Loss valoriza vitórias do Corinthians em amistosos e elogia Matheus Matias: 'Tem estrela'

Loss valoriza vitórias do Corinthians em amistosos e elogia Matheus Matias: 'Tem estrela'

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

4.8 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Osmar Loss valorizou as vitórias do Corinthians em amistosos contra Cruzeiro e Grêmio

Osmar Loss valorizou as vitórias do Corinthians em amistosos contra Cruzeiro e Grêmio

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Os amistosos do Corinthians durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia trouxeram o que Osmar Loss tanto queria no clube: tranquilidade. Depois de vencer o Cruzeiro na última quarta-feira, em Minas Gerais, a equipe venceu o Grêmio por 2 a 1 na manhã deste domingo, na Arena em Itaquera. Os resultados foram valorizados pelo treinador pela retomada da confiança do time - ainda que sejam em partidas de intertemporada.

"A gente começa em um trabalho, ou estar em um trabalho, que é vitorioso e baseado resultados positivos sempre se torna um caminho mais tranquilo. Nunca é tranquilo pleno, mas é mais tranquilo. Os resultados ajudam. Ajudam o jogador a confiar nas propostas que a gente coloca, ajuda a torcida a criar um ambiente mais positivo para que a gente possa desfrutar desse momento que é o jogo. A gente trabalha a semana inteira para jogar. É muito importante poder, nessa fase de retorno, ver o que se emprega sendo feito e, consequentemente, esses resultados vindo. Espero que continue essa caminhada de vitórias", analisou.

A vitória do Corinthians veio em uma virada no segundo tempo de jogo, quando o técnico Osmar Loss alterou praticamente toda a formação em campo. O primeiro gol foi marcado pelo centroavante Matheus Matias, de 19 anos, em um cruzamento pingado por Mateus Vital na área. O tento foi o primeiro dele do Corinthians após quatro meses de sua contratação, sendo seguido por Marquinhos Gabriel, que selou o placar.

Leia também: Depois de ir para os braços da Fiel, Matheus Matias fala com emoção sobre primeiro gol pelo Corinthians

O desempenho de Matias rendeu elogios de Loss, que reconheceu a "estrela" do jovem. Ainda assim, o treinador não deixou de ressaltar que o centroavante ainda precisa de uma preparação para ganhar uma sequência no Corinthians. O jovem jogador foi contratado no início desta temporada, após se destacar pelo ABC de Natal, e só teve duas oportunidades em campo pelo Timão.

"A gente sabia que o Matheus veio do ABC, que a gente sabe que proporcionalmente ao Corinthians, é muito inferior. Ainda está neste processo, é importante deixar claro que não é um gol que vai parar esse processo de construção. Vale lembrar que o Matias vem de um futebol que jogava na várzea até um ano atrás. Então, precisamos dar recursos para ele físicos, táticos, para poder desfrutar mais. Mostrou que tem estrela, porque a bola repica em um escanteio, que tivemos uma vivacidade boa para cobrar rápida e ele aproveitou em um bate e rebate na área. Mostrou que tem estrela. Temos que valorizar isso, mas tem que saber que a estrela para ter resultado precisa de muito trabalho por trás", apontou Osmar Loss.

O Corinthians "reestreia" nesta temporada no próximo dia 18 de julho, diante do Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Classificado para as próximas fases da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o Timão inicia o segundo semestre de 2018 na décima colocação do torneio nacional, com 16 pontos.

Antes do retorno ao Brasileirão, a equipe de Osmar Loss volta a campo nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no último amistoso de intertemporada. A partida será realizada na Arena, em Itaquera, às 20h30 (de Brasília).

Veja mais em: Osmar Loss, Matheus Matias e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gabriel pode deixar o Corinthians ao fim da atual temporada

    Gabriel volta a ter saída cogitada para o futebol europeu; agente do volante está na Itália

    ver detalhes
  • Thiaguinho falou com o Meu Timão na tarde desta segunda-feira no CT

    Thiaguinho abre o jogo ao Meu Timão: 'Gritei como torcedor, veio de dentro do coração'

    ver detalhes
  • Crítico também ao desempenho do Corinthians, Henrique lamentou recentes erros de arbitragem

    Henrique diz que erros de arbitragem 'custaram' onze pontos ao Corinthians

    ver detalhes
  • Basquete do Corinthians foi campeão da Liga Ouro e agora disputa o NBB

    Negociando patrocínio, diretor do Corinthians corrige Andrés Sanchez e André Negão sobre basquete

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes