Filho de Danilo faz testes no Sub-17 do Corinthians em busca do sonho de seguir os passos do pai

36 mil visualizações 88 comentários

Não são poucos os filhos de jogadores que tentam seguir a carreira do pai famoso. O desejo de ter a mesma profissão bem remunerada e cheio de glamour mexe com a maioria das crianças e adolescentes dentro de casa. Com Matheus Gabriel Andrade, de 16 anos, não é diferente.

Matheus Gabriel é filho do meia Danilo, um dos jogadores mais importantes e vitoriosos da história do Corinthians. Há algumas semanas, o adolescente passa por um período de testes na equipe Sub-17 sob Timão, onde encontra a dificuldade natural de ser mais novo que boa parte dos seus colegas de profissão.

Os treinos do garoto nunca foram divulgados pelo clube. A reportagem do Meu Timão teve acesso à informação nas redes sociais da mãe Miriam, sempre orgulhosa de ver o filho tentar buscar o mesmo caminho do marido. O garoto também divulgou algumas fotos uniformizado em suas redes sociais.

Reprodução/Instagram

Tanto Matheus quanto Danilo estão cientes de que não faltam nem faltarão obstáculos para que o sonho se torne realidade. A começar pelo mesmo sobrenome, Andrade, que o faz carregar o peso das inevitáveis comparações. Há ainda a dificuldade de se destacar naquela que é considerada uma das equipes mais fortes e promissoras das categorias de base do clube.

Vale lembrar que não é a primeira vez que Matheus Gabriel tem ligação com o Timão. Em 2013, então com apenas 11 anos, o filho de Danilo tentou dar seus primeiros passos na equipe Sub-11 do futsal.

Em tempo: as primeiras vezes em que Matheus esteve no CT Joaquim Grava para acompanhar o pai famoso ocorreram ainda no início da trajetória do meia, em 2010. Nos anos seguintes, suas aparições no local de treinos eram corriqueiras. Após as atividades, Danilo e o filho brincavam com a bola - Davi e Lucas, outros filhos do meia, também já acompanharam treinos.

Aos 39 anos, Danilo deve se despedir do Corinthians em dezembro, com direito a um jogo especial para adeus da torcida. O meia está há nove temporadas no Timão (desde 2010), participou de 344 jogos, fez 33 gols (doze em clássicos) e conquistou nada menos do que oito títulos: Brasileiros 2011, 2015 e 2017; Paulistas 2013 e 2018; Recopa 2013; Libertadores 2012 e Mundial de clubes da Fifa 2012.

Veja mais em: Danilo, Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Cássio foi eleito apenas pela segunda vez entre os melhores do Paulista

    Corinthians tem três representantes, domina defesa e 'divide' seleção do Paulista

    ver detalhes
  • Corinthians viajou em voo fretado durante a Sul-Americana de 2019 e repetirá a logística durante o Brasileirão 2020

    Corinthians opta por fretar avião para viagens do Campeonato Brasileiro; veja os motivos

    ver detalhes
  • Primeiros meses de Tiago Nunes no Corinthians foram intensos

    Agora é Brasileirão! Como foi a temporada do Corinthians até antes da estreia no torneio nacional

    ver detalhes
  • [Mayara Munhoz] Neto, Luan e uma faixa de protesto no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida não poupou críticas a Luan após o vice do Paulistão

    Torcedores do Corinthians cobram Luan com faixa em frente ao CT: 'Tem que ter raça'

    ver detalhes
  • Tiago Nunes comandou os reservas em atividade com bola

    Corinthians se reapresenta ao CT e inicia preparação para disputa do Brasileiro; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: