Perto de retorno, Clayson mostra otimismo sobre projeções do Corinthians no restante de 2018

1.7 mil visualizações 23 comentários

Por Thaina Barros e Vinícius Souza, no CT Joaquim Grava

Clayson vê o Corinthians vivo na briga por títulos em 2018

Clayson vê o Corinthians vivo na briga por títulos em 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A parada no calendário por conta da Copa do Mundo na Rússia foi abraçada pelo Corinthians como uma oportunidade de recuperação em 2018. Antes da pausa, a equipe de Osmar Loss viveu momentos complicados, com apenas uma vitória em sete jogos e oito desfalques entre os 11 titulares. Entre as baixas citadas estava o meia-atacante Clayson, que já recuperado de uma artroscopia no joelho direito, adotou um tom otimista para as aspirações do grupo no segundo semestre deste ano.

Com a lesão no joelho, Clayson ficou de fora dos últimos 13 jogos do Corinthians. Neste período, a equipe mostrou irregularidades em campo em meio a saída do técnico Fábio Carille para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, e a promoção do ex-auxiliar Osmar Loss para o comando do time. O camisa 25 lamentou não poder ter ajudado o Timão neste momento.

"É ruim, né? Sensação de não poder ajudar de fora é complicada. Eu foquei bastante na minha recuperação para voltar o mais rápido possível. Sabia que meus companheiros estavam dando a vida ali dentro, infelizmente as coisas não estavam acontecendo. Foi bom ter essa parada, faz parte essa oscilação, oscilamos ano passado também mesmo ganhando o título (do Campeonato Brasileiro). Agora é a hora de recuperar, focar novamente, voltar bem para a gente poder fazer o restante da temporada excelente e buscar mais um título esse ano que a gente tem condições", disse o meia-atacante.

Leia também:
Corinthians confirma jogo contra o Grêmio e vende ingressos por até R$ 40 para amistosos na Arena

Os treinos no CT Joaquim Grava foram retomados no Corinthians na última segunda-feira, após 11 dias de folga. Loss vive em meio a preparação para os amistoso de intertemporada da Copa do Mundo contra Cruzeiro e Grêmio - sendo o primeiro deles no próximo dia 4 de julho, contra o time mineiro. Clayson, que já se colocou a disposição do treinador para as partidas, analisou a preparação e apontou as variações de esquemas táticos como cruciais para a equipe no decorrer da temporada.

"Cada anos eles (adversários) vão estudando mais e se adaptando com a forma de jogo. Eu creio que é isso que o Loss vem buscando para que a gente possa ter variações de jogo e a gente não possa se tornar um adversário previsível para eles. Isso é normal, eles vão evoluir, nós também vamos evoluir. Então, creio que não podemos mudar muito, temos que fazer nosso jogo independente do adversário e buscar a vitória a todo momento porque o Corinthians todo jogo que entra, entra para vencer e tem que ser assim", apontou o meia-atacante.

O Timão, classificado para as próximas fases da Libertadores da América e da Copa do Brasil, reinicia a temporada na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos somados. Afastando a má fase antes da pausa para o Mundial, Clayson apontou o time vivo na briga por títulos em 2018.

"O Corinthians busca tudo. Claro que a gente sabe que vai ter uma hora que vai ter um divisor de águas, vai ter que optar por uma coisa ou outra. Enquanto a gente puder chegar longe em todas as competições, a gente vai buscar chegar longe", completou.

Veja mais em: Clayson, Osmar Loss, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Ruan Oliveira, Xavier e Gabriel Pereira (de costas) podem ganhar chances nos próximos jogos do Corinthians; Roni é outro que pode ter espaço

    Jovens promovidos pelo Corinthians devem ganhar espaço já no início do Brasileirão; dupla à frente

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Com viagens e estreia no Brasileirão, Corinthians divulga programação semanal do elenco; confira

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians utilizam máscaras para entrar na Arena

    Corinthians comunica que realizará testes de Covid-19 com laboratório de confiança no Brasileirão

    ver detalhes
  • Ángelo Araos deve ter sequência pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Araos vira 12º jogador do Corinthians em decisões e deve ter sequência no Brasileirão

    ver detalhes
  • Sem futuro definido no Timão, Boselli pode ser a opção de clube argentino

    Jornal argentino coloca Boselli na mira do Independiente; atacante já pode assinar pré-contrato

    ver detalhes
  • Jô anota único gol do Corinthians na final do Campeonato Paulista contra Palmeiras

    Jô supera Éderson e alcança melhor média de gols do Corinthians em 2020; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: