Se adaptando ao Corinthians, Danilo Avelar cita diferenças entre futebol brasileiro e europeu

Se adaptando ao Corinthians, Danilo Avelar cita diferenças entre futebol brasileiro e europeu

Por Meu Timão

21 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Recém-contratado do Torino, Avelar já está integrado ao elenco corinthiano

Recém-contratado do Torino, Avelar já está integrado ao elenco corinthiano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Reforço do Corinthians para o segundo semestre de 2018, Danilo Avelar está se readaptando ao futebol brasileiro após oito anos atuando na Europa. O lateral-esquerdo, que vem por empréstimo do Torino, da Itália, atuou em duas partidas amistosas pelo Timão até aqui e já pode definir o tempo escasso em casa e a recuperação física como principais diferenças para o que vinha enfrentando no Velho Continente.

"Não tinha tanto costume de concentração. Na França, principalmente, com jogos em casa ou fora. A gente viajava e voltava no mesmo dia, com voo fretado. Eu tinha mais tranquilidade e tempo em casa. Aqui, em dois amistosos, fiquei mais em concentração do que no hotel em que estou hospedado até achar um apartamento", disse o lateral-esquerdo em entrevista à ESPN.

Danilo Avelar foi utilizado pelo técnico Osmar Loss nos amistosos contra Cruzeiro e Grêmio, durante pausa para a Copa do Mundo na Rússia. Diante dos mineiros, na última quarta-feira, o lateral-esquerdo só participou do segundo tempo da vitória de 2 a 0 do Timão. Já contra os gaúchos, no domingo, o recém-chegado foi titular e venceu pela segunda vez com a camisa alvinegra, desta vez pelo placar de 2 a 1. No embate, inclusive, ele chegou perto de marcar seu primeiro gol no novo clube.

Leia também: Gol de reforço e dupla de volantes sem problemas: a reapresentação do Corinthians nesta segunda

Mesmo em intertemporada, Avelar já vê a "maratona" que os clubes enfrentam no Brasil como um ponto a ser reparado em sua adaptação. Com isso, a recuperação física tem sido um dos focos do lateral. "No geral, é a quantidade de jogos. Na Europa, os clubes de médio porte, que não disputam Champions League, jogam só no fim de semana, têm a semana inteira para descansar, recuperar, treinar e melhorar o que errou", apontou o lateral.

"Aqui, não tem tempo. Joga no domingo, na quarta, no sábado, na terça-feira... Você tem que tomar muito cuidado com a sua recuperação e, diferentemente de lá, onde a gente se preocupava mais em se preparar e arrumar os erros, porque tinha mais tempo. Com o tempo que tenho aqui, preciso ter mais cuidado com a recuperação para o próximo jogo", completou.

Além do Torino, Danilo coleciona passagens por outros quatro times europeus. São eles: Karpaty Lviv, da Ucrânia, Schalke 04, da Alemanha, Cagliari, da Itália, e Amiens, da França. O novo lateral do Timão não atuava no futebol brasileiro desde 2010, quando saiu do Rio Claro.

O Corinthians a volta a campo nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no último amistoso de intertemporada. A partida será realizada na Arena, em Itaquera, às 20h (de Brasília). A "reestreia" na temporada está agendada para o dia 18 de julho, diante do Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Danilo Avelar, Contratações do Corinthians e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians tem mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais

    Corinthians é o único clube de fora da Europa no top 15 de redes sociais em estudo alemão

    ver detalhes
  • O Corinthians que eu quero

    VÍDEO: O Corinthians que eu quero

    ver detalhes
  • Matheus Vidotto tinha tudo acertado com o Bari, da Itália

    Falência de clube italiano congela saída de Matheus Vidotto do Corinthians

    ver detalhes
  • Juninho Capixaba foi preterido e ficou fora do banco diante do Botafogo

    Segundo maior investimento de 2018, Juninho Capixaba perde espaço no banco para jovem da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes