apito no Dérbi desta quarta-feira

    Raphael Claus apita primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras

    ver detalhes
  • Gabriel e Fagner fizeram parte do tricampeonato e podem garantir o tetra com Tiago Nunes

    Corinthians tem seis jogadores que podem ser tetra do Paulistão com o clube; veja nomes

    ver detalhes
  • Corinthians foi campeão paulista em 2019 e nos dois anos anteriores

    Corinthians busca tetra paulista inédito na era do profissionalismo

    ver detalhes
  • Corinthians terá time de basquete na nova temporada

    Corinthians anuncia retomada do basquete e confirma participação no Campeonato Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: