Corinthiano de infância, Avelar lembra visita ao CT em 2011 e se emociona: 'Momento mágico'

Corinthiano de infância, Avelar lembra visita ao CT em 2011 e se emociona: 'Momento mágico'

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

20 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Avelar concedeu sua primeira entrevista como jogador do Corinthians

Avelar concedeu sua primeira entrevista como jogador do Corinthians

Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O lateral-esquerdo Danilo Avelar foi apresentado na tarde desta terça-feira como reforço do Corinthians ao menos para os próximos 12 meses. Emprestado pelo Torino, da Itália, o atleta de 29 anos falou pela primeira vez como jogador do Timão no CT Joaquim Grava.

Leia também: Corinthians anuncia contratação de Danilo Avelar

Pouco conhecido pelos torcedores brasileiros, Danilo Avelar deixou o Brasil em 2010 após passagem profissional exclusiva pelo Rio Claro, do interior paulista. Após acumular experiência na Europa em países como Ucrânia, Alemanha, Itália e França, o lateral comemorou seu retorno ao país-natal - e logo no Corinthians!

"Estou muito feliz em poder voltar ao Brasil depois de oito anos, ainda mais com a grandeza do Corinthians. Chegar ao Corinthians, independentemente do período, é uma responsabilidade, mas agora é uma responsabilidade maior pela forma como o Corinthians se encontra na competição. Tive sorte de ter essa pausa da Copa, terei mais tempo para treinar", comentou, já se referindo à incômoda décima posição na classificação do Brasileirão.

A sequência negativa de resultados, ao menos no que depender de Avelar, está com os dias contados. Isso porque o lateral tem razões não apenas profissionais como também pessoais para recolocar o Timão no caminho das vitórias: é torcedor corinthiano de infância.

"Meu pai tem uma família de dez irmãos, com oito corinthianos, um palmeirense e um santista. Tenho uns 20 primos, uma família com umas 100 pessoas. A maioria foi para o lado do Corinthians, cresci no meio, vestindo a camisa do Corinthians. Mas depois que vira profissional, analisa de uma forma diferente", relatou.

Lembrar os tempos de infância, porém, não foi o momento mais marcante da primeira entrevista coletiva de Avelar como jogador do Corinthians. O jogador se disse emocionado quando mencionou uma passagem-relâmpago pelo CT Joaquim Grava há cerca de sete anos - na ocasião, utilizou as instalações alvinegras para se recuperar de problema físico.

"Confesso que é muito emocionante, é um momento marcante. Tive uma passagem em 2011 quando vim fazer um tratamento aqui. Agora é um momento mágico e muito importante para mim e para as pessoas que me apoiaram", finalizou.

Avelar já fez na última segunda-feira seu primeiro treino com a camisa do Corinthians. Devidamente integrado ao elenco alvinegro, o jogador deve estar à disposição do técnico Osmar Loss para os amistosos contra o Cruzeiro dos dias 4 e 11 de julho.

Veja mais em: Danilo Avelar e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes
  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes