Corinthians joga nesta segunda no Parque São Jorge para se reabilitar nas finais da Liga Ouro

Corinthians joga nesta segunda no Parque São Jorge para se reabilitar nas finais da Liga Ouro

Por Meu Timão

5.3 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Corinthians e São José voltam a se enfrentar pelas finais da Liga Ouro nesta segunda

Corinthians e São José voltam a se enfrentar pelas finais da Liga Ouro nesta segunda

Foto: Divulgação/Corinthians

Enquanto o futebol fica de lado por conta da paralisação do calendário nacional pela Copa do Mundo da Rússia, o Corinthians volta suas atenções para a modalidade da bola laranja! A equipe masculina de basquete do Timão entra em quadra na noite desta segunda-feira, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, contra o São José, pelo segundo jogo das finais da Liga Ouro - competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB).

E a missão alvinegra é se reabilitar! Isso porque o Corinthians foi derrotado no primeiro jogo da decisão. Na noite do último sábado, o Timão perdeu do São José por 75 a 72 em pleno Parque São Jorge. Como se trata de um confronto melhor de cinco, a equipe alvinegra ainda pode ser campeã vencendo por 3 a 1 ou até 3 a 2.

O que se sabe é que, após as duas primeiras partidas no Ginásio Wlamir Marques, o mando dos dois jogos seguintes é do São José. Assim, será o Ginásio Lineu de Moura o palco dos duelos dos dias 20 e 22 de junho. O último embate está previsto para o dia 24, novamente no Parque São Jorge - pois o Corinthians tem melhor campanha. Cabe destacar que a quarta e a quinta partidas somente acontecem se algum dos times não fechar a série antes.

Torcida - A expectativa do Corinthians gira em torno de uma nova festa da torcida neste duelo de segunda-feira. Isso porque, mais uma vez, a entrada será franca para a Fiel. E nesse esquema de gratuidade mais de 2.800 pessoas marcaram presença nas arquibancadas no duelo de sábado, ainda que o Timão tenha saído de quadra derrotado.

Transmissão - A ESPN é a detentora com exclusividade da transmissão das finais da Liga Ouro. A exemplo do que aconteceu no primeiro jogo da série decisiva, a emissora contará com o ídolo corinthiano Wlamir Marques como comentarista.

Grande objetivo - Mais do que o título da Liga Ouro em seu primeiro ano de reativação, a equipe masculina de basquete do Corinthians mira a classificação ao NBB de 2018/19. O campeão do torneio de acesso tem vaga garantida na próxima edição!

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes