Camisa 10 no basquete do Corinthians, Gustavinho prevê jogo 'duríssimo' na final da Liga Ouro

Camisa 10 no basquete do Corinthians, Gustavinho prevê jogo 'duríssimo' na final da Liga Ouro

Por Meu Timão

1.1 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Timão enfrenta o São José na série final da Liga Ouro de 2018

Timão enfrenta o São José na série final da Liga Ouro de 2018

Foto: Divulgação/Corinthians

Há dois dias da estreia na final da Liga Ouro, a expectativa é alta no basquete do Corinthians. A equipe do técnico Bruno Savingnani enfrenta o São José neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, pelo jogo 1 da série decisiva - com entrada franca para a Fiel. Capitão e camisa 10 do Timão, o armador Gustavinho projetou uma disputa complicada pela taça que vale o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio do país.

A vaga do Timão para os playoffs decisivos veio com um placar de 3 a 1 sobre o Macaé-RJ nas semifinais, enquanto o São José bateu o Londrina por 3 a 0. A equipe vem de uma campanha exemplar na fase classificatória da Liga Ouro, com 14 vitória em 16 jogos disputados. Para Gustavinho, o grupo tem se mostrado forte no decorrer da competição e o desempenho não deve ser diferente na disputa final.

“Nessa reta final jogamos um playoffs duro contra o Macaé, e acho que isso nos fortaleceu ainda mais como equipe e nos dá mais ânimo para encarar essa final. O Bruno (Savignani) é um técnico muito estudioso e por isso já estamos nos preparando em função do estilo de jogo do São José. Os treinos tem sido com bastante leitura tática do jogo deles para podermos surpreender na final”, falou o camisa 10.

Leia também: Técnico do Corinthians dita expectativa para final da Liga Ouro: 'Lutamos o ano todo para isso'

Na temporada de reestreia, após 22 anos longe do basquete masculino, o Corinthians está perto de conquistar seu principal objetivo em 2018: o retorno a elite do esporte nacional. O rival São José também passa por um processo de retomada, e Gustavinho comentou um pouco sobre o que a equipe pode esperar encontrar no confronto contra o time do interior.

Esperamos os playoffs duríssimo contra o São José. Eles são uma equipe tradicional e eu acho importante a retomada deste pólo do basquete, que já foi vice campeão da NBB e campeão paulista. Eles têm jogadores muito experientes, com boa qualidade ofensiva. Nosso objetivo é tentar reduzir os números deles ofensivamente, justamente para termos mais facilidade para vencer o jogo”, avaliou.

Um dos primeiros jogadores contratados para compor o elenco, o capitão Gustavinho também falou sobre a realização do sonho de defender o Corinthians. “É um sonho de criança, vestir o manto alvinegro. Ainda mais fazendo parte dessa retomada do Corinthians para a elite do basquetebol brasileiro. Ser capitão de uma equipe do Corinthians, como essa montada pelo Bruno, que é brigadora, aguerrida e que luta por todas as bolas, é algo que tem muito a minha cara e a cara do Coringão”, lembrou.

“Desde o início do projeto, nossa meta é trazer o Corinthians de volta para a elite do basquetebol brasileiro. Estamos felizes em estarmos perto disso, mas não satisfeitos. Queremos o título, mas por agora estamos focados somente no primeiro jogo, vamos pensar jogo a jogo. É claro que queremos ganhar todos os jogos, para sermos campeões e podermos aumentar nossas metas, mas agora o foco é total no primeiro jogo da final da Liga Ouro”, encerrou o camisa 10.

Após a partida deste sábado, Corinthians e São José voltam a se encontrar na próxima segunda-feira, dia 18, no jogo 2 da série final. A partida também será realizada no Parque São Jorge, com entrada gratuita para os torcedores.

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Thiaguinho é um dos mais cotados a substituir Maycon no Corinthians

    Emprestados, contratação e opções no elenco: a 'volância' do Corinthians pós-Maycon

    ver detalhes
  • Ralf marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Deportivo Táchira

    Corinthians e Libertadores-2012 animam internautas após tropeço do Brasil na estreia da Copa

    ver detalhes
  • Maycon assinou com o clube ucraniano e já posou para fotos com a nova camisa que defenderá

    Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk

    ver detalhes
  • Evento de Low Parking na Arena Corinthians

    Arena Corinthians volta a receber evento de carros personalizados; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes