Venha fazer parte da KTO
x

Veja quem se destacou no Corinthians no período de amistosos durante a Copa do Mundo

6.2 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Por João Pedro Izzo

Matheus Matias em ação contra o Cruzeiro na Arena; centroavante mostrou credenciais em intertemporada

Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

Depois de mais de um mês sem jogos oficiais, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, dia 18 de julho, às 21h45, diante do Botafogo, em sua Arena. Antes desta volta e após três amistosos, com duas vitórias (2 a 0 no Cruzeiro e 2 a 1 contra o Grêmio) e um empate (2 a 2 com o Cruzeiro), o elenco corinthiano demonstra confiança e mais tranquilidade, em consequência aos bons resultados conquistados e a melhora de algumas peças.

O Meu Timão listou cinco jogadores que foram bem nestes jogos amistosos e podem ser peças úteis ao elenco durante as três competições que o Corinthians tem a disputar neste segundo semestre de 2018: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Leia também: Acabou a Copa, e agora? Saiba tudo sobre a volta do Corinthians aos gramados

Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel em jogo-treino contra o São Caetano, no CT; meia aproveitou período de amistosos

Marquinhos Gabriel em jogo-treino contra o São Caetano, no CT; meia aproveitou período de amistosos

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

O meia Marquinhos Gabriel, de 27 anos, que chegou ao Timão em abril de 2016, foi um destes destaques. O atleta, contratado à época por R$ 11 milhões, ainda não rendeu o que a Fiel espera. No entanto, se depender do seu desempenho nos últimos amistosos, Marquinhos parece determinado a mudar o cenário.

Contra o Cruzeiro no Mineirão, Marquinhos Gabriel atuou os últimos 45 minutos, tendo atuação sem muito brilho. Contudo, foi o responsável pelo gol da vitória diante do Grêmio, marcando o 2 a 1 na Arena Corinthians, além de ter feito grande jogada para a assistência do gol de Pedrinho, contra o Cruzeiro, também em casa, sacramentando o empate por 2 a 2.

Contra o próprio Cruzeiro, o último amistoso de preparação da equipe visando a volta dos campeonatos no país, Marquinhos Gabriel foi eleito o melhor da partida em votação realizada pela torcida, juntamente a Pedrinho. O meia, inclusive, revelou ter recebido ofertas, mas que ficaria no Corinthians, ao menos, até o fim deste ano.

Walter

Walter fez boas partidas e substituiu Cássio à altura durante amistosos

Walter fez boas partidas e substituiu Cássio à altura durante amistosos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No Corinthians desde 2013, Walter foi contratado após bom Campeonato Paulista pelo XV de Piracicaba. Incorporado ao elenco para disputar posição entre os goleiros, o arqueiro de 30 anos sempre teve a confiança da Fiel quando substituiu Cássio - muitas vezes até pedido como titular, à frente do ídolo da camisa 12 do Timão.

Desde que Cássio foi liberado pelo Corinthians para treinamentos da Seleção Brasileira, Walter foi o titular na meta corinthiana em sete jogos oficiais. Após mau momento da equipe, o camisa 27 teve atuações seguras e boas defesas nos amistosos. Contra o Cruzeiro, em vitória por 2 a 0, no Mineirão, Walter fez grande lançamento o qual originou o gol de Romero; diante do Grêmio, em duelo vencido por 2 a 1, Walter foi ovacionado ao ser substituído por Caíque França.

Com Cássio de volta à meta e titularidade no Corinthians, Walter retorna ao posto de reserva do camisa 12, porém deixando boa impressão e passando a tranquilidade de que quando Cássio não puder atuar, ele estará preparado para substituí-lo à altura.

Matheus Matias

Matheus Matias fez primeiro gol pelo Timão e comemorou nos braços da Fiel

Matheus Matias fez primeiro gol pelo Timão e comemorou nos braços da Fiel

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Contratado no início deste ano, o garoto Matheus Matias, vindo do ABC, surgiu como aposta da direção corinthiana. Centroavante, o jovem recebeu coro da Fiel para estrear, ainda mais pela falta de opções na posição. Entretanto, tal estreia só ocorreu cerca de quatro meses depois do anúncio de sua contratação, diante do Vitória, na Arena Corinthians, em partida válida pelo Brasileirão. À época, Matias entrou aos 43 minutos do segundo tempo e pouco pôde fazer.

Após o período de treinos durante pausa para a Copa do Mundo, Matheus Matias teve oportunidades e jogou diante de Grêmio e Cruzeiro, ambos na Arena Corinthians. Contra a equipe gremista, inclusive, o camisa 29 deixou sua marca pela primeira vez, comemorou muito e foi aos braços da Fiel. Diante do Cruzeiro, Matias atuou entre os titulares para celebração da torcida.

O técnico Osmar Loss comemorou as opções que tinha para a posição de centroavante, destacando Matheus Matias, que poderia voltar ao banco diante do Botafogo, na retomada do Brasileirão. Entre os 11 ou no banco, a Fiel poderá ver mais do menino de 19 anos em ação neste segundo semestre.

Léo Santos

Léo Santos surge como reserva imediato na zaga; o jovem também foi bem jogando como volante

Léo Santos surge como reserva imediato na zaga; o jovem também foi bem jogando como volante

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Léo Santos é outro que ganhou respaldo com a Fiel após atuações convincentes nos amistosos no período durante a disputa da Copa do Mundo. O zagueiro, que havia atuado apenas seis vezes com a camisa alvinegra, disputou os três amistosos e mostrou que pode ser usado em outra função.

Em virtude da baixa de Ralf, que saiu machucado diante do Grêmio, Léo Santos foi colocado na posição de primeiro volante e não comprometeu. Com boa saída de jogo, o garoto de 19 anos também atuou nesta faixa do campo contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians.

O zagueiro, inclusive, celebrou as oportunidades dadas pelo técnico Osmar Loss e comentou que poderia atuar tanto como zagueiro ou como volante. Léo Santos também foi destacado pelo fórum do Meu Timão. A torcida gostou do posicionamento e distribuição de passes do garoto.

Danilo Avelar

Recém-contratado do Torino, Avelar já está integrado ao elenco corinthiano e ocupa a titularidade na lateral-esquerda

Recém-contratado do Torino, Avelar já está integrado ao elenco corinthiano e ocupa a titularidade na lateral-esquerda

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após a saída de Sidcley, negociado com o Dínamo Kiev-UCR, e a desconfiança com o jovem Juninho Capixaba, o Corinthians trouxe, por empréstimo, o experiente lateral-esquerdo de 29 anos Danilo Avelar, do Torino-ITA.

Mesmo com pouco tempo no clube, o lateral-esquerdo demonstra confiança por parte da torcida e já assumiu o posto de titular da posição. Em atuações seguras nos três amistosos que disputou, Danilo Avelar quase marcou um golaço diante do Grêmio, acertando o travessão. Em tom bem humorado, o lateral comentou o lance nas redes sociais e ainda disse que, segundo a sua avó, até ela fazia o gol.

Com carreira construída principalmente na Europa, Danilo Avelar citou as diferenças entre o futebol europeu e brasileiro, ressaltou que ainda está se adaptando, mas vislumbra sucesso com a camisa do Corinthians.

Confira os próximos jogos do Corinthians

18 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Botafogo - Brasileiro
21 Jul, Sáb, 21h00 - São Paulo x Corinthians - Brasileiro
25 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro - Brasileiro
29 Jul, Dom, 11h00 - Vasco da Gama x Corinthians - Brasileiro

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Marquinhos Gabriel, Walter, Matheus Matias, Léo Santos, Danilo Avelar e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: