Saiba até quando o Corinthians pode inscrever reforços nas competições de 2018

Saiba até quando o Corinthians pode inscrever reforços nas competições de 2018

Por Meu Timão

37 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

O centroavante Jonathas está entre os recém-chegados no elenco do Corinthians

O centroavante Jonathas está entre os recém-chegados no elenco do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com as chegadas e partidas da janela de transferências do meio do ano, o Corinthians terá que realizar mudanças nas listas de jogadores inscritos nas competição que está disputando nesta temporada. E, mesmo podendo contratar novos jogadores até o dia 15 de agosto, a equipe terá que prestar muita atenção no calendário para atualizar a relação de jogadores disponíveis para o técnico Osmar Loss.

No segundo semestre de 2018, o Timão volta a disputar: a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. O clube terá que realizar ao menos três mudanças de imediato entre os inscritos nestas competições, por conta das saídas do volante Maycon e do lateral-esquerdo Sidcley, para os ucranianos Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, e do zagueiro Balbuena, para o West Ham.

Leia também: Os medos que assombram a torcida do Corinthians no retorno das competições oficiais

Neste quesito, a Copa do Brasil se mostra como prioridade para a diretoria do clube. Isto porque o prazo para a atualização de encerra no próximo dia 30 de julho - que gera o risco de possíveis reforços não serem incluídos na lista a tempo. Por ora, o Corinthians deverá incluir a dupla de recém-chegados que já foram apresentados: o lateral-esquerdo Danilo Avelar (emprestado do Torino-ITA) e o centroavante Jonathas (emprestado do Hannover 96-ALE).

O segundo torneio na lista de preocupações é a Libertadores da América, que também tem um prazo curto para a inscrição de novos atletas. O torneio sul-americano permite atualizações entre os 30 jogadores inscritos até 72 horas antes da primeira partida do clube nas oitavas, e o Corinthians entra em campo dia 8 de agosto.

Na competição continental, aliás, o técnico Osmar Loss terá quatro vagas sobrando na lista de inscritos. Isto porque, além das saídas do trio Maycon, Sidcley e Balbuena, o clube também terá que retirar o nome do atacante Lucca, que seguiu para o Internacional. A expectativa é que a dupla Avelar e Jonathas ocupe as vagas, ao lado do centroavante Roger e o volante Thiaguinho.

Por fim, o Campeonato Brasileiro dá mais tranquilidade para as ambições do Corinthians no mercado. A competição nacional aceita alterações entre os atletas inscritos até o dia 4 de setembro.

No mercado

Correndo o risco de perder mais peças importantes nesta janela de transferência, o Corinthians trabalha com a ideia de repor a saída de Maycon no meio-campo. O alvo da vez é o volante Douglas, do Fluminense, com uma possível troca por Júnior Dutra e Paulo Roberto - que seguiriam por empréstimo ao clube carioca.

A diretoria corinthiana também trabalha com o lateral-direito Michel Macedo, ex-Las Palmas, da Espanha, como reposição para Fagner. Ainda sem conversas efetivas, a sondagem é uma prevenção para uma possível saída do camisa 23, que despertou o interesse de times europeus após ser titular pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo.

Veja mais em: Jonathas, Danilo Avelar, Roger e Thiaguinho.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes