Cássio cita Neuer ao explicar método de treinos de novo preparador do Corinthians

Cássio cita Neuer ao explicar método de treinos de novo preparador do Corinthians

Por Meu Timão

7.6 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Cássio ao lado do novo preparador de goleiros do Timão, Leandro Idalino

Cássio ao lado do novo preparador de goleiros do Timão, Leandro Idalino

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Principal nome da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Botafogo, Cássio deu início a um novo método de treinamentos assim que retornou da Rússia, onde disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O camisa 12 tem trabalhado sob as orientações de Leandro Idalino, preparador de goleiros sucessor de Mauri Lima, que deixou o clube rumo ao futebol saudita.

Segundo Cássio, a filosofia de treinos de Leandro passa também pelo jogo com os pés. O especialista tem insistido para que o dono da meta alvinegra tenha mais qualidade para sair com a bola no chão. Ainda de acordo com o camisa 12, foi possível notar tal estratégia no triunfo sobre os botafoguenses.

“Cada treinador tem uma maneira diferente de trabalhar. O Mauri trabalhava muito a velocidade, já o Leandro trabalha muito com o pé. Ontem (quarta-feira) foi o jogo que mais recuaram a bola pra mim. Estamos com uma filosofia de sair com a bola com mais qualidade, o Osmar tem implantado e o professor Leandro tem me ajudado muito”, disse Cássio em participação no programa Bate-Bola, da ESPN Brasil.

Leia também:
Ronaldo Giovanelli enaltece atuação e define Cássio como maior goleiro da história do Corinthians
Loss elogia Cássio em vitória do Corinthians, mas admite preocupação com finalizações de rival

Se sobra qualidade com as mãos, Cássio trabalha para desenvolver seu potencial com a bola rolando. O goleiro inclusive faz alusão ao alemão Manuel Neuer, referência no fundamento, para explicar que o crescimento não virá de imediato.

“É uma situação no mundo inteiro e a gente tem que evoluir. Não é da noite pro dia que vou virar um Neuer da vida, um Ederson... Tudo tem um começo. Leandro tem trabalhado, trabalha de uma maneira mais de reflexo, de agilidade. Com o Mauri eu tive sucesso, é um excelente profissional, e com o Leandro estou muito satisfeito”, discorreu.

Cássio tem lembrou que parte de seu sucesso dentro de campo está diretamente relacionado com a questão física. Ele chegou a perder o status de titular em 2016 justamente porque não se cuidou como deveria.

“Isso é verdade. De 2017 para cá, que eu tive a retomada, quando perdi minha posição (de titular) em 2016, o principal foi a parte física. Tive uma evolução nesse sentido, em me preocupar mais com minha alimentação. Lógico, eu estando bem fisicamente, minha agilidade é maior, meu desempenho, consigo usar minha envergadura”, finalizou.

Cássio foi eleito, pelos leitores do Meu Timão, o melhor homem em campo na vitória da última quarta-feira. Dono de ao menos quatro defesas de alto índice de dificuldade, beirou a nota máxima. Ele deve estar em campo no clássico contra o São Paulo, sábado, às 21h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Cássio, Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

    ver detalhes
  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes