Não foi só Geromel! Cinco vezes que o Corinthians rompeu barreiras com jogadores da Seleção

Não foi só Geromel! Cinco vezes que o Corinthians rompeu barreiras com jogadores da Seleção

Por Meu Timão

80 mil visualizações 91 comentários Comunicar erro

Neymar vestiu a camisa do Corinthians antes de conquistar ouro olímpico em 2016

Neymar vestiu a camisa do Corinthians antes de conquistar ouro olímpico em 2016

Foto: Divulgação / Corinthians

A inusitada comemoração do zagueiro gremista Geromel, entoando o tradicional "Vai, Corinthians!" durante a vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, na última quarta-feira, pela Copa do Mundo da Rússia, não foi fato isolado. Em ao menos outras quatro oportunidades recentes, de diferentes formas, o Timão rompeu barreiras envolvendo jogadores da Seleção Brasileira. O Meu Timão recorda abaixo. Confira!

Neymar com a camisa do Corinthians?!

Uma polêmica imagem deu o que falar nas redes sociais do Corinthians na ocasião do título brasileiro no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de 2016. Logo após a conquista, que contou com gols de Neymar no tempo regulamentar e na disputa de pênaltis, o perfil oficial do Timão compartilhou uma foto na qual o camisa 10 do Brasil aparece vestindo a camiseta alvinegra. "O Manto alvinegro é mágico", brincou o clube na ocasião.

A repercussão da publicação foi enorme - mas não unânime. Muitos torcedores do Corinthians tiraram onda para cima dos rivais, enquanto outros criticaram o Timão por "dar moral" ao atacante formado nas categorias de base do rival Santos.

'Timão Ê Ô!'

Em março do ano passado, durante período de treinos da Seleção Brasileira, o jovem zagueiro Franklin Joseph, das categorias de base do Corinthians, foi integrado ao elenco canarinho para participar de algumas atividades comandadas por Tite. Como "consequência", acabou homenageado pelos jogadores do Brasil durante a concentração verde-amarela.

E a homenagem não poderia ser menos corinthiana! Puxados por Neymar, Marcelo & cia., os jogadores da Seleção cantaram em alto e bom som o tradicional hino "Timão Ê Ô" da Fiel!

Tá querendo!

O departamento de comunicação do Corinthians mais uma vez tirou onda nas redes sociais usando Neymar como protagonista. Também em março do ano passado, durante goleada da Seleção por 3 a 0 para cima do Paraguai, na Arena Corinthians, em Itaquera, o camisa 10 do Brasil comemorou um gol (anulado posteriormente) de forma inusitada: ele se deslocou até um dos cantos do gramado e segurou a bandeirinha de escanteio alvinegra.

A brincadeira foi suficiente para o Corinthians utilizar seus perfis nas redes sociais para sugerir um carinho além do comum do atacante pelo clube do Parque São Jorge: "Já vestiu nossa camisa, já segurou nossa bandeira! #TáQuerendo", escreveu o Timão.

William + David Luiz = poropopó

Aqui é bem verdade que não se trata efetivamente da Seleção Brasileira. Mas sim de jogadores constantemente convocados! William, titular na Copa do Mundo da Rússia, e David Luiz, que disputou o último Mundial pelo Brasil, se juntaram aos colegas de equipe Diego Costa e Marcos Alonso, do Chelsea, para comemorar o título do Campeonato Inglês 2016-17. A música escolhida? O tradicional "poropopó" da torcida do Timão!

Vale lembrar: tanto o atacante William quanto o zagueiro David Luiz são torcedores declarados do Corinthians. O primeiro ainda foi formado nas categorias de base alvinegras!

Grêmio? Pego meu Corinthians e vou embora!

Zagueiro do Grêmio e vez ou outra especulado no Corinthians nas recentes janelas de transferência, Geromel está na Seleção Brasileira disputando a Copa do Mundo da Rússia. E no banco de reservas, durante o jogo da última quarta-feira, ele não se conteve e soltou um grito de "Vai, Corinthians!" após o gol do Brasil marcado por Paulinho.

A referência, claro, é ao fato de o volante do Barcelona ser ídolo corinthiano. Mas há também quem se lembre do fanatismo do pai de Geromel pelo Timão: Seu Valmir é torcedor alvinegro assumido, tendo já inclusive torcido contra o Grêmio de seu filho por causa do Corinthians.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Média de público pagante da Arena Corinthians na atual temporada é de pouco mais de 30 mil

    Arena Corinthians se aproxima de marca de 400 mil assentos vazios na temporada 2018

    ver detalhes
  • Presente na Copa do Mundo, Cássio mantém regularidade no Corinthians e pode ser lembrado por Tite

    Com possibilidade de corinthianos, Tite convoca Seleção Brasileira nesta sexta-feira

    ver detalhes
  • Jonathas passou por ressonância magnética em clínica de São Paulo nesta quinta à tarde

    Jonathas é submetido a exame fora do CT e vira dúvida no Corinthians

    ver detalhes
  • Díaz vem treinando normalmente e está à disposição de Jair para reforçar o Timão

    Apto para estrear, Sergio Díaz pode ser novidade do Corinthians nas próximas partidas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes