Venha fazer parte da KTO
x

Corinthiano de infância, Avelar lembra visita ao CT em 2011 e se emociona: 'Momento mágico'

21 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Avelar concedeu sua primeira entrevista como jogador do Corinthians

Avelar concedeu sua primeira entrevista como jogador do Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O lateral-esquerdo Danilo Avelar foi apresentado na tarde desta terça-feira como reforço do Corinthians ao menos para os próximos 12 meses. Emprestado pelo Torino, da Itália, o atleta de 29 anos falou pela primeira vez como jogador do Timão no CT Joaquim Grava.

Leia também: Corinthians anuncia contratação de Danilo Avelar

Pouco conhecido pelos torcedores brasileiros, Danilo Avelar deixou o Brasil em 2010 após passagem profissional exclusiva pelo Rio Claro, do interior paulista. Após acumular experiência na Europa em países como Ucrânia, Alemanha, Itália e França, o lateral comemorou seu retorno ao país-natal - e logo no Corinthians!

"Estou muito feliz em poder voltar ao Brasil depois de oito anos, ainda mais com a grandeza do Corinthians. Chegar ao Corinthians, independentemente do período, é uma responsabilidade, mas agora é uma responsabilidade maior pela forma como o Corinthians se encontra na competição. Tive sorte de ter essa pausa da Copa, terei mais tempo para treinar", comentou, já se referindo à incômoda décima posição na classificação do Brasileirão.

A sequência negativa de resultados, ao menos no que depender de Avelar, está com os dias contados. Isso porque o lateral tem razões não apenas profissionais como também pessoais para recolocar o Timão no caminho das vitórias: é torcedor corinthiano de infância.

"Meu pai tem uma família de dez irmãos, com oito corinthianos, um palmeirense e um santista. Tenho uns 20 primos, uma família com umas 100 pessoas. A maioria foi para o lado do Corinthians, cresci no meio, vestindo a camisa do Corinthians. Mas depois que vira profissional, analisa de uma forma diferente", relatou.

Lembrar os tempos de infância, porém, não foi o momento mais marcante da primeira entrevista coletiva de Avelar como jogador do Corinthians. O jogador se disse emocionado quando mencionou uma passagem-relâmpago pelo CT Joaquim Grava há cerca de sete anos - na ocasião, utilizou as instalações alvinegras para se recuperar de problema físico.

"Confesso que é muito emocionante, é um momento marcante. Tive uma passagem em 2011 quando vim fazer um tratamento aqui. Agora é um momento mágico e muito importante para mim e para as pessoas que me apoiaram", finalizou.

Avelar já fez na última segunda-feira seu primeiro treino com a camisa do Corinthians. Devidamente integrado ao elenco alvinegro, o jogador deve estar à disposição do técnico Osmar Loss para os amistosos contra o Cruzeiro dos dias 4 e 11 de julho.

Veja mais em: Danilo Avelar e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: