Acabou a Copa, e agora? Saiba tudo sobre a volta do Corinthians aos gramados

Acabou a Copa, e agora? Saiba tudo sobre a volta do Corinthians aos gramados

37 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

A Copa do Mundo da Rússia chegou ao fim. Em duelo disputado neste domingo, em Moscou, a França derrotou a Croácia pelo placar de 4 a 2 e conquistou, pela segunda vez na história, o título mundial de futebol. Bacana, mas... E o Corinthians? Como o atual campeão brasileiro estreia no segundo semestre da temporada de 2018?

Acalme-se, corinthiano(a)! Pensando nisso, o Meu Timão elaborou uma lista com todas as informações que você precisa para ficar por dentro da volta oficial do time do Parque São Jorge aos gramados, que acontece nesta quarta-feira, contra o Botafogo, na Arena Corinthians. Acompanhe abaixo:

Teve jogo na intertemporada, Meu Timão?

Matheus Matias comemora gol em vitória sobre o Grêmio

Matheus Matias comemora gol em vitória sobre o Grêmio

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sim, senhor(a)! O Corinthians disputou três amistosos e um jogo-treino durante o período de Copa do Mundo. Venceu Cruzeiro (0 a 2) e Grêmio (2 a 1, de virada), empatou com o mesmo Cruzeiro (2 a 2) e derrotou o São Caetano no CT (1 a 0, com gol de Jonathas).

Quem saiu?

Balbuena teve contratação oficializada pelo West Ham no último sábado

Balbuena teve contratação oficializada pelo West Ham no último sábado

Divulgação/West Ham

Cinco jogadores deixaram o Corinthians desde a derrota para o Bahia na Fonte Nova, o último compromisso oficial da equipe antes da pausa motivada pelo Mundial. São eles: o volante Maycon (Shakhtar Donetsk), os laterais Léo Príncipe (Le Havre, da França) e Sidcley (Dínamo de Kiev), o atacante Colin Kazim (Lobos, do México) e o zagueiro Balbuena (West Ham United).

A comissão técnica do Timão também sofreu baixas. O preparador de goleiros Mauri Lima e o analista de desempenho Denis Luup aceitaram convite de Fábio Carille para trabalhar no Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Quem chegou?

Chegada de Jonathas Jesus aumenta concorrência no ataque corinthiano

Chegada de Jonathas Jesus aumenta concorrência no ataque corinthiano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians não aproveitou a intertemporada só para recarregar as baterias e treinar. Foi ao mercado e fechou com dois reforços, ambos por empréstimo: o lateral-esquerdo Danilo Avelar (Torino, da Itália) e o centroavante Jonathas Jesus (Hannover 96, da Alemanha). A dupla assinou contrato por uma temporada, até junho de 2019.

Ao mesmo tempo, o clube buscou reposições na comissão chefiada por Loss. Leandro Idalino, antes preparador de goleiros da equipe Sub-20, foi promovido ao cargo de Mauri Lima. Um analista de desempenho também foi contratado para suceder Denis Luup: Bebeto Sauthier, ex-Chapecoense.

A médica Ana Carolina Ramos e Côrte, formada pela Universidade de Brasília, foi oficializada no departamento médico corinthiano.

Primeiro desafio

Loss já prepara Timão para jogo com Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena

Loss já prepara Timão para jogo com Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians recebe o Botafogo na Arena, em Itaquera, no primeiro jogo pós-Copa. Os alvinegros, que não vencem há quatro rodadas (duas derrotas e dois empates), têm 16 pontos e ocupam a décima colocação. Já o time de General Severiano, agora de técnico novo (Marcos Paquetá), soma um a mais e aparece no nono lugar.

  • A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão e tem início marcado para as 21h45.

Vem, mata-mata!

Romero marcou dois gols e foi decisivo diante do Vitória nas oitavas da Copa BR

Romero marcou dois gols e foi decisivo diante do Vitória nas oitavas da Copa BR

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Embora irregular no Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue vivo tanto na Copa Libertadores da América como na Copa do Brasil. Os embates de ida e volta contra o Colo-Colo, do Chile, ocorrem nos dias 8 e 29 de agosto, enquanto os duelos com a Chapecoense, nos dias 1º e 15 do mesmo mês.

Rumores do mercado

Douglas tem contrato com o Fluminense até fevereiro de 2021

Douglas tem contrato com o Fluminense até fevereiro de 2021

Divulgação/Fluminense

A direção corinthiana possui tratativas avançadas para contratar ao menos um jogador: o volante Douglas, de 21 anos, atualmente no Fluminense. Jovem e promissor, ele é o nome definido pelo Timão para suceder Maycon. Para liberar o meio-campista em definitivo, contudo, o Fluminense deseja, além de compensação financeira, o empréstimo dos corinthianos Paulo Roberto e Júnior Dutra.

O Corinthians também monitora a situação do lateral-direito Michel Macedo, 28, ex-Las Palmas, da Espanha. O atleta brasileiro está livre no mercado desde os primeiros dias de julho e chegaria ao Parque São Jorge como eventual substituto de Fagner, em alta pelo “efeito Copa” – foi titular em quatro dos cinco jogos da Seleção na Rússia.

O time titular

O Saudações Corinthianas, programa que vai ao ar no canal do Meu Timão no YouTube, discorreu o assunto há menos de uma semana. Assista:

A sequência do Timão

18 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Botafogo - Brasileiro
21 Jul, Sáb, 21h00 - São Paulo x Corinthians - Brasileiro
25 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro - Brasileiro
29 Jul, Dom, 11h00 - Vasco da Gama x Corinthians - Brasileiro

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Osmar Loss, Contratações do Corinthians, Mercado da bola, Corinthianos na Seleção, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Matheus Matias soma três atuações pelo Corinthians: uma no Brasileiro e duas em amistosos

    Loss sugere que peso da camisa do Corinthians interfere no zelo com Matheus Matias

    ver detalhes
  • Em noite ruim, Timão pouco incomodou Grêmio e foi superado pelo placar mínimo

    Veja a posição do Corinthians ao fim do primeiro turno do Brasileirão-2018

    ver detalhes
  • Maxwell (à dir.) assinou com Corinthians por duas temporadas

    Corinthians acerta com meia ex-Santos para categoria Sub-20

    ver detalhes
  • Basquete do Corinthians chegou à terceira vitória em oito jogos no Estadual

    Corinthians embala no fim, bate São José e chega à terceira vitória no Paulista de Basquete

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes