Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vacila e encerra primeira fase do Paulistão Sub-20 com empate

13 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Corinthians, de Fessin, enfrentou o Guarani na Fazendinha neste sábado

Corinthians, de Fessin, enfrentou o Guarani na Fazendinha neste sábado

Thaina Barros / Meu Timão

Corinthians 2 X 2 Guarani

Paulista Sub-20 2018
30 de junho de 2018, 15:00
Corinthians 2 x 2 Guarani
Fazendinha, São Paulo, SP.

A equipe Sub-20 do Corinthians finalizou, na tarde deste sábado, sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. Já classificado para a próxima etapa do torneio, o Timãozinho empatou o Guarani por 2 a 2 - dois gols de Nathan. O embate foi disputado no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Mais uma vez, a garotada do Parque São Jorge contou com um desfalque de peso no banco. O técnico Eduardo Barroca segue trabalhando com a Seleção Brasileira Sub-20 e o auxiliar-técnico Fernando Seabra esteve a frente do time pela segunda vez consecutiva.

O Timãozinho avançou para a próxima fase do Paulistão na segunda colocação do Grupo 4, atualmente com 27 pontos - ficou atrás somente do rival São Paulo. A equipe alvinegra vinha de uma derrota de 1 a 0 para o Grêmio Osasco, na última terça-feira - em jogo adiado pela oitava rodada do Estadual.

A nova fase do Paulistão Sub-20 também será disputada em grupos, com turno e returno, onde se classificam apenas os dois melhores colocados de cada grupo. Ao contrário do futebol profissional, o torneio estadual tem longa duração. As finais estão previstas para os dias 15 e 18 de novembro. No ano passado, vale lembrar, o Timãozinho caiu para o Palmeiras, ainda nas quartas de final.

O jogo

A partida se mostrou truncada, com poucos avanços para o ataque em ambos os lados do duelo. O Corinthians até chegou perto da área, mas não mostrou perigo claro. A primeira chance de gol veio com o Guarani, em um cruzamento de frente para Guilherme, que por pouco não balançou a rede. Rafael Bilu tentou responder em uma jogada individual, mas foi neutralizado pela zaga adversária. Fessin teve a chance de abrir o placar em um lançamento para a área, que acabou sendo forte demais.

O ataque corinthiano seguiu com dificuldades de infiltrar a zaga do Guarani. Aos 20 minutos, Nathan recebeu na pequena área e quase marcou. A defesa rival se postou no último toque para a bola, e o chute ficou na linha de fundo. Momentos depois, uma bomba de Rael, na intermediária, passou perto da trave e foi para fora. Como já é de conhecimento popular no futebol: quem não faz, toma. Depois do Timão muito insistir, foi o Guarani quem abrir o marcador e estufou a rede após um escanteio.

O Guarani ainda construiu chances de aumentar a vantagem no placar, mas não o fez. E no último lance do primeiro tempo, Nathan empatou para o Corinthians - com um chute de cobertura sobre o goleiro. Após o intervalo, com o placar igualado, o Timãozinho ganhou uma oportunidade com a bola parada. O chute de Rael, contudo, passou por cima do gol.

Corinthians ficou no empate com o Guarani pelo Paulistão Sub-20

Corinthians ficou no empate com o Guarani pelo Paulistão Sub-20

Thaina Barros / Meu Timão

Logo em seguida, João Victor recebeu dentro da pequena área e cabeceou em cima do goleiro. O Guarani respondeu e mandou a bola raspando no travessão. A partida seguiu morna, com poucas chances claras para ambos os lados. Com dificuldades para segurar a bola, o Timãozinho conseguiu uma oportunidade com lançamento longo, já aos 23 minutos de jogo. Renan, que entrou em campo durante o intervalo, dominou e chutou para fora.

Minutos mais tarde, Nathan marcou o seu segundo, ao invadir a área do rival e mandar a bola no ângulo. Os visitantes buscaram o resultado, mas Guilherme defendeu e, no rebote, João Victor mandou para a linha de fundo. A pressão do Guarani surtiu efeito aos 30 minutos do segundo tempo, em mais um escanteio. Após igualar o placar, o rival corinthiano seguiu pressionando e chegou a mandar uma bola na trave.

O Timãozinho bem que tentou reverter o placar mais uma vez, enquanto sofria com o avanço do rival para o ataque, mas o apito final decretou o empate.

Assista aos gols do Corinthians na partida

Olho na escalação

Corinthians: Guilherme; Daniel Marcos, João, Franklin, Jordan (Léo Paraíso); Lucas Piton (João) e Du (Roni); Rafael Bilu (Rafinha), Fessin (Vitinho), Rael (Renan); e Nathan
Técnico: Fernando Seabra

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: