Em reencontro com Arena, Corinthians recebe Grêmio para segundo amistoso durante a Copa

Em reencontro com Arena, Corinthians recebe Grêmio para segundo amistoso durante a Copa

30 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Corinthians busca segunda vitória em amistosos da intertemporada

Corinthians busca segunda vitória em amistosos da intertemporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após quase um mês de espera, Corinthians e sua torcida voltam a se encontrar na Arena, neste domingo, às 11h. Em seu segundo amistoso durante a pausa para a Copa do Mundo, os comandados de Osmar Loss encaram o Grêmio. Na última quarta-feira, vale lembrar, o Timão bateu o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 0.

E o planejamento do técnico alvinegro é o mesmo adotado em Minas Gerais: primeiro tempo com a escalação considerada ideal, já no segundo, um time completamente alternativo, com mudança em todas as posições - nesse rodízio, o zagueiro Marllon deve estrear.

Com a intenção de testar e dar minutos a todos seus jogadores, o comandante corinthiano relacionou 24 jogadores para o amistoso na Arena Corinthians. A torcida, vale destacar, deve contribuir em peso. Na última sexta-feira, 16 mil ingressos já haviam sido vendidos para o embate.

Depois de enfrentar o Grêmio, o Timão ainda tem novo compromisso durante a parada para a Copa do Mundo. Na quarta-feira, às 20h, a equipe comandada por Osmar Loss volta a encontrar o Cruzeiro, desta vez em Itaquera. Um dia depois, o time tem jogo-treino marcado contra o São Caetano, no CT Joaquim Grava.

Escalações

No último treino do Corinthians antes da partida, realizado neste sábado, o técnico alvinegro não escondeu a equipe que deve entrar em campo neste domingo. Serão três mudanças em relação ao último amistoso disputado pela equipe - Balbuena e Sidcley, deixaram o clube, e Clayson será poupado.

O Timão que vai iniciar o amistoso, então, contará com Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Pedrinho, Rodriguinho e Romero; Roger.

Meu Timão

Na segunda etapa, espera-se que Osmar Loss mude todos os jogadores. A tendência é que o Corinthians tenha Caíque França, Paulo Roberto, Léo Santos, Marllon e Juninho Capixaba; Ralf e Thiaguinho; Mateus Vital, Danilo e Marquinhos Gabriel; Matheus Matias.

O Grêmio também já tem sua escalação definida para o amistoso. Sem Arthur, negociado com o Barcelona, e Maicon, com dores musculares, o time gaúcho deve ser escalado com Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André.

Como assistir ao embate?

Aos alvinegros que não puderem reencontrar o Timão na Arena, há uma opção de acompanhar o amistoso pela televisão. Na TV fechada, o SporTV transmitirá o embate - também será possível acompanhar pelo PFCI. Segundo a grade da emissora, Jota Júnior será responsável pela narração e Edinho pelos comentários.

Para quem preferir ou não puder acompanhar na televisão, o Meu Timão garante todos os detalhes no tradicional tempo real. Por aqui, a narração de tudo que rola na Arena Corinthians começa mais cedo, às 10h40 - acompanhe aqui.

Responsável pelo apito

O amistoso entre paulistas e mineiros contará com a arbitragem de Bruno Salgado Rizo - é a primeira vez dele no comando de uma partida do Corinthians. Nas bandeiras, José Claudio Rocha Filho e Gustavo Rodrigues de Oliveira auxiliam o árbitro durante o embate.

Confira os próximos jogos do Corinthians

08 Jul, Dom, 11h00 - Corinthians x Grêmio
11 Jul, Qua, 20h30 - Corinthians x Cruzeiro
18 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Botafogo
21 Jul, Sáb, 21h00 - São Paulo x Corinthians
25 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro
28 Jul, Sáb, 19h00 - Vasco da Gama x Corinthians
01 Ago, Qua, 21h45 - Corinthians x Chapecoense
04 Ago, Sáb, 21h00 - Corinthians x Atlético-PR
08 Ago, Qua, 21h45 - Colo-Colo x Corinthians
12 Ago, Dom, 16h00 - Chapecoense x Corinthians

Veja mais em: Amistosos do Corinthians e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Vital (colete) será titular diante do Botafogo; Pedrinho é opção no banco

    Loss mexe e define Corinthians para retorno do Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) será opção entre os suplentes contra Botafogo

    Jonathas é relacionado e pode estrear pelo Corinthians diante do Botafogo; confira lista

    ver detalhes
  • Fagner voltará a vestir a camisa do Timão nesta quarta-feira

    Volta de Fagner ao Corinthians tranquiliza Loss, que não esconde medo de perdê-lo

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes