De capa de álbum a astro 'pé frio': os momentos que ligaram Corinthians e Rock nos últimos anos

De capa de álbum a astro 'pé frio': os momentos que ligaram Corinthians e Rock nos últimos anos

6.0 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

13 de julho é uma data muito especial para grande parte da torcida do Corinthians. Nesta sexta-feira, comemora-se o Dia Mundial do Rock, um dos gêneros musicais mais populares do planeta. E o Timão, é claro, já se aproximou do ritmo inúmeras vezes em sua história.

Além da lista de jogadores, ex-jogadores e técnicos apaixonados pelo estilo, há uma boa quantidade de artistas sem medo de demonstrar sua ligação com o clube do Parque São Jorge. Mas a ligação do time alvinegro com o Rock não se restringe a esses casos.

Pensando nisso, o Meu Timão listou alguns momentos marcantes (ou não) em que Corinthians e Rock'N Roll estiveram lado a lado nos últimos anos.

Os garotos de Liv... Itaquera

Para comemorar o Dia Mundial do Rock neste ano, o Corinthians foi longe. Com Fagner, Romero, Pedrinho e Cássio, o clube postou uma montagem que remete a famosa capa do álbum "Abbey Road", dos Beatles.

Cássio, é você?

Em novembro de 2016, um vídeo diferente do hino do Corinthians tomou a internet. Em uma versão pendendo para o rock, a música foi tocada na guitarra por um sósia do goleiro e ídolo do Timão Cássio.

Não é, mas poderia ser...

O vídeo é de um sósia, mas talvez pudesse ser realmente do camisa 12. Durante a comemoração do Mundial de 2012, vencido pelo Corinthians em cima do Chelsea, o arqueiro usou uma chave da premiação para arriscar alguns truques de guitarra.

Já dá para formar uma banda

Com Cássio na guitarra, ficaria faltando apenas um vocal, certo? Errado. Negociado recentemente com o West Ham, da Inglaterra, Balbuena nunca escondeu sua paixão pelo Rock. Fã de CPM 22, o paraguaio conheceu a banda e, mais do que isso, cantou um dos sucessos deles.

Se precisar de reforço...

Se a dupla corinthiana não der conta de emplacar sucessos de Rock, seria possível que alguns grandes nomes da música reforçassem o grupo. Além dos alvinegros declarados, alguns grandes artistas já receberam camisas do Timão - casos de Ozzy Osbourne, Ron Wood e Bono Vox.

Esse a Fiel dispensa!

Mick Jagger afirmou ter escolhido o Corinthians para torcer em 2016

Mick Jagger afirmou ter escolhido o Corinthians para torcer em 2016

Reprodução / Facebook

Entre os artistas com alguma ligação com o Corinthians, há um caso especial: Mick Jagger. Vocalista dos Rolling Stones, o inglês tem fama de ser pé frio desde 2010, quando viu todas as seleções que torceu serem eliminadas da Copa. Nesta semana, o cantor apoiou a Inglaterra e... Croácia na final.

Em fevereiro de 2016, Jagger deu entrevista cogitando torcer pelo Corinthians - escolheu o clube como seu preferido no Brasil. E o resultado? Uma semana depois, três jogadores se lesionaram no Timão - o clube também não conquistou títulos naquela temporada.

Mantos alvinegros (e rockeiros)

Camisas foram inspiradas nas maiores bandas de rock de todos os tempos

Camisas foram inspiradas nas maiores bandas de rock de todos os tempos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No Dia Mundial do Rock em 2017, o Corinthians lançou uma série de camisas personalizadas que fazem alusão a grandes bandas do Rock, como The Beatles, Ramones e Iron Maiden. Na oportunidade, os modelos foram Jô, Fellipe Bastos e Fagner.

Há quem não goste

Carille não compartilha dos mesmos gostos que seu sucessor

Carille não compartilha dos mesmos gostos que seu sucessor

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Campeão Brasileiro e bicampeão paulista pelo Corinthians, o técnico Fábio Carille não faz parte dos amantes do Rock ligados ao Timão. Ao contrário do seu sucessor Osmar Loss, que é amante do gênero, Carille já deixou claro que não curte as músicas "pesadas".

Ramones? Que nada!

Em episódio da série "1 em 30 milhões" aqui no Meu Timão, o crítico de cinema Marcelo Forlani, diretor do portal Omelete, destacou que teve de escolher entre um show do Ramones e um jogo do Corinthians, em 1996. A escolha foi o Pacaembu, para acompanhar o embate contra o Botafogo, pela Libertadores.

Ou seja, o Rock até pode ser bom, mas dificilmente vai superar o clube do Parque São Jorge...

Veja mais em: Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Titular diante do Botafogo, Roger é 'baixa inesperada' para clássico no Morumbi

    Roger sofre entorse e desfalca Corinthians no Majestoso; veja três possibilidades de escalação

    ver detalhes
  • Por que o Morumbi é o Salão de Festas do Corinthians | 68

    VÍDEO: Por que o Morumbi é o Salão de Festas do Corinthians | 68

    ver detalhes
  • Clayson reforça Timão no primeiro clássico pós-Copa do Mundo; Roger está fora

    Sem Roger, Loss relaciona Douglas e ganha retorno de atacante para clássico contra São Paulo

    ver detalhes
  • Douglas foi apresentado na tarde desta sexta-feira no CT

    Apresentado no Corinthians, Douglas se diz 200% curado de doença e já se coloca à disposição

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes