Perto do adeus, Kazim coleciona carinho da Fiel e raros gols em trajetória no Corinthians

Perto do adeus, Kazim coleciona carinho da Fiel e raros gols em trajetória no Corinthians

5.7 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Kazim marcou apenas quatro gols em sua trajetória no Corinthians

Kazim marcou apenas quatro gols em sua trajetória no Corinthians

Foto: Divulgação/Florida Cup

Um dos reforços do Corinthians para a temporada de 2017, Colin Kazim está perto de encerrar sua passagem pelo clube. O centroavante inglês naturalizado turco está a caminho do Lobos BUAP, clube da cidade de Puebla que terminou o último Campeonato Mexicano na lanterna. Na bagagem que leva do Parque São Jorge, os gols não são destaque.

Kazim fez sua primeira partida pelo Timão em janeiro de 2017, em amistoso contra o Vasco, pelo torneio norte-americano Florida Cup. A estreia trouxe esperança para a torcida. O centroavante marcou o terceiro gol corinthiano na partida, que terminou com vitória de 4 a 1. Contudo, nas outras oportunidades que ganhou na equipe, Kazim pouco fez.

Somando 37 jogos com a camisa alvinegra, o centroavante marcou apenas mais três gols após a estreia - sendo apenas dois deles realizados fora de partidas amistosas. O camisa 18 balançou as redes nas vitórias sobre Audax, no Campeonato Paulista de 2017, e Avaí, pelo Brasileiro do mesmo ano. Ambas as partidas terminaram com um placar de 1 a 0 para o Timão.

Leia também:
Saída de Sidcley muda status de reforço e pode segurar 'novo-velho' reserva imediato
Imprensa paraguaia crava ida de Balbuena à Inglaterra; Corinthians diz não ter recebido oferta

Contestado pelo baixo rendimento em campo, Kazim ainda foi barrado pela artilharia de Jô na última temporada. O reserva imediato voltaria a ganhar espaço em 2018, após saída do ex-camisa 7 para o Japão, mas não se firmaria entre os titulares. Sua última partida pelo Corinthians foi na derrota de 1 a 0 para o Flamengo, no dia 2 de junho, pelo Brasileirão. Ele entrou nos cinco minutos finais do jogo, depois de três meses sem ser aproveitado.

A história de Kazim no Corinthians muda de figura quando se fala sobre o seu carinho com a torcida. Mesmo alvo de inúmeras críticas, o Gringo da Favela, como foi apelidado após sua contratação, nunca escondeu a identificação que tem com a Fiel. Relação a qual, vale destacar, ele leva na pele.

Após o heptacampeonato brasileiro do Timão, seu segundo título no clube, Kazim deu um jeito de eternizar a conquista com uma tatuagem. O inglês-turco tatuou "quarta força" em sua perna, fazendo referência ao rótulo dado à equipe do Parque São Jorge naquele ano.

A última demonstração de carinho de Kazim à torcida do Corinthians foi mais simples que uma tatuagem, mas não menos emocionante. O centroavante resgatou uma foto ao lado de um torcedor mirim do Timão para publicar uma mensagem e tanto sobre o Timão em seu perfil no Instagram.

"Estava procurando esta foto há um tempo... Esse momento representou muito para mim, me lembrou do quanto somos sortudos de vestir essa camisa. (...) No país aonde eu nasci nos não temos isso, isso é uma das lindas coisas desse país... Independentemente se voltarei a vestir essa camisa novamente, esse momento foi incrível como qualquer título".

Kazim se despediu dos companheiros no CT Joaquim na manhã da última sexta-feira e sequer foi a campo para participar de atividade tática com o restante do grupo. Apesar de todo o carisma do jogador e da identificação rápida com a torcida, ele deixa o clube com uma passagem que pode ser considerada ruim.

Os números de Kazim pelo Corinthians

  • Jogos: 37
  • Aproveitamento: 58.56%
  • Vitórias: 18
  • Empates: 11
  • Derrotas: 8
  • Gols marcados: 4
  • Cartões amarelos: 1
  • Expulsões: 1
  • Títulos no Corinthians: bicampeonato paulista (2017 e 2018) e Campeonato Brasileiro (2017)

Veja mais em: Kazim e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes