Rosenberg cita até Cristiano Ronaldo ao projetar 'geração de talentos' do Corinthians

Rosenberg cita até Cristiano Ronaldo ao projetar 'geração de talentos' do Corinthians

Por Meu Timão

5.5 mil visualizações 81 comentários Comunicar erro

Cristiano Ronaldo foi citado por Luis Paulo Rosenberg

Cristiano Ronaldo foi citado por Luis Paulo Rosenberg

Foto: Divulgação

Talvez uma das primordiais estratégias do Corinthians para colocar as finanças em ordem seja valorizar cada vez mais os trabalhos de suas categorias de base. Essa é a argumentação do diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, ao projetar um cenário "azul" para as contas alvinegras nos próximos anos.

Durante participação em evento na Arena Corinthians na última terça-feira, o dirigente citou até mesmo o astro português Cristiano Ronaldo para explicar que hoje é difícil para o Timão contratar grandes nomes no mercado da bola. O cenário de um clube como o Corinthians, localizado num mercado como o brasileiro, pede valorização da "geração de talentos".

"Quando o Corinthians vai poder entrar na disputa pelo Cristiano Ronaldo? A meta é o marketing faturar 1 bilhão de reais por ano. Estamos na metade. Se continuar com bons times, a base revelando craques… Um clube forte de um país emergente tem que ter essa geração de talentos como um complemento importante", afirmou.

Leia também:
Rosenberg explica foto na Mercedes, mas refuta patrocínio ao Corinthians
Corinthians terá patrocínio máster até o fim de 2018, afirma Luís Paulo Rosenberg

"Temos que ter um bom apoio na geração da base, transformando o Corinthians em um time cada vez mais rico, você vai ver com que naturalidade você vai passar de supridor para também consumidor. Quando buscamos o Ronaldo ele já era um jogador em fim de carreira. O Pato, não, já era um cara que pensávamos que poderíamos fazer dinheiro depois. Essa é a estratégia", ainda argumentou, completando assim seu raciocínio.

A lógica de Rosenberg é a de que o Corinthians não tem condições financeiras de trazer anualmente grandes nomes do futebol mundial. As apostas em Ronaldo Fenômeno, no fim de carreira, e em Alexandre Pato, com pretensão (frustrada) de lucrar no futuro, são exemplos pontuais ao longo dos quase 11 anos da atual gestão do clube.

A valorização dos jovens jogadores criados nas categorias de base do próprio Corinthians, além de suprir lacunas deixadas pela falta de contratações, também significa ganho financeiro na hora de vendê-los ao futebol do exterior.

Saudações Corinthianas discutiu vendas de joias e outros atletas do Timão

Veja mais em: Luis Paulo Rosenberg, Ações de marketing e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes