Candidato a titular brilhou na Copinha e até em revés por 3 a 0 para próprio Corinthians

Candidato a titular brilhou na Copinha e até em revés por 3 a 0 para próprio Corinthians

36 mil visualizações 103 comentários Comunicar erro

Thiaguinho (amarelo) é cotado para substituir Maycon no Corinthians

Thiaguinho (amarelo) é cotado para substituir Maycon no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O treino do Corinthians realizado na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, indicou o jogador que pode ser escolhido por Osmar Loss para assumir o posto de segundo volante da equipe, antes ocupado por Maycon, já no futebol ucraniano. O jovem Thiaguinho, de 21 anos, contratado do Nacional-SP após a A2 do Campeonato Paulista, formou dupla com o veterano Ralf na atividade, evidenciando assim o desejo do treinador corinthiano por novas opções para o meio de campo.

O que poucos corinthianos sabem ou se recordam é que Thiaguinho chamou atenção do Corinthians não só pelo que demonstrou com a camisa do Nacional na segunda divisão do Estadual, mas também pelo nível de desempenho no decorrer da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, vencida pelo Corinthians.

À época volante do Juventus, ele foi um dos destaques do time ao longo da surpreendente campanha no torneio Sub-20. A equipe da Rua Javari chegou à semifinal e só não disputaria a finalíssima porque teria pela frente justamente o Corinthians, então comandado por Osmar Loss e liderado dentro de campo por Mantuan e Pedrinho, posteriormente promovidos ao profissional.

Em busca do decacampeonato, o Timão fez valer o favoritismo e derrotou o Juventus pelo placar de 3 a 0 na Arena Barueri, com gols de Carlinhos, Marquinhos e Fabricio Oya. Thiaguinho, por sua vez, embora não tenha balançado as redes, teve atuação notória pela precisão em passes, desarmes e lançamentos.

Veja lances e gols de Thiaguinho

Quis o destino que, pouco mais de um ano depois, o meia de Suzano-SP acertasse com o clube do Parque São Jorge. E ainda que a entrada dele no primeiro esboço de time titular se trate de mero teste de Loss, não é errado afirmar que Thiaguinho disputa com outros volantes do elenco, como Renê Júnior e Paulo Roberto, a vaga em aberto.

A favor do volante ex-Nacional está a intertemporada causada pela Copa do Mundo da Rússia. O Corinthians possui dois amistosos com o Cruzeiro já agendados (para 4 e 11 de julho) e quer disputar um terceiro, ainda sem data definida, antes do reinício das competições oficiais – time enfrenta o Botafogo no próximo dia 18, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.

A tendência é Thiaguinho, assim como outros atletas que não estrearam ou foram poucos utilizados na temporada, receber chances de Loss. Espaço (e tempo) para isso há.

Confira os próximos jogos do Corinthians

04 Jul, Qua, 20h30 - Cruzeiro x Corinthians
11 Jul, Qua, 20h30 - Corinthians x Cruzeiro
18 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Botafogo
21 Jul, Sáb, 21h00 - São Paulo x Corinthians
25 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro
28 Jul, Sáb, 19h00 - Vasco da Gama x Corinthians
01 Ago, Qua, 21h45 - Corinthians x Chapecoense
04 Ago, Sáb, 21h00 - Corinthians x Atlético-PR
08 Ago, Qua, 21h45 - Colo-Colo x Corinthians
12 Ago, Dom, 16h00 - Chapecoense x Corinthians

Veja mais em: Thiaguinho, Base do Corinthians, Osmar Loss, Copinha e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Jair conversa com Loss (esq.) e Fabinho durante treino no CT

    Jair Ventura nega interferência em intercâmbio de Loss

    ver detalhes
  • 20 mil ingressos já foram vendidos para Corinthians e Internacional

    Corinthians divulga 20 mil ingressos vendidos para duelo contra Internacional

    ver detalhes
  • Zagueiro Chicão em 2013, durante ação do Corinthians voltada ao Valentine's Day

    Ex-zagueiro Chicão faz visita ao CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Mateus Vital ganhou condição de titular no Corinthians

    Vaga é do Vital! Jair Ventura explica nova escalação e nega foco do Corinthians no Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 16º

    Hugo 17877 comentários

    por @domhugoleonardo

    Mantuan é segundo volante, pô

  • Foto do perfil de Arthur

    Ranking: 2822º

    Arthur 341 comentários

    por @arthur.peixoto1

    O Mantuan era um dos destaques, entre os melhores da posição na competição e o Thiaguinho, com todo respeito, quem vai ganhar a oportunidade na posição antes.. às vezes não dá pra entender

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 2 comentários

    103º. por @anderson.rodrigues56

    O que estão fazendo com o nosso Corinthians?
    Quando teremos um técnico?
    Quando teremos um padrão de jogo?
    Quando teremos um time titular?
    Quando voltaremos ser Corinthians novamente?

    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 2 comentários

    28/06/2018 às 00h16 por @anderson.rodrigues56

    Na verdade chega de lateral esquerdo, estamos precisando na direita...e no ataque vende Roger, Kazim, Júnior Dutra e trás duas revelações a preços destes jogadores...vende capixaba.

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 21º

    Ramon 15552 comentários

    102º. por @ramon.felipe1

    É esperar pra ver.

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 30º

    Fabricio 12948 comentários

    101º. por @alemaoocz

    Colocar o moleque pra jogar e ver o que vai dar. Amistosos estão ai pra isso, pra testar a molecada.

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 300º

    Rafael 2348 comentários

    100º. por @rafablack

    E vai ser exatamente como eu disse que seria, vão continuar queimando o Mantuan de lateral, enquanto tinha lateral de origem (Leo Principe)
    Poderiam sim por Leo na lateral e Mantuan de segundo volante mas o Corinthians é um mistério pra destruir jogadores

    Vou dizer 2 coisas que muitos aqui vão descordar, mas se analisarem a fundo vão entender

    Quem queimou o Pato não foi o pênalti que ele cobrou, mas sim a diretoria do time
    Quem desvalorizou o Pato emprestando ele fazendo o que fizeram com ele e enfiando dinheiro no #!" foi a diretoria também

    A torcida ficou p. Da vida, eu fiquei p. Da vida com aquele pênalti, mas quantos gols ele marcou no SP? Acham mesmo que se ele tivesse ficado e seguindo jogando não teriam deixado pra lá aquele lance? Foi feio sim não digo o contratio, porem serve de aprendizado, ele teria dado a volta por cima em campo pelas características que tinha, mas infelizmente nossa diretoria enfiou o Pato na lagoa

    Vão fazer o mesmo com o Léo e se bobear o Mantuan!

  • Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 285º

    Itamar 2406 comentários

    99º. por @sr.fulano

    Eu entendi isso amigo.
    Você falou do Pirlo, mas a mesma coisa se encaixa ao Rincón, que também jogou como volante, e era meia e atacante antes disso.
    A questão é que são coisas relativas, só saberemos a condição onde o jogador realmente poderá render testando, pois ele possui característica boas para os dois setores, a onde ele vais e desenvolver melhor, só testando.
    Por isso falei de se testar ele como um meia.
    Por isso só o tempo ira dizer.

    Foto do perfil de João

    João 301 comentários

    28/06/2018 às 17h45 por @kassab

    Sim mas Falcão e tantos outros, assim como os laterais (alas) foi uma ideia que surgiu no Brasil dos anod 60-80, e hoje é vista na Europa, mas com a chegada dos anos 90 e com os melhores jogadores do país indo para a Europa os times brasileiros foram adotando aos poucos até os dias de hoje time cada vez mais compactos, e os volantes que foram ficando no Brasil ao mesmo tempo se tornaram mais vistosos por sua parte defensiva, um exemplo disso é o Ralf, e como a formacao de jogadores aqui no Brasil é para venda e fazer cache para o time, não conseguimos mudar essa postura tática. Não e porque o jogador esta mais atrás que por isso renderia menos também, um caso é o Pirlo que jogava mais a frente no início da carreira mas virou um dos melhores volantes em seu final, porque sua melhor qualidade era construir a jogada desde o início buscando a bola da defesa e distribuindo com passes e lancamentos longos, seu futebol cresceu, Kroos aconteceu mais ou menos a mesma coisa

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 3143º

    João 301 comentários

    98º. por @kassab

    Sim mas Falcão e tantos outros, assim como os laterais (alas) foi uma ideia que surgiu no Brasil dos anod 60-80, e hoje é vista na Europa, mas com a chegada dos anos 90 e com os melhores jogadores do país indo para a Europa os times brasileiros foram adotando aos poucos até os dias de hoje time cada vez mais compactos, e os volantes que foram ficando no Brasil ao mesmo tempo se tornaram mais vistosos por sua parte defensiva, um exemplo disso é o Ralf, e como a formacao de jogadores aqui no Brasil é para venda e fazer cache para o time, não conseguimos mudar essa postura tática. Não e porque o jogador esta mais atrás que por isso renderia menos também, um caso é o Pirlo que jogava mais a frente no início da carreira mas virou um dos melhores volantes em seu final, porque sua melhor qualidade era construir a jogada desde o início buscando a bola da defesa e distribuindo com passes e lancamentos longos, seu futebol cresceu, Kroos aconteceu mais ou menos a mesma coisa

    Foto do perfil de Itamar

    Itamar 2406 comentários

    28/06/2018 às 17h26 por @sr.fulano

    Não é bem assim amigo, essa ideia de que no Brasil volante é aqueles que destrói só se for de quem não entende de futebol.
    Pois Falcão entre outros no passado já construíam jogadas.
    E mesmo assim ainda existe uma diferença, pois ao fazer o papel de volante ele acaba fazendo suas funções, tento que recompor mais e fazer também a parte defensiva, por isso provavelmente sempre estará mais distante do gol adversário.
    Já como meia ele terá como prioridade a armação e estará mais próximo ao ataque.
    Ou seja, parece não parecer mas muda as coisas.
    Sendo volante ele tem o papel de defensor que contribui com a parte ofensiva.
    Sendo o meia o compromisso dele é com a armação e o ataque, mas contribui com a defesa.
    E isso que você colocou da Europa, isso não significa que seja a melhor opção, talvez esses jogadores poderiam ter rendido muito mais e ter sido mais decisivos se tivessem o lado criativo mais explorado.
    Mas é questão de ponto de vista.
    Valeu amigo.

  • Foto do perfil de Elias

    Ranking: 5531º

    Elias 145 comentários

    97º. por @elias.fernandes5

    Lógico que por dvd não dá pra ter noção, mas parece ter boa saída de bola e bom passe...
    Mas base é base, profissional é profissional, nacional/Juventus é uma coisa e Corinthians outra...
    Tomara que tenha chances, e vá bem, porque tá difícil a vida do time sem segundo volante...
    Optar por Gabriel, Paulo Roberto não dá...
    E Renê se machuca muito...
    Torcendo pelo mlk que é de cidade vizinha a minha.

  • Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 285º

    Itamar 2406 comentários

    96º. por @sr.fulano

    Não é bem assim amigo, essa ideia de que no Brasil volante é aqueles que destrói só se for de quem não entende de futebol.
    Pois Falcão entre outros no passado já construíam jogadas.
    E mesmo assim ainda existe uma diferença, pois ao fazer o papel de volante ele acaba fazendo suas funções, tento que recompor mais e fazer também a parte defensiva, por isso provavelmente sempre estará mais distante do gol adversário.
    Já como meia ele terá como prioridade a armação e estará mais próximo ao ataque.
    Ou seja, parece não parecer mas muda as coisas.
    Sendo volante ele tem o papel de defensor que contribui com a parte ofensiva.
    Sendo o meia o compromisso dele é com a armação e o ataque, mas contribui com a defesa.
    E isso que você colocou da Europa, isso não significa que seja a melhor opção, talvez esses jogadores poderiam ter rendido muito mais e ter sido mais decisivos se tivessem o lado criativo mais explorado.
    Mas é questão de ponto de vista.
    Valeu amigo.

    Foto do perfil de João

    João 301 comentários

    28/06/2018 às 00h35 por @kassab

    Depende cara, por exemplo lá na Europa os armadores são os volantes (Kroos, Modric, Rakitic, Rabiot, os aposentados Pirlo e Seedorf) e no ataque se reserva pars os jogadores mais rápidos e de drible. Só aqui no Brasil que a ideia de volante ainda é de um jogador que destroi e não constroi jogadas, poderiamos mudar isso na formacao de nossos atletas.

  • Foto do perfil de W.

    Ranking: 1160º

    W. 815 comentários

    95º. por @stantsfiel

    Se tiver qualidade, põe pra jogar!
    Tem quem diga que seria melhor o Mantuan na posição correta, até concordo, mas com o nível apresentado pelo Fagner na Copa, deve-se pensar em quem irá ficar pela direita, caso o Mantuan ganhe a chance como volante.
    É rezar para o Fagner e o Cássio voltarem bem, daí esperamos que a disputa pela vaga do Maycon seja justa!

  • Foto do perfil de Celso

    Ranking: 7451º

    Celso 94 comentários

    94º. por @celso.eduardo.branc1

    Pra mim tem que dar oportunidade pra todos que estão no elenco, nome não ganha jogo e se mulecote tá lá poe pra joga pow, Paulo Roberto é um volante mediano mas no ano passado nas oportunidades que teve entrou bem e até decidiu alguns jogos pra gente... Hoje sabemos a real situação do nosso Timão sem grandes investimentos e cheio de dúvidas graças a nossa podre diretoria, então coloca essa rapaziada pra joga e vamo v o que vai da... Porque Sheik, Jr Dutra, kazin, capixaba, Vilson, e alguns outros não dá mais pra suporta