Corinthians goleia Santo André e encerra primeira fase como líder invicto no Paulistão Sub-17

Corinthians Corinthians 5 x 0 Santo André Santo André

Paulista Sub-17 2018

Corinthians goleia Santo André e encerra primeira fase como líder invicto no Paulistão Sub-17

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Corinthians goleou o Santo André na última rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17

Corinthians goleou o Santo André na última rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-17 com chave de ouro na manhã desta segunda-feira. A equipe de Marcos Soares goleou o Santo André por 5 a 0 no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, pela 14ª rodada do Estadual. Os juniores do Timão são líderes invictos no torneio e já estão garantidos na próxima fase.

Leia também: Corinthians encerra primeira fase do Paulistão Sub-15 com vitória e liderança

Vindo de uma vitória de W.O. sobre o Barcelona Esportivo na última rodada do Paulistão - por conta de problemas com o local da partida -, o técnico Marcos Soares escalou o Timão nesta segunda com: Matheus; José, Henrique, Carlos Eduardo e Guilherme Gallegos; Hugo, Gabriel Gallegos, Gabriel, Alex e Gabriel Pereira; Arthur Bessa. Entraram em campo durante o duelo: Thiago, Cauã, Denilson, Grígor, Lithierry e Thalisson.

O primeiro a marcar na goleada alvinegra foi Hugo, aos 14 minutos do primeiro tempo, seguido por Arthur. O Sub-17 do Corinthians foi para os vestiários com a vitória parcial, mas não deixou de atacar no segundo tempo. O terceiro gol veio aos 42 minutos da etapa complementar, com Arthur balançando a rede novamente. O placar foi selado por Thalisson, já nos acréscimos.

Com a vitória sobre o Santo André, o Timãozinho se isolou ainda mais na liderança do Grupo 8, com 36 pontos em 14 partidas. Foram 11 vitórias, três empates e nenhuma derrota durante a primeira fase da competição.

A partir desta segunda, a garotada do Timão irá curtir um pequeno período de férias após esta goleada no Parque São Jorge. Isto porque o Paulista Sub-17 só retorna no fim deste mês de julho.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes