Venha fazer parte da KTO
x

Paulo Roberto celebra primeiro gol pelo Corinthians e se dispõe para sequência como titular

2.5 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Paulo Roberto marcou o primeiro gol do Corinthians no empate de 2 a 2 com o Cruzeiro

Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

O empate de 2 a 2 do Corinthians contra o Cruzeiro, em amistoso disputado nesta quarta-feira, foi especia para Paulo Roberto. O volante abriu o placar para o time alvinegro na busca pelo empate, com aquele que foi o seu primeiro gol pelo clube. O feito foi celebrado pelo jogador de 31 anos, que se colocou à disposição do técnico Osmar Loss para um sequência entre os titulares.

"Eu podia ter feito esse gol para gente empatar, virar o jogo, para poder vibrar mais. Eu fiz o gol ali pra logo pegar a bola, não sabia como eu comemorava, se eu voltava. Mas é muito bom, marcar gol é sempre bom. Não acontece sempre comigo, e marcar gol com essa camisa é muito bacana, é maravilhoso", disse Paulo Roberto, enquanto deixava a Arena Corinthians.

O camisa 28 entrou em campo durante o primeiro tempo do amistoso, no lugar do lateral Guilherme Mantuan - que sentiu dores na coxa esquerda. A equipe vinha perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro, quando aos 37 minutos, Paulo Roberto recebeu bom cruzamento na área e balançou a rede pelo Timão. O empate veio apenas no segundo tempo, com um gol de Pedrinho.

Leia também: Cássio alerta para 'desatenção' defensiva, mas exalta 'espírito' do Corinthians em amistoso

"Só tinha o Romero na área, ele fechou bem no primeiro pau, e eu vislumbrei que a bola ia passar e consegui antecipar. Então, foi importante, acho que a jogada também foi muito boa, conseguimos trabalhar bem a bola e abrimos a equipe deles. Mérito foi de toda a equipe", analisou o volante.

Paulo Roberto esteve envolvido em um lance curioso no jogo. O volante tentou devolver a bola para o goleiro Cássio, mas o pegou de surpresa e quase marcou um gol contra. "Cara, quase me bate um desanimo ali. Quando eu dei o passe, já vi que a bola ia para fora. Mas mesmo assim... eu esperava que o Cássio estivesse atrás, foi um lance bem rápido, que o jogador da equipe deles vinha apertando. Ainda bem que não aconteceu nada de grave, mas serve de lição para ficar mais ligado", contou.

Recém-recuperado de lesão, Paulo Roberto busca a titularidade no Corinthians de Loss. Com a saída de Maycon para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o volante é o favorito para assumir a posição. A concorrência direta é com Thiaguinho.

"O Maycon vinha jogando muito bem ali. É uma posição que eu sei fazer, mas a concorrência é muito grande. Tem grandes jogadores jogando ali, o Renê tá muito bem, o Gabriel tá muito bem, o Thiaguinho também sabe fazer, então é estar preparado, esperando oportunidade e, quando acontecer, aproveitar", finalizou.

O Corinthians "reestreia" em 2018, após pausa para a Copa do Mundo da Rússia, na próxima quarta-feira, diante do Botafogo. A partida será disputada na Arena em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Paulo Roberto e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: