Corinthians vence com gol de artilheira e conquista classificação no Campeonato Brasileiro

Corinthians Corinthians 1 x 0 Kindermann Kindermann

Brasileiro Feminino 2018

Corinthians vence com gol de artilheira e conquista classificação no Campeonato Brasileiro

18 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Jogadoras comemoram com Adriana único gol sobre o Kindermann

Jogadoras comemoram com Adriana único gol sobre o Kindermann

Foto: Danilo Augusto/Meu Timão

A equipe de futebol feminino do Corinthians está classificada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da modalidade. O Timão derrotou o Kindermann, de Caçador-SC, pelo placar de 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, em São Paulo, avançando assim para a próxima fase do torneio com quatro rodadas de antecedência.

Até pela necessidade da vitória, o técnico Arthur Elias escalou força máxima no jogo em casa: Lelê, Paulinha, Mimi, Pardal e Yasmim; Ana Vitória, Gabi Zanotti, Nenê e Cacau; Millene e Adriana.

Quem compareceu ao Parque São Jorge viu um Corinthians dominante ao longo da primeira etapa. Contudo, mesmo com Cacau levando perigo às adversárias pelo lado esquerdo, o time alvinegro não conseguiu concluir com sucesso as oportunidades que teve e seguiu para o vestiário com um incômodo 0 a 0.

No período complementar, coube à atacante e artilheira Adriana “resolver a parada” a favor das mandantes: deixou o dela (pela oitava vez no torneio) e colocou o Corinthians em vantagem no confronto ante as catarinenses. O Kindermann chegou a esboçar reação no fim, mas já não havia tempo para evitar o revés na fria noite da capital paulista.

A vitória desta sexta mantém o Timão na primeira colocação do Grupo 1, agora com 26 pontos. Como restam somente quatro rodadas para o término da primeira fase, a equipe do Parque São Jorge não mais pode ser alcançada pelo São José, que soma 13 pontos e aparece em quinto – as quatro melhores de cada chave avançam à próxima etapa.

Show de bola! – O duelo marcou a estreia do uniforme feminino do Corinthians 2018/19. As atletas entraram em campo pela primeira vez com o mesmo fardamento utilizado pela categoria masculina desde o início de maio, há dois meses.

Só na falta! - Millene é puxada pela camisa durante jogo no Parque São Jorge

'Só na falta!' - Millene é puxada pela camisa durante jogo no Parque São Jorge

Danilo Augusto/Meu Timão

Te vira, Arthur!

Seis jogadoras desfalcam o Corinthians nos compromissos a seguir, todas por convocação: Lelê, Taina, Adriana, Millene e Nenê se apresentam à Seleção principal para período de treinos; Ana Vitória se junta à divisão Sub-20 do Brasil para a disputa da Copa do Mundo.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Pinheirense-PA, às 15h. A partida acontece no Estádio Abelardo Conduru, em Belém.

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

18 Jul, Qua, 15h00 - Pinheirense x Corinthians
07 Ago, Ter, 15h00 - Corinthians x Sport
15 Ago, Qua, 15h00 - Corinthians x São José dos Campos
22 Ago, Qua, 15h00 - São Francisco x Corinthians

Veja mais em: Corinthians feminino e Parque São Jorge.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes