Jogo desta quarta deve marcar despedida de Maycon; relembre trajetória do camisa 8 no Corinthians

Jogo desta quarta deve marcar despedida de Maycon; relembre trajetória do camisa 8 no Corinthians

2.9 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Maycon deve fazer seu último jogo pelo Corinthians nesta quarta-feira; destino é a Ucrânia

Maycon deve fazer seu último jogo pelo Corinthians nesta quarta-feira; destino é a Ucrânia

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Além de enorme importância para a continuidade do Campeonato Brasileiro, o jogo desta quarta-feira tem outro grande peso para o Corinthians e sua torcida. O embate contra o Bahia, marcado para às 21h45, deve marcar a despedida do volante Maycon do clube que ele defende desde as categorias de base.

Ao que tudo indica, o jogador viaja ainda nesta semana para concluir exames médicos e enfim oficializar sua ida ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Embora ainda despiste nas entrevistas, a negociação está fechada e o Corinthians já recebeu parte da quantia (cerca de R$ 11 milhões). A despedida virá no seu 107º jogo com a camisa alvinegra.

Destaque na Copinha e admiração de Tite

Maycon foi artilheiro do Corinthians na Copinha de 2016

Maycon foi artilheiro do Corinthians na Copinha de 2016

Denny Cesare/Ag. Corinthians

Formado no Parque São Jorge, o volante teve momentos difíceis na base do Timão. Como dito pelo próprio jogador após a partida contra o Vitória, na zona mista da Arena, o banco de reservas e uma lesão séria foram alguns dos obstáculos superados até a coroação, na final da Copa São Paulo de 2015.

Em chute de fora da área, Maycon contou com falha do goleiro do Botafogo-SP para marcar o gol que deu o nono título da competição ao Corinthians. Seu melhor momento, no entanto, ainda estava por vir. Mesmo com o vice alvinegro em 2016, o volante foi eleito o melhor jogador da competição - marcou seis gols. O prêmio: a promoção ao elenco profissional comandado por Tite.

Mais do que o voto de confiança do treinador para se juntar ao plantel principal, sobraram elogios. Com a missão de substituir Elias em algumas partidas, Maycon logo foi comparado com o experiente jogador por Tite.

Tempo para crescer

Maycon foi emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta em 2016

Maycon foi emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta em 2016

Divulgação

Apesar da moral alta com Adenor, Maycon acabou perdendo espaço no elenco do Corinthians e tomou um rumo conhecido no futebol: para ganhar experiência, foi emprestado à Ponte Preta no segundo semestre de 2016. No time do interior, conquistou a titularidade e ganhou rodagem no futebol profissional.

Retorno e promessa cumprida

Maycon deu passe decisivo para Jô em 2017

Maycon deu passe decisivo para Jô em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após o término de seu empréstimo ao clube paulista, Maycon não escondia a ansiedade de voltar ao Corinthians, seu time do coração.

"O Maycon vai voltar com raça, determinação, muita vontade de ganhar, gana. Isso é o minimo que um jogador do Corinthians pode ter. Quero ganhar títulos, vitórias importantes. Espero que a torcida nos apoie e incentive. Nós vamos lutar, não só eu, mas todos, um time grande não pode ficar sem títulos. Para nós será um ano grande!", disse, em dezembro de 2016.

E a promessa se cumpriu. Fora da pré-temporada da equipe por estar com a Seleção Sub-20, Maycon se juntou ao elenco de Carille mais tarde. Logo em sua segunda partida, no entanto, provou que trazia mesmo todos os predicados prometidos. Em lance de extrema raça, roubou a bola e deu assistência decisiva para Jô no Dérbi contra o Palmeiras, tido para o próprio Carille como jogo chave para o sucesso da temporada.

Além da entrega dentro de campo, Maycon também cumpriu com o principal: os títulos. Titular em grande parte das partidas, o camisa 8 conquistou o bicampeonato paulista, em 2017 e 2018, e o Brasileirão, em campanha histórica. No Paulistão deste ano, vale destacar, foi dele o gol em pênalti decisivo que confirmou o título corinthiano.

A Glória e de Deus! Bi-campeão ⚫️⚪️ Isso aqui é Corinthians!! Entenderam ?

Uma publicação compartilhada por Maycon Andrade (@maycon.97) em

Legado e números de sua passagem

Maycon é exemplo de sucesso da utilização da base

Maycon é exemplo de sucesso da utilização da base

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nos últimos anos, a Fiel sempre cobrou maior utilização das categorias de base por parte do Corinthians. Mesmo com o período emprestado, Maycon deixa o clube como exemplo de sucesso na estratégia e, claro, motivo de inspiração para jovens que ainda buscam seu espaço no Timão.

Antes da bola rolar para o duelo contra o Bahia, o camisa 8 soma 106 partidas com a camisa corinthiana - tendo vencido 57, empatado 32 e perdido apenas 17. Se não marcar no embate desta quarta-feira, o volante se despedirá com oito gols marcados.

Veja mais em: Maycon e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Gustavinho foi um dos destaques do Timão em vitória diante do América

    Em recuperação, Corinthians conquista segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jadson marcou de falta o gol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil

    Análise: Corinthians garante classificação na Copa do Brasil e sofre pouco diante da Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana fez seu primeiro gol com a camisa do Sevilla

    Ex-Corinthians, Arana marca pela primeira vez em goleada do Sevilla; veja vídeo do golaço

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes