Gabriel faz aniversário nesta terça; relembre os melhores momentos do volante no Corinthians

Gabriel faz aniversário nesta terça; relembre os melhores momentos do volante no Corinthians

11 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Gabriel comemora aniversário de 26 anos nesta terça-feira

Gabriel comemora aniversário de 26 anos nesta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta terça-feira, dia 10 de julho, um dos principais jogadores do atual elenco do Corinthians apaga mais uma velinha. Trata-se do volante Gabriel, principal reforço da equipe na última temporada, que comemora o aniversário de 26 anos de idade.

Mesmo sendo contratado do rival Palmeiras, Gabriel foi recebido de braços abertos pela torcida do Corinthians. E sua trajetória no clube até aqui não poderia ser mais vitoriosa. Em apenas um ano e sete meses, o camisa 5 foi bicampeão paulista (2017 e 2018) e campeão brasileiro (2017). O volante, que completou 100 jogos pelo Timão recentemente, marcou quatro gols.

Leia também: Gabriel aponta sondagens como 'especulações' e garante permanência no Corinthians

Para celebrar a data mais do que especial, o Meu Timão fez uma retrospectiva com os melhores momentos de Gabriel com a camisa do Corinthians. Confira!

Relembre os melhores momentos de Gabriel no Corinthians

Expulsão injusta em Dérbi e o "irmão gêmeo"

Gabriel e Maycon brincaram no CT após confusão de árbitro em Dérbi

Gabriel e Maycon brincaram no CT após confusão de árbitro em Dérbi

Divulgação / Corinthians

O primeiro clássico contra o Palmeiras, seu ex-clube, como jogador do Corinthians foi conturbado para Gabriel. O Dérbi, válido pelo Campeonato Paulista de 2017, seguia com um empate sem gols até que, aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro cometeu um erro grotesco ao confundir o volante com Maycon. O camisa 5 acabou expulso da partida, por um lance que nem ao menos havia participado.

A decisão do juiz gerou revolta, mas o final foi feliz para o Timão. A equipe acabou vencendo o rival por 1 a 0 em plena Arena Corinthians, com um gol de Jô, e iniciou o caminho rumo ao título no Estadual. Um dia após o Dérbi, Gabriel e Maycon brincaram com a situação, e desfilaram com máscaras de seus rostos trocados no CT Joaquim Grava.

Gol em Majestoso e a foto que viralizou

Gabriel deixou a defesa do São Paulo no chão durante Majestoso na Arena

Gabriel deixou a defesa do São Paulo no chão durante Majestoso na Arena

Reprodução / Twitter

Gabriel soma quatro gols pelo Corinthians, em quase dois anos no clube. Porém, um deles se destacar por ter tido um sabor mais do que especial. O volante marcou o segundo gol do Timão na vitória de 3 a 2 sobre o São Paulo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2017, e uma fotografia sua comemoração acabou viralizando nas redes sociais.

Um clique tirado por Gero Rodrigues, do Estadão, mostrou todos os jogadores do São Paulo que aparecem na imagem deitados de cara no gramado, como se estivessem caídos derrotados em um campo de batalha. Até o próprio Gabriel publicou a imagem em seu Twitter após a disputa do Majestoso.

Conquista do título Paulista de 2018 sobre o Palmeiras

Gabriel foi bicampeão paulista pelo Corinthians nesta temporada

Gabriel foi bicampeão paulista pelo Corinthians nesta temporada

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Este item teve um sabor especial para todos os corinthianos e, como torcedor assumido do clube desde criança, Gabriel se encaixa entre eles. Depois de sofrer com o erro da arbitragem no primeiro Dérbi pelo Timão, o volante teve uma virada e tanto na final do Paulistão desta temporada.

Corinthians e Palmeiras disputaram o título estadual deste ano. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, na Arena em Itaquera, o Timão se redimiu e empatou o placar agregado ao vencer o arquirrival pelo mesmo placar, em pleno Allianz Parque. O gol alvinegro veio dos pés de Rodriguinho, e a conquista da taça do Paulistão foi definida nas penalidades máximas.

Torcedor raiz nas arquibancadas

Entre as mais de 41 mil pessoas que marcaram presença nas arquibancadas da Arena Corinthians durante a vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão de 2017, havia um torcedor especial: o volante Gabriel, que foi desfalque por suspensão. E um vídeo publicado nas redes sociais flagrou o volante não apenas nas arquibancadas do estádio em Itaquera, como também comemorando (e muito!) o gol da vitória anotado pelo centroavante Jô - veja abaixo.

Presente para a mãe

Gabriel realizou o sonho da mãe ao jogar no Corinthians

Gabriel realizou o sonho da mãe ao jogar no Corinthians

Reprodução / Instagram

Gabriel ainda comemorava seus primeiros meses como jogador do Corinthians, quando revelou um "segredo" familiar em pleno Dia das Mães do ano passado. O volante afirmou que o sonho de sua mãe, Rosemary, era ver o filho um dia defendendo o clube do Parque São Jorge nas redes sociais.

100 jogos pelo Timão

Gabriel recebeu placa pelos 100 jogos com a camisa do Corinthians

Gabriel recebeu placa pelos 100 jogos com a camisa do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A partida entre Corinthians e Grêmio era apenas um amistoso de preparação para o segundo semestre de 2018, mas o duelo foi especial para Gabriel. O volante completou 100 jogos com a camisa do Corinthians na vitória de 2 a 1 sobre o time gaúcho, na Arena Corinthians. O camisa 5 foi homenageado pela diretoria com uma placa de prata, além de uma camisa com o número 100 nas costas.

Carta para a Fiel

Antes de atingir a marca centenária pelo Corinthians, Gabriel fez questão de deixar uma mensagem para lá de emocionante para a Fiel. O camisa 5 escreveu uma carta emocionada, destacando a paixão pelo clube e pela Fiel. Em vídeo publicado pela Corinthians TV, o corinthiano leu o relato - confira abaixo.

Veja mais em: Gabriel.

Veja Mais:

  • Eduardo Bandeira de Mello vem reclamando muito sobre as semifinais contra o Corinthians

    Bandeira de Mello diz que Flamengo elimina o Corinthians 'se o juiz deixar'

    ver detalhes
  • Corinthians não teve vida fácil, mas venceu o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 2

    Corinthians sofre, mas vence no tie break pelas quartas de final do Paulista de Vôlei

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians agradecem o apoio da torcida em treino na Arena

    VÍDEO: Jogadores do Corinthians agradecem o apoio da torcida em treino na Arena

    ver detalhes
  • Treino aberto na Arena Corinthians: Mistério de Jair e festa da Fiel

    VÍDEO | Treino aberto na Arena Corinthians: mistério de Jair e festa da Fiel

    ver detalhes

E pra você, torcedor, qual é o momento mais marcante de Gabriel no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes