De olho no bicampeonato, Corinthians enfrenta Vitória em estreia pela Taça BH de 2018

De olho no bicampeonato, Corinthians enfrenta Vitória em estreia pela Taça BH de 2018

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 11 comentários Comunicar erro

Corinthians estreia pela Taça BH nesta terça-feira

Corinthians estreia pela Taça BH nesta terça-feira

Foto: Divulgação/Corinthians

O Sub-17 Corinthians vai a campo, nesta terça-feira, em sua estreia na edição 2018 da Taça BH de Futebol Júnior. O duelo será contra o Vitória, às 15h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos do torneio. Com sede fixa na cidade mineira Nova Serrana, a equipe de Marcos Soares disputará a partida na Arena do Calçado.

Leia também: Corinthians na Taça BH: guia do Meu Timão traz tudo o que você precisa saber sobre o torneio Sub-17

O Timãozinho, campeão em 2015, chega buscando seu bicampeonato no torneio nesta temporada. A equipe do Parque São Jorge acabou eliminada pelo Atlético-MG no ano passado, ainda nas oitavas de final, depois de uma campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase.

Deixando a saída precoce no passado, o Corinthians chega a Taça BH deste ano como integrante do Grupo B, ao lado de Coritiba, Vitória e Serranense-MG. O técnico Marcos Soares exaltou a qualidade dos adversários do Timãozinho nesta primeira fase, e projetou a estreia desta terça.

"A estreia da competição é um pouco diferente. Legal que vai ser contra uma equipe muito respeitada na base. O Vitória vem de bons resultados em diversas categorias na base. Mas gente está preparado, viemos com o tempo hábil para estar descansado no jogo para representar bem o clube", disse o treinador.

Corinthians e Vitória se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria do ano passado. No primeiro jogo, disputado pela primeira vez na história pelo Sub-17 na Arena, em Itaquera – com mais de 12 mil pessoas presentes em uma tarde de terça-feira –, as equipes empataram sem gols. Na volta, o Timãozinho venceu de virada, no Barradão, por 2 a 1, e avançou à semifinal.

É importante ressaltar que apenas os primeiros colocados e os seis melhores segundos de cada grupo se classificam para a próxima etapa da competição. A partir saí, a competição segue em esquema mata-mata até a grande final. Os confrontos eliminatórios serão disputados entre a equipe de melhor campanha na primeira fase e a equipe que avançar com a pior campanha e, assim, sucessivamente.

Anota aí! - Depois de enfrentar o Vitória, o Timãozinho volta a disputa do torneio de juniores já nesta quinta-feira, diante do Serranense-MG. A partida também será disputada na Arena do Calçado, às 20h.

Quem joga?

A equipe Sub-17 do Corinthians aparece na Taça BH com caras novas e dois desfalques: o lateral-direito Daniel Marcos, que segue no Sub-20 alvinegro, e o meia Gustavo Mantuan, em fase final de recuperação de lesão.

Sendo assim, a expectativa é que nesta estreia o técnico Marcos Soares coloque o Timãozinho em campo com: Matheus Donelli; José Mangueira, Carlos Eduardo, Henrique e Guilherme Gallegos; Hugo, Gabriel Gallegos, Gabriel Dias, Lucas Pires e Alex; Arthur Bessa.

Escalação Sub-17 na estreia da Taça BH

Meu Timão

No apito

A estreia do Corinthians na Taça BH de 2018 contará com a arbitragem de Leonardo Prado Neves Silva. O juiz será auxiliado por Gláucia Faria Paula e Tiago Moreira Lopes. A escala fica completa com o quarto árbitro Warlen Osvaldo de Carvalho.

Transmissão

A partida entre Corinthians e Vitória, pela Taça BH, será exibida somente pela internet, no portal GloboEsporte.com.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-17

17 Jul, Ter, 15h00 - Vitória x Corinthians - Taça BH
19 Jul, Qui, 20h00 - Corinthians x Clube Atlético Serranense - Taça BH
21 Jul, Sáb, 15h00 - Coritiba x Corinthians - Taça BH

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fiel volta à Arena Corinthians na noite do próximo sábado; partida será contra o Paraná Clube

    Viagem ao Rio, sorteio da Copa BR e doze confrontos: todos os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Loss só tem aproveitamento melhor do que Oswaldo de Oliveira

    Osmar Loss tem segundo pior aproveitamento entre todos os técnicos do Corinthians nesta década

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes