Osmar Loss elogia rendimento do Corinthians e valoriza defesa em amistoso contra Cruzeiro

Osmar Loss elogia rendimento do Corinthians e valoriza defesa em amistoso contra Cruzeiro

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Osmar Loss aprovou a atuação do Corinthians em amistoso contra Cruzeiro, desta quarta-feira

Osmar Loss aprovou a atuação do Corinthians em amistoso contra Cruzeiro, desta quarta-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A primeira atuação do Corinthians durante a pausa da Copa do Mundo foi aprovada pelo técnico Osmar Loss. Em amistoso de intertemporada contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, a equipe alvinegra venceu pelo placar de 2 a 0 e ganhou elogios do treinador. A vitória foi a segunda dele sob o comando do Timão.

O Corinthians teve duas equipes em campo em Belo Horizonte. No primeiro tempo de jogo, os titulares entraram em ação e Romero deixou o seu gol. Após o intervalo, foi a vez dos jogadores considerados reservas atuarem e a etapa complementar também contou com um gol, do zagueiro Pedro Henrique. Para Loss, o resultado traz confiança para o elenco alvinegro.

"Eu sempre deixei claro que o rendimento é o que proporciona os bons resultados. Até acredito que o Cruzeiro teve volume e superioridade sobre a gente em parte do jogo, mas uma característica marcante da equipe em 2017 foi o 'saber sofrer' no sistema defensivo. E hoje nós soubemos sofrer. Com o resultado, a gente ganha confiança, sedimenta mais o nosso trabalho, consegue mostrar que nós temos um grupo. As duas equipes (titulares e reservas) venceram, cada uma no seu tempo, e isso é muito importante no nosso ambiente", disse.

Leia também:
Treinador do Corinthians explica ausência de Mateus Vital em Minas após treino na equipe titular
Trending topics, críticas e elogios: a repercussão da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro

Desde o início da pausa para a Copa do Mundo, o elenco do Corinthians contou com 11 dias de folga e treinou nos últimos sete dias. A equipe abraçou o período sem jogos oficiais para melhorar o desempenho apresentado nos sete jogos que teve sob o comando de Osmar Loss - que assumiu o posto deixado por Fábio Carille em maio deste ano. Antes do resultado diante do Cruzeiro, foram quatro derrotas, dois empates e uma vitória.

A equipe de Osmar Loss volta a campo já neste domingo, diante do Grêmio, na Arena, às 11h (de Brasília), em mais um amistoso. Na quarta-feira da semana que vem, o terceiro e último embate de intertemporada acontece novamente diante do Cruzeiro, mas desta vez em Itaquera. Os jogos já estavam no planejamento do clube e, segundo Loss, o baixo desempenho antes da pausa não inibiu a realização dos confrontos.

"Em momento algum foi repensado mudar esses adversários. O planejamento foi seguido porque precisa ter esse tipo de enfrentamento nessa fase. Não adianta jogar contra um sparring que vai ser um jogo mais fluído, se a gente vai enfrentar esse tipo de jogo em uma Copa do Brasil eliminatória, uma Libertadores. O planejamento é fundamental", completou o treinador.

Em período de Copa do Mundo, o Corinthians "divide" sua atenção entre a torcida para a Seleção Brasileira e a preparação para o segundo semestre da temporada. Loss afastou problemas com o cenário, e voltou a enfatizar o planejamento no clube.

"Claro que divide a atenção quando tem jogo da Seleção, nossos treinamentos mudam e muitas vezes aquilo que está planejado muda, para poder estar torcendo como todo brasileiro nesse momento. Mas precisamos saber encher os balões para poder correr em todos os jogos que temos no segundo semestre. O planejamento vai ser cumprido, assim como todas as metas de resultados", finalizou.

Veja mais em: Osmar Loss e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Em noite abaixo tecnicamente, Timãozinho dá adeus à Copa São Paulo; Vasco fará final contra São Paulo

    Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes