Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho ressalta fase financeira complicada do Corinthians e não descarta saída

51 mil visualizações 434 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho ainda falou sobre a fase do time e sobre o técnico Osmar Loss

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos nomes mais valorizados do elenco atual do Corinthians, o meia Rodriguinho voltou a falar sobre a possibilidade de deixar o clube no meio do ano. O jogador garantiu não ter nenhuma proposta, mas que, se chegar algo, vai pensar no momento financeiro negativo do Timão.

"Eu tenho contrato até o fim de 2019 e não há nada de oficial. Se chegar, tenho que conversar com o presidente Andrés Sanchez para ver se é viável. Não é novidade para ninguém que o Corinthians não vive uma fase financeira muito boa. Então, isso pode ser bom para o clube. Se chegar, é sentar e conversar para ver o que é melhor para todos", explicou o meia ao GloboEsporte.com, durante um evento nesta quinta-feira, em São Paulo.

Por enquanto, apenas o volante Maycon, negociado com o Shakhtar Donetsk, tem a saída confirmada do Corinthians. Outro nome muito especulado é o de Balbuena, mas a diretoria alvinegra garante que nenhuma proposta chegou até o momento pelo zagueiro.

Durante o evento, Rodriguinho também comentou sobre o momento atual da equipe. Já são quatro jogos sem vitória e uma incômoda 12ª colocação no Brasileiro durante a parada da Copa do Mundo.

"Tem sido um ano bom, proveitoso. Fomos campeões paulistas, eu entrei na lista de suplentes (da Seleção Brasileira) para a Copa do Mundo pelo trabalho que vem sendo feito há dois, três anos, e isso me deixa muito feliz. O momento da queda pode ser pelo fato de que o coletivo não está funcionando tão bem como já foi antes. Temos muitos desfalques, temos mudança de treinador, precisamos de um momento de adaptação. Essa parada será boa para colocar a casa em ordem, treinar bastante, ajustar o que não está bom, para que a gente possa voltar com força total", ressaltou o jogador.

Por fim, Rodriguinho ainda falou sobre o trabalho de Osmar Loss. Com aproveitamento bem abaixo do esperado, o treinador está sendo bancado por Andrés Sanchez e recebeu apoio do meia.

"Ele se preparou bastante para isso, tem sua trajetória, está buscando o seu espaço. Todo mundo que tem uma oportunidade quer agarrar, não tem jeito. Muitas vezes as coisas não acontecem da forma como a gente deseja, porque tudo tem seu momento. O dele vai chegar, assim como foi com o Fábio (Carille): quando ele foi promovido, a desconfiança existia. Quando os resultados não acontecem, piora mais, mas ele tem que saber da sua capacidade, trabalhar bastante, que as coisas vão acontecer", finalizou.

Rodriguinho, assim como seus companheiros, curte um período de folga. São dez dias até a reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava, no dia 25 de junho.

Veja mais em: Rodriguinho.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: