Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

Por Meu Timão

28 mil visualizações 172 comentários Comunicar erro

Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Corinthians esteve em campo nesta manhã de sexta-feira na Copa do Mundo da Rússia representado pelo lateral-direito Fagner. O camisa 23 do Timão (e 22 da Seleção) foi titular no jogo entre Brasil e Costa Rica, em São Petersburgo, na Arena Zenit. E o resultado foi no melhor estilo alvinegro: vitória canarinha chorada de 2 a 0 com gols nos acréscimos.

Com relação ao corinthiano Fagner: teve atuação segura do ponto de vista defensivo (é bem verdade que a Costa Rica pouco incomodou) e foi mais presente no ataque do que o concorrente Danilo, que atuou no empate de domingo contra a Suíça e foi cortado da partida desta sexta diagnosticado com lesão no quadril.

O lateral do Corinthians jogou ao lado de dois jogadores ex-Timão: o atacante William e o volante Paulinho. O goleiro Cássio, o meia Renato Augusto e o zagueiro Marquinhos permaneceram no banco de reservas ao longo de toda a partida.

Fagner sozinho, cabe ressaltar, não conseguia salvar a Seleção. Os comandados de Tite travaram na forte retranca costarriquenha, Neymar abusou das quedas e simulações de faltas (mais uma vez) e somente aos 46 minutos da etapa final é que o time canarinho desencantou ofensivamente e enfim conseguiu encaminhar sua primeira vitória na Copa.

Em jogada que nasceu na ala esquerda, Firmino recebeu cruzamento e tocou de cabeça para Gabriel Jesus. O camisa 9 tentou dominar na entrada da pequena área e acabou ajeitando para Philippe Coutinho: gol do camisa 11!

Já aos 51, foi a vez de Neymar se redimir e estufar as redes. Após contra-ataque de Casemiro, Douglas Costa recebeu pela direita e fez ligação para o camisa 10, que desta vez não titubeou, finalizou com precisão e venceu o goleiro Navas.

Com a vitória suada, a equipe de Fagner, Tite & cia. soma agora quatro pontos e já sobe para a primeira posição do Grupo E. A Costa Rica é a lanterna, com duas derrotas em dois jogos. As agremiações agora esperam o resultado do embate entre Suíça e Sérvia, que se enfrentam às 15h desta sexta mesmo.

Na próxima rodada - a última da fase de grupos -, o Brasil encara a Sérvia às 15h de quarta-feira, em Spartak, em jogo que pode selar a classificação canarinha às oitavas de final.

Veja mais em: Fagner, Cássio e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes