Corinthians na Taça BH: guia do Meu Timão traz tudo o que você precisa saber sobre o torneio Sub-17

Corinthians na Taça BH: guia do Meu Timão traz tudo o que você precisa saber sobre o torneio Sub-17

12 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Corinthians já foi campeão da Taça BH em 2015

Corinthians já foi campeão da Taça BH em 2015

Divulgação/Corinthians

A espera acabou! A equipe Sub-17 Corinthians está a poucas horas da estreia na Taça BH de Futebol Júnior de 2018, principal torneio da categoria. O time de Marcos Soares entra em campo nesta terça-feira, diante do Vitória, às 15h (de Brasília). A partida será disputada na Arena do Calçado, na cidade mineira Nova Serrana.

Campeão em 2015, o Timãozinho tenta seu segundo título no torneio. No ano passado, a equipe acabou eliminada ainda nas oitavas de final da competição, ao perder para o Atlético Mineiro por 2 a 0. A derrota foi um banho de água fria para os juniores alvinegros, que vinham de uma campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase da disputa.

Leia também: Volta dos jogos oficiais, Majestoso, futsal, feminino e mais: a agenda do Corinthians na semana

Com foco no futuro e na possibilidade de título nesta edição do torneio, o Meu Timão preparou um guia para que você, torcedor, fique por dentro de tudo sobre a participação do Corinthians na Taça BH. Confira!

Lista de inscritos

Marcos Soares comanda do Sub-17 do Timão na Taça BH

Marcos Soares comanda do Sub-17 do Timão na Taça BH

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao todo, a equipe Sub-17 do Corinthians tem 25 jogadores inscritos para a disputa da Taça BH de 2018. São eles:

Goleiros: Matheus Donelli, Davi e Diogo
Zagueiros: Gabriel Dias, Henrique, Carlos Eduardo e Thiago
Laterais: Danilo Batista, Gabriel Gallegos, José Mangueira e Lucas Pires
Volantes: Hugo, Guilherme Gallegos e Denilson
Meias: Alex Tenório, Brendon, Cauã, David Henrique, Gabriel Pereira, Grigor, Yuri e Riquelme
Atacantes: Arthur Bessa, Lithierry e Thalisson
Técnico: Marcos Soares

Para ficar de olho

A campanha campeã do Corinthians na Taça BH de 2015 apresentou um elenco estrelado, com o goleiro Filipe, o zagueiro Léo Santos, o lateral Carlos Augusto e o meia Pedrinho - todos estão no atual plantel profissional do Timão. Em 2018, a expectativa se mantém alta para possíveis revelações entre os jovens, e o Meu Timão separou ao menos quatro nomes que podem despontar em Belo Horizonte:

Thalisson - O jogador de 16 anos tem sido um nome de destaque na linha ofensiva do Timãozinho deste ano. Com sete gols marcados em 11 partidas, Thalisson é um dos artilheiros do Corinthians no Campeonato Paulista Sub-17, ao lado de Arthur Bessa. Tem contrato válido até setembro de 2019.

Arthur Bessa - Camisa 11 do Timãozinho na Taça BH, o jogador de 17 anos é outro nome importante no ataque corinthiano no Paulista Sub-17. Em 14 partidas disputadas pelo Estadual, Bessa fez sete gols e aparece entre os goleadores na equipe. Natural de São Paulo, o jovem tem contrato com o Corinthians até 2021.

Gabriel e Guilherme Gallegos - Os irmãos gêmeos têm conseguido destaque nas categorias de base do Corinthians e podem também se destacar na Taça BH deste ano. Com espaço entre os titulares, o lateral Gabriel já chegou até reforçar o Sub-20 do Timão, enquanto Guilherme coleciona boas atuações na equipe de Marcos Soares. A dupla de 17 anos tem contrato com o clube até junho de 2020.

Gabriel e Guilherme tem se destacado no Sub-17 do Corinthians

Gabriel e Guilherme têm se destacado no Sub-17 do Corinthians

Mayara Munhoz / Meu Timão

Quem enfrenta quem

Organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), a Taça BH de Futebol Júnior chega em sua 34ª edição com novidades. O torneio teve um aumento no número de clubes participantes de 32 para 40. A fase inicial será disputada com dez grupos, tendo quatro times em cada um.

Buscando o bicampeonato, o Corinthians está no Grupo B do torneio de juniores, ao lado de Coritiba, Vitória e Serranense-MG. A sede da equipe alvinegra será na cidade de Nova Serrana, com as partidas da chave disputadas na Arena do Calçado.

Vale destacar que apenas os primeiros colocados e os seis melhores segundos de cada grupo se classificam para a próxima etapa da competição. A partir saí, a competição segue em esquema mata-mata até a grande final. Os confrontos eliminatórios serão definidos da seguinte maneira: a equipe de melhor campanha na primeira fase enfrenta a equipe que avançar com a pior campanha e, assim, sucessivamente.

A agenda do Timãozinho

Após enfrentar o Vitória nesta terça-feira, o Sub-17 do Corinthians volta a campo pela Taça BH ainda nesta semana. A equipe encara os donos da casa, o Serranense, na quinta-feira, às 20h. A fase inicial se encerra já no próximo sábado, dia 21, contra o Coritiba, no mesmo horário.

Onde assistir?

Parte dos jogos da Taça BH de 2018 terão transmissão exclusiva pelo canal a cabo SporTV. No entanto, a estreia do Corinthians nesta terça será transmitida apenas apenas na internet, pelo GloboEsporte.com.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Davi ganhou mês passado camisa autografada por jogadores do Corinthians

    Camisa do Corinthians se torna supertrunfo na inclusão social de pessoas em cadeiras de rodas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes