Perto de retorno, Clayson mostra otimismo sobre projeções do Corinthians no restante de 2018

Perto de retorno, Clayson mostra otimismo sobre projeções do Corinthians no restante de 2018

Por Thaina Barros e Vinícius Souza, no CT Joaquim Grava

1.7 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Clayson vê o Corinthians vivo na briga por títulos em 2018

Clayson vê o Corinthians vivo na briga por títulos em 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A parada no calendário por conta da Copa do Mundo na Rússia foi abraçada pelo Corinthians como uma oportunidade de recuperação em 2018. Antes da pausa, a equipe de Osmar Loss viveu momentos complicados, com apenas uma vitória em sete jogos e oito desfalques entre os 11 titulares. Entre as baixas citadas estava o meia-atacante Clayson, que já recuperado de uma artroscopia no joelho direito, adotou um tom otimista para as aspirações do grupo no segundo semestre deste ano.

Com a lesão no joelho, Clayson ficou de fora dos últimos 13 jogos do Corinthians. Neste período, a equipe mostrou irregularidades em campo em meio a saída do técnico Fábio Carille para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, e a promoção do ex-auxiliar Osmar Loss para o comando do time. O camisa 25 lamentou não poder ter ajudado o Timão neste momento.

"É ruim, né? Sensação de não poder ajudar de fora é complicada. Eu foquei bastante na minha recuperação para voltar o mais rápido possível. Sabia que meus companheiros estavam dando a vida ali dentro, infelizmente as coisas não estavam acontecendo. Foi bom ter essa parada, faz parte essa oscilação, oscilamos ano passado também mesmo ganhando o título (do Campeonato Brasileiro). Agora é a hora de recuperar, focar novamente, voltar bem para a gente poder fazer o restante da temporada excelente e buscar mais um título esse ano que a gente tem condições", disse o meia-atacante.

Leia também:
Corinthians confirma jogo contra o Grêmio e vende ingressos por até R$ 40 para amistosos na Arena

Os treinos no CT Joaquim Grava foram retomados no Corinthians na última segunda-feira, após 11 dias de folga. Loss vive em meio a preparação para os amistoso de intertemporada da Copa do Mundo contra Cruzeiro e Grêmio - sendo o primeiro deles no próximo dia 4 de julho, contra o time mineiro. Clayson, que já se colocou a disposição do treinador para as partidas, analisou a preparação e apontou as variações de esquemas táticos como cruciais para a equipe no decorrer da temporada.

"Cada anos eles (adversários) vão estudando mais e se adaptando com a forma de jogo. Eu creio que é isso que o Loss vem buscando para que a gente possa ter variações de jogo e a gente não possa se tornar um adversário previsível para eles. Isso é normal, eles vão evoluir, nós também vamos evoluir. Então, creio que não podemos mudar muito, temos que fazer nosso jogo independente do adversário e buscar a vitória a todo momento porque o Corinthians todo jogo que entra, entra para vencer e tem que ser assim", apontou o meia-atacante.

O Timão, classificado para as próximas fases da Libertadores da América e da Copa do Brasil, reinicia a temporada na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos somados. Afastando a má fase antes da pausa para o Mundial, Clayson apontou o time vivo na briga por títulos em 2018.

"O Corinthians busca tudo. Claro que a gente sabe que vai ter uma hora que vai ter um divisor de águas, vai ter que optar por uma coisa ou outra. Enquanto a gente puder chegar longe em todas as competições, a gente vai buscar chegar longe", completou.

Veja mais em: Clayson, Osmar Loss, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Douglas vai defender as cores do Bahia até dezembro de 2019

    Sem conseguir se firmar no Corinthians, Douglas é anunciado como reforço do Bahia

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebe jogo entre Timão e São Caetano neste domingo

    Raridade no Paulistão-2019, estreia do Corinthians terá transmissão na TV aberta

    ver detalhes
  • Xavier marcou o gol mais rápido da atual edição da Copinha

    Corinthians negocia com volante de 18 anos da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille, Gustagol & cia. entra em campo neste domingo contra o São Caetano

    Novidade na escalação e Boselli VIP: Corinthians de Carille estreia neste domingo no Paulistão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes