Técnico sensação da Copa-2014 pela Costa Rica fala em sonho de treinar Corinthians

Técnico sensação da Copa-2014 pela Costa Rica fala em sonho de treinar Corinthians

Por Meu Timão

20 mil visualizações 83 comentários Comunicar erro

Jorge Luis Pinto é torcedor do Corinthians em solo brasileiro

Jorge Luis Pinto é torcedor do Corinthians em solo brasileiro

Divulgação/Corinthians

Uma das sensações da Copa do Mundo de 2014 por levar a modesta Costa Rica às quartas de final, o técnico colombiano Jorge Luis Pinto voltou a falar de sua paixão pelo Corinthians. Ainda desempregado cinco meses após deixar o comando da seleção de Honduras, ele está na Rússia para assistir in loco a alguns jogos do Mundial da Rússia. E por lá concedeu entrevista ao site da ESPN, publicada nesta quinta-feira.

Não é de hoje que a Fiel conhece Jorge Luis Pinto. Em 2014, durante a campanha histórica da Costa Rica, o treinador já havia revelado seu carinho pelo Corinthians - recebeu inclusive uma camisa de presente do clube alvinegro. Mais recentemente, em outra entrevista, contou detalhes da época em que estudava em São Paulo e trabalhava como uma espécie de espião para o técnico Oswaldo Brandão no título paulista de 1977.

Passados quatro anos da Copa do Brasil (e dois dos Jogos Olímpicos do Rio, nos quais conduziu Honduras às semifinais do torneio de futebol), Jorge Luis Pinto agora tem novos sonhos: voltar ao Brasil... Para trabalhar como técnico por aqui! E o Corinthians, é claro, surge como prioridade para o colombiano:

"Seria muito lindo. A qualquer momento pode acontecer. O futebol dá voltas e voltas e quem diz que não podemos chegar lá?", declarou, antes de frear a empolgação: "Muito difícil. Sabemos o que representa o Corinthians para o futebol."

"(Trabalhar o Brasil) É um sonho. Tive muita sorte no Brasil, morei em São Paulo, triunfei no Brasil, na Copa no Brasil, nos Jogos do Rio. Acredito que a sorte pode chegar", concluiu.

Cabe ainda lembrar que o ex-corinthiano Tite, hoje à frente da Seleção Brasileira, tem como desafio na manhã desta sexta-feira, na Copa do Mundo da Rússia, enfrentar justamente a Costa Rica, outrora treinada por Jorge Luis Pinto. Como disse acima o treinador colombiano: "o futebol dá voltas e voltas".

Veja Mais:

  • Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians em 2019

    Corinthians faz proposta para compra de Guilherme Arana; Flamengo tenta atravessar

    ver detalhes
  • Manoel posou para foto ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves

    Corinthians apresenta zagueiro Manoel, oitava contratação para 2019

    ver detalhes
  • Corinthians e BMG anunciaram parceria na manhã desta quinta

    Corinthians confirma banco BMG como novo patrocinador máster

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel vai deixar o Corinthians em definitivo rumo ao Cruzeiro

    Marquinhos Gabriel é esperado no Cruzeiro para exames médicos nesta sexta, confirma diretor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes