'Classificaremos em São Paulo', avisa novo reforço do Colo-Colo, rival do Corinthians

'Classificaremos em São Paulo', avisa novo reforço do Colo-Colo, rival do Corinthians

Por Meu Timão

9.6 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Esteban Pavez e Damián Pérez reforçam o Colo-Colo diante do Corinthians

Esteban Pavez e Damián Pérez reforçam o Colo-Colo diante do Corinthians

Foto: Divulgação/Colo-Colo

Próximo adversário do Corinthians na Copa Libertadores da América, o Colo-Colo (CHL) anunciou duas contratações nesta segunda-feira. O meia ex-Atlético-PR Esteban Pavez, de 28 anos, e o lateral-esquerdo argentino Damián Pérez, 29, foram devidamente apresentados à torcida e à imprensa local em coletiva no estádio Monumental, casa do clube, em Santiago.

Com passagem pelo futebol brasileiro, Pavez deu detalhes a respeito do estilo de jogo do Corinthians e demonstrou confiança com a possível classificação do Colo-Colo para as quartas de final da Libertadores. As partidas de ida e volta acontecem em agosto.

“A partida mais importante será aqui. O Corinthians te mata no contra-ataque, jogam assim. Eles se defendem durante todo o jogo como visitantes. Em São Paulo, teremos mais espaços”, declarou Pavez.

Leia também: De olho no Corinthians, Colo-Colo anuncia amistoso contra equipe uruguaia

Para o jogador, que chegou a enfrentar o Timão no período em que defendeu as cores do Atlético-PR, o Colo-Colo terá de ser preciso no Monumental com relação à parte defensiva. Já na Arena Corinthians, a equipe de Santiago saberá, segundo o volante, explorar os espaços cedidos pelo time alvinegro.

“Eles jogam melhor de visitantes, todas as equipes saem para jogar e te matam no contra-ataque. Nós precisamos ter muito cuidado, mas vamos nos classificar lá (na Arena Corinthians), estou convencido. Mas aqui é preciso ter cuidado defensivo, queremos vencer, mas é preciso ser cuidadoso”, finalizou.

No último mês, o clube chileno já havia confirmado a chegada do atacante paraguaio Lucas Barrios, ex-Palmeiras e Grêmio. O time vem de eliminação precoce na Copa do Chile e tem apostado no mercado de transferências para aumentar suas chances de classificação no torneio continental.

O primeiro duelo entre Corinthians e Colo-Colo está marcado para 8 de agosto, em Santiago, no Chile. As equipes voltam a medir forças no dia 29 do mesmo mês, na Arena Corinthians, em Itaquera.

Assim como os chilenos, o Timão também se reforçou das últimas semanas para cá. O clube paulista fechou com o lateral-esquerdo Danilo Avelar (ex-Torino) e o centroavante Jonathas Jesus (ex-Hannover 96), ambos por empréstimo. Maycon, Sidcley e Balbuena foram negociados.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Pedrinho é esperança ofensiva do Corinthians na Arena da Baixada

    Fora da Libertadores, Corinthians visita Atlético-PR com novo foco e possível 'reforço'

    ver detalhes
  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes