Nathan volta a marcar dois gols, mas Corinthians só empata na estreia do Brasileirão Sub-20

Corinthians Corinthians 2 x 2 Vasco da Gama Vasco da Gama

Brasileiro Sub-20 2018

Nathan volta a marcar dois gols, mas Corinthians só empata na estreia do Brasileirão Sub-20

9.2 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Rafael Bilu deu belo passe para o segundo gol do Corinthians

Rafael Bilu deu belo passe para o segundo gol do Corinthians

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Corinthians foi ao Rio de Janeiro encarar o Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, e ficou no empate na noite desta terça-feira. A partida terminou 2 a 2. Os gols do Timão foram marcados por Nathan - o atacante já havia marcado duas vezes no último jogo, contra o Guarani, que também terminou empatado.

Para o primeiro confronto no Nacional, o técnico Eduardo Barroca promoveu algumas mudanças na equipe titular. O volante Jordan, recém-contratado do Botafogo, por exemplo, iniciou entre os 11.

O Corinthians iniciou o jogo com: Guilherme; Daniel Marcos, João, Franklin e Lucas Piton; Jordan e Du; Fessin, Rafinha, Rafael Bilu; Nathan.

A partida, aliás, marcou o retorno de Barroca ao comando do Timão. O treinador estava com a Seleção Brasileira Sub-20 e desfalcou o time nos dois últimos compromissos, válidos pelo Paulista da categoria.

Com o resultado, a equipe alvinegra anotou apenas um ponto na tabela. O Corinthians está no Grupo A, ao lado do próprio Vasco, de Atlético-MG, Sport e Atlético-GO.

O próximo jogo do Corinthians no Brasileiro Sub-20 é no dia 12 de julho, às 15h, contra o Atlético-MG. A partida será realizada na Fazendinha, no Parque São Jorge.

Sobre o jogo

Jogando em casa, o Vasco se portou melhor no início da partida. O Corinthians encontrou dificuldades para sair jogando devido à forte pressão do adversário. Aos 15 minutos, Rafinha sofreu falta na meia lua, mas não soube aproveitar a cobrança. O camisa 10 exagerou no chute e mandou a bola por cima do gol, sem levar perigo.

Destaque para dois momentos estranhos: no começo do jogo, após um chute da equipe carioca, parte da rede do gol de Guilherme se soltou. Depois, na metade da primeira etapa, o árbitro precisou paralisar a partida por conta de uma bola murcha.

Aos 27, Dudu tocou e Marrony chegou batendo rasteiro. Guilherme, bem posicionado, espalmou em dois tempos e ficou com a bola garantindo a defesa para o Timão.

Minutos depois, aos 34, o atacante Nathan tratou de abrir o placar para o Timão. Daniel Marcos cruzou rasteiro pela direita e o camisa 9 empurrou a bola para o fundo do gol. 1 a 0 para o Timãozinho.

Apesar do bom resultado, o Corinthians levou um balde de água fria aos 47 do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Hugo Borges subiu sozinho e mandou a bola para o fundo das redes de Guilherme. O placar ficou 1 a 1 no fim da primeira etapa.

Jordan fez seu segundo jogo com a camisa do Corinthians

Jordan fez seu segundo jogo com a camisa do Corinthians

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No segundo tempo, o Corinthians tentou iniciar seguindo os pedidos de Barroca durante o intervalo: mais posse de bola. A tentativa durou apenas oito minutos. Em jogada de contra-ataque, Lucas Santos chegou livre, na cara do gol, e tocou na saída de Guilherme, ampliando o placar. 2 a 1 para o Vasco.

Sem conseguir criar boas oportunidades após o gol, Barroca resolveu mexer na equipe. Rafinha deixou o gramado para a entrada de Rael, e Lucas Piton deu lugar a Caetano.

Depois das mudanças, pressão do Corinthians. Nathan tentou por duas vezes chegar ao gol, mas parou no bandeirinha marcando impedimento. Aos 23, Caetano cruzou e Bilu chegou atrasado, deixando a bola sair pela lateral.

E aos 25, a pressão deu certo! Bilu se redimiu do lance anterior, avançou pela direita e cruzou rasteiro. Nathan chegou bem e bateu seco, de primeira, no ângulo. Tudo igual novamente em São Januário: 2 x 2.

Guilherme, que fez boa partida mesmo com os dois gols sofridos, salvou o Timão aos 33 minutos. Após cruzamento, Dudu Borges desviou de leve e o goleiro alvinegro tirou com os pés, evitando o perigo.

Perto dos 40, Barroca promoveu mais três alterações: colocou Vitinho e Roni nos lugares de Fessin e Du. E ainda tirou o dono dos dois gols, Nathan, para a entrada de Renan.

Os minutos finais foram todos de pressão dos donos da casa, que permaneceram com maior posse de bola. O Corinthians até tentou criar chances em contra-ataques, mas o duelo foi encerrado perto dos 50 minutos com o placar igualado.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes